Acre
Gildo César anuncia retomada do Ruas do Povo e diz que obras com defeito “serão corrigidas pelas empresas”
O diretor-presidente do Depasa, Gildo Cesar, anunciou na manhã desta quarta-feira, em entrevista no Gente em Debate, da Difusora, a retomada das obras do programa Ruas do Povo a partir deste mês.
Gildo César justificou que as obras foram suspensas nos últimos três meses por causa das chuvas.
“Nós estamos nos preparativos finais para retomar as obras que ficaram paradas por conta desse inverno rigoroso que tivemos e que nos impossibilita de fazer qualquer intervenção em obras”, disse.
O diretor do Depasa comunicou que esteve reunido com os empreiteiros responsáveis pelas obras e cobrou responsabilidade na execução dos serviços.
Um relatório foi elaborado pelo órgão contendo notificações com as correções que as empresas devem promover nas obras malfeitas. Os reparos, segundo o diretor do Depasa, “sairão a custo zero para o Estado. O Estado não estará recebendo absolutamente nenhuma obra com defeito. As empresas foram notificadas e devem cumprir. Caso isso não ocorra podemos até suspender os contratos com essas empresas”, acrescenta.
De acordo com César, em Rio Branco, das 2.208 ruas, 800 foram concluídas e as outras 1.408 serão entregues até o final de 2014.
Em todo o Acre são 3.600 ruas no cronograma do governo. Já foram entregues mais de 1.500. Dessas, segundo o diretor do Depasa “menos de 5% deram problemas”.
Fonte: ac24horas
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.