Geral
GIRO prende dupla suspeita de matar jovem na frente da mãe, da esposa e das duas filhas no Taquari
Monitorado por tornozeleira eletrônica e comparsa são capturados pela polícia após denúncia anônima.
Após uma denúncia anônima, a Companhia de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) efetuou a prisão de Leandro Gomes França, monitorado por tornozeleira eletrônica, e seu cúmplice André Oliveira Silva. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira (26), na Travessa Castanhola, bairro Taquari, Rio Branco, Segundo Distrito.
A dupla é acusada de ter assassinado Fábio Júnior Pimentel, 25 anos, na noite de quinta-feira passada (22). O crime, presenciado pela mãe, esposa e duas filhas do jovem, aconteceu após a invasão da residência da vítima na Travessa Rio Branco, também no Taquari.
Durante um patrulhamento de rotina, a GIRO recebeu informações sobre a presença dos suspeitos na Travessa Castanhola, portando armas de fogo. Ao chegar ao local indicado, os policiais encontraram um grupo de pessoas em frente à residência mencionada na denúncia.
Ao avistarem a polícia, os criminosos tentaram fugir para dentro da casa, porém Leandro foi capturado ainda no local, portando uma pistola com 20 munições intactas e um revólver calibre 38 com 8 munições íntegras. Seu comparsa, André, também foi detido ao tentar se esconder dentro da residência.
Após a detenção, a dupla foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com as armas de fogo e munições apreendidas, para as providências legais cabíveis.
O crime que resultou na morte de Fábio Júnior Pimentel ocorreu quando o jovem, sua família e mudança chegaram à nova residência no Taquari, por volta das 16 horas. Sem água na casa, Fábio solicitou ajuda à mãe, que mora nas proximidades, para que sua esposa e filhas pudessem tomar banho.
Neste momento, dois homens armados invadiram a casa, renderam a família e questionaram Fábio sobre seu envolvimento com facções criminosas. Mesmo negando qualquer ligação com o crime organizado, Fábio foi executado com três tiros na cabeça, diante de seus familiares, incluindo sua mãe, esposa e filhas pequenas.
Apesar dos esforços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado, Fábio foi declarado morto no local do crime. A polícia, que isolou a área para investigação, não encontrou os suspeitos na ocasião.
Fábio Júnior Pimentel não possuía histórico criminal nem associação a organizações criminosas, conforme informações da polícia. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil.
Conclusão:
O caso chocante do assassinato de Fábio Júnior Pimentel na frente de sua família mobilizou as autoridades policiais, culminando na prisão de dois suspeitos pela GIRO após denúncia anônima. O desdobramento dessa investigação segue sob os cuidados da DHPP, enquanto a família da vítima enfrenta o luto e aguarda por justiça.
Comentários
Geral
Brasileia conquista Selo Ouro e alcança marca histórica em transparência pelo Radar Nacional da Transparência Pública

Por Fernando Oliveira- Secom/ Prefeitura de Brasileia
O município de Brasileia, alcançou, pela primeira vez, o Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), consolidando-se como referência estadual e nacional em transparência e gestão pública responsável.
O resultado foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (04), durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Florianópolis (SC).
Com nota de 86,28%, Brasileia atingiu um dos níveis mais elevados.

Comentários
Geral
Adolescente de 17 anos é encontrado morto dentro de casa em Feijó; polícia apura possibilidade de suicídio
Wesley Correia, conhecido na comunidade por praticar vôlei, teve o corpo encaminhado ao IML; laudo pericial deve esclarecer as circunstâncias do óbito

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de práticas esportivas, especialmente o vôlei. Foto: captada
O adolescente Wesley Correia da Costa Nascimento, de 17 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa na manhã desta sexta-feira (5), em Feijó. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do óbito, e informações preliminares apontam para a possibilidade de suicídio, hipótese que ainda não foi confirmada oficialmente.
De acordo com o delegado Dione Lucas, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)e passará por exames periciais para esclarecer a causa da morte. Apenas após a conclusão dos laudos será possível determinar com precisão o que ocorreu.
Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de atividades esportivas, especialmente de vôlei. A notícia de sua morte causou grande comoção entre familiares e amigos, que manifestaram tristeza e surpresa nas redes sociais.
A Polícia Civil continua com as investigações e aguarda o resultado oficial da perícia para dar andamento ao caso.
Comentários
Geral
PCAC prende homem de 45 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas

DEMPCA efetua prisão de homem por estupro de vulnerável nesta sexta-feira em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção da Criança e do Adolescente (DEMPCA), realizou mais uma prisão nesta sexta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, reforçando as ações de combate à violência e proteção às vítimas no município.
O detido, identificado pelas iniciais D.G.A., de 45 anos, foi preso em cumprimento de mandado decorrente de condenação por estupro de vulnerável.
A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas, duas por violência doméstica e duas por estupro de vulnerável.
“As operações refletem o comprometimento das equipes da DEMPCA e demais unidades policiais em garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes, além de assegurar a responsabilização de agressores”, declarou o delegado Vinícios Almeida.
Almeida destaca que seguirá empenhada no enfrentamento firme e contínuo aos crimes que atingem grupos vulneráveis, reforçando a importância das denúncias e da atuação integrada para coibir abusos e assegurar justiça às vítimas.


Você precisa fazer login para comentar.