Conecte-se conosco

Geral

Gefron prende dois foragidos do Presídio Manoel Neri no Rio Juruá Mirim

Publicado

em

Dupla, considerada de alta periculosidade, fugiu da unidade prisional em setembro de 2025 e estaria aterrorizando comunidades ribeirinhas

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu dois foragidos do Presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, durante uma operação realizada no Rio Juruá Mirim. Os suspeitos, identificados como Carlos e Caio, haviam fugido da unidade prisional no dia 6 de setembro de 2025. A equipe chegou ao município nesta terça-feira (6), após cumprir uma missão de três dias na região de fronteira com o Peru.

Segundo informações do Gefron, os dois homens foram localizados em comunidades ribeirinhas, onde estariam causando medo à população local. Conforme o tenente Fabrício, ambos cumprem pena por crimes graves, incluindo tráfico de drogas, homicídio e assalto.

“Durante três dias, sendo um dia de estudo e dois dias de operações, conseguimos monitorar indivíduos que estavam entre as comunidades Santo Antônio e Periquito, no Rio Juruá Mirim. Após mapear a área, realizamos uma incursão surpresa e, durante o patrulhamento fluvial, conseguimos abordar e prender os dois foragidos. Eles são de alta periculosidade e estavam coagindo a população ribeirinha, além de praticarem a venda e o consumo de entorpecentes na comunidade”, relatou o tenente.

Os presos fazem parte de um grupo de oito detentos que fugiu do Presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, no dia 6 de setembro de 2025. À época, os internos escaparam após abrirem um buraco na parede da cela. Os dois capturados foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Motorista morre após passar mal dentro de caminhão na BR-364, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Suspeita é de infarto; vítima não foi identificada e colegas gravaram vídeo pedindo ajuda para localizar familiares

De acordo com informações de outros caminhoneiros que estavam no local, o trabalhador teria passado mal enquanto conduzia o veículo. Foto: captada 

Um motorista ainda não identificado foi encontrado morto dentro da cabine do caminhão que dirigia na manhã desta quarta-feira (11), na BR-364, nas proximidades da comunidade São João, próximo ao município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

De acordo com informações de caminhoneiros que trafegavam pelo local, o trabalhador teria passado mal enquanto conduzia o veículo. O caminhão chamou a atenção por estar parado no acostamento da rodovia. Ao se aproximarem para verificar a situação, os colegas perceberam que o motorista não apresentava sinais vitais.

Tentativas de socorro foram realizadas por outros profissionais que passavam pelo trecho, mas o homem não resistiu.

Vídeo nas redes sociais

Um dos motoristas que presenciou a situação gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais na tentativa de identificar a vítima e localizar seus familiares. Nas imagens, ele menciona a empresa responsável pelo veículo.

“Não sei se talvez você conheça essa empresa aqui, a Tim Transportes. O motorista infartou dentro do caminhão aqui, chegando em Cruzeiro. Tá ali, coitado”, relatou no registro.

Causa da morte

A suspeita inicial é de que o motorista tenha sofrido um infarto enquanto dirigia. De acordo com relatos, ele teria conseguido parar o caminhão às margens da rodovia antes de morrer.

Até o momento, a identidade da vítima não foi divulgada oficialmente. O caso deve ser apurado pelas autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias da morte.

Comentários

Continue lendo

Geral

Violência doméstica: Cruzeiro do Sul registra 932 ocorrências em 2025 e 176 casos só nos primeiros meses de 2026

Publicado

em

Patrulha Maria da Penha atua no atendimento especializado; PM reforça importância da denúncia pelo 190

Os dados foram divulgados pelo comandante em exercício do 6º Batalhão da PM, capitão Thales Campos, que em 2025 foram registrados 932 atendimentos. Foto: captada 

O número de ocorrências de violência doméstica segue preocupante em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Dados divulgados pelo comandante em exercício do 6º Batalhão da Polícia Militar, capitão Thales Campos, revelam que somente em 2025 foram registrados 932 atendimentos relacionados a esse tipo de crime na região do Vale do Juruá.

O levantamento aponta ainda 66 casos de descumprimento de medidas protetivas e dois feminicídios no mesmo período.

Já em 2026, até o momento, a corporação contabiliza 176 ocorrências e 11 conduções por quebra de medida protetiva. Os números acendem alerta para a continuidade da violência contra a mulher na região.

A Polícia Militar destaca que mantém ações de patrulhamento e atendimento especializado por meio da Patrulha Maria da Penha, com equipes treinadas para acolher vítimas e garantir o cumprimento das medidas judiciais de proteção.

A corporação reforça que vítimas ou testemunhas de qualquer tipo de violência doméstica podem acionar a PM imediatamente pelo telefone 190. O serviço funciona 24 horas e pode salvar vidas.

Os números acendem alerta para a continuidade da violência contra a mulher na região. 6º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Acre. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo

Geral

Suspeito de furto foge e acaba preso dentro de delegacia em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Homem foi reconhecido por dono de lanchonete que havia sido alvo de furto dias antes e correu para a delegacia ao tentar escapar.

Um caso inusitado foi registrado na madrugada desta quarta-feira, 11, em Cruzeiro do Sul. Um homem identificado como Atilo, de 35 anos, acabou preso dentro da delegacia após ser reconhecido pelo dono de uma lanchonete que havia sido furtada dias antes.

De acordo com relato do empresário, ele estava fechando o estabelecimento localizado na Avenida 28 de Setembro, no bairro Morro da Glória, quando avistou o suspeito de ter levado bebidas, talheres e outros itens do local alguns dias atrás. Ao ser questionado sobre os produtos, o homem teria reagido com ameaças.

O empresário e um funcionário tentaram conter o suspeito para acionar a Polícia Militar do Acre, momento em que Atilo saiu correndo em direção à delegacia da Polícia Civil do Acre.

Já dentro da unidade policial, o empresário relatou aos agentes que havia sido ameaçado pelo suspeito e que ele seria o autor do furto ocorrido anteriormente em sua lanchonete. Um policial civil deu voz de prisão ao homem, que ainda tentou fugir, mas acabou sendo contido, algemado e preso.

Comentários

Continue lendo