Acre
Gestores acreanos participam da 17ª Marcha dos Prefeitos em Brasília
Da Assessoria
O prefeito de Rio Branco e presidente da Associação dos Municípios do Acre – AMAC, Marcus Alexandre, coordena a caravana de onze prefeitos acreanos que participam em Brasília da 17ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Nesta quarta-feira, 13, a programação da Marcha é dedicada ao debate com os pré-candidatos a Presidente da República.
Na terça-feira, 13, os prefeitos, gestores e legisladores municipais participaram do Fórum Permanente de Vereadores e o 5º Fórum dos Contadores. Entre os temas debatidos destaca-se o subfinanciamento de programas federais. Na abertura, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves assinou na presença dos prefeitos o documento que autoriza a instalação, nesta quarta-feira, da Comissão Especial que analisará a proposta do aumento de 2% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Em espaços denominados Arenas, os prefeitos debatem nesta quinta-feira, temas variados como finanças, saneamento, saúde, assistência social, educação, temas internacionais, cultura, defesa Civil, trânsito e mobilidade, gestão pública, estudos técnicos, jurídico e muito mais. Cerca de 5 mil pessoas estão participando do evento esse ano. A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) vem alertando os gestores que essa é a hora de lutar por mudanças nas relações federativas e por melhorias para a população que reside nos municípios brasileiros. A Marcha se encerra no próximo dia 15.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.

























Você precisa fazer login para comentar.