Conecte-se conosco

Extra

Gefron apreende cocaína em veículo que era transportado sobre um caminhão na BR317

Publicado

em

Texto: Ascom/Sejusp

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em cumprimento à operação Hórus, do Programa V.I.G.I.A, apreendeu na manhã desta segunda-feira, 22, 4.038kg de cocaína que se encontravam no interior de um veículo Honda Fit que era transportado na carroceria de um caminhão na BR317.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, em abordagens veiculares na rodovia, aproximadamente 30 quilômetros antes da cidade de Epitaciolândia, a equipe de plantão abordou um caminhão-guincho FordCargo, que transportava um veículo Honda Fit LX sobre a carroceria.

Durante a revista no interior dos veículos, os policiais encontraram quatro “tijolos” de cocaína embalados em fita azul, dentro do veículo transportado. A confirmação do tipo de entorpecente foi possível por meio de narcoteste realizado no próprio local.

Indagado sobre a quem pertencia o material, o dono do Honda Fit respondeu que a droga era de sua propriedade e que esta veio da Bolívia. Ele também afirmou que recebeu o entorpecente de um boliviano que lhe entregara na sexta-feira, 19, em Epitaciolândia.

O homem ainda disse que o dono do caminhão não tinha qualquer envolvimento ou ciência do ilícito transportado.

A equipe do Gefron informou que durante o transporte para a Delegacia, o dono do Honda Fit, mesmo algemado para evitar a fuga, conseguiu quebrar o próprio celular, o que de acordo com o Boletim, provavelmente seria com o intuito de ocultar provas do tráfico de drogas que cometia.

Os dois nacionais envolvidos, juntamente com os veículos foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal de Epitaciolândia para os procedimentos legais cabíveis ao caso.

VEJA VÍDEO COM ALMIR ANDRADE:

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Operação Tempestade apreende mais de 30 quilos de drogas e prende três em Rio Branco

Publicado

em

Ações simultâneas do BOPE ocorreram em diferentes bairros da capital e resultaram na captura de foragido da Justiça

Uma operação integrada do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), por meio das companhias ROTAM, CHOQUE, CPCães e GIRO, resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas e na prisão de três pessoas no final da tarde desta quarta-feira (21), em Rio Branco.

Segundo a polícia, as equipes do BOPE deflagraram três ações simultâneas em diferentes regiões da capital como parte da Operação Tempestade, voltada ao combate ao tráfico de drogas e ao reforço da segurança pública.

Na primeira ocorrência, registrada na região conhecida como Sapolândia, no bairro Hélio Melo, os policiais apreenderam aproximadamente 30,695 quilos de entorpecentes, entre maconha do tipo skank e oxidado de cocaína. No local, foi preso Saulo Santos de Menezes, de 27 anos, que, de acordo com a polícia, já possui antecedentes por tráfico de drogas.

Em outra frente da operação, no bairro Santa Inês, no segundo distrito da capital, a guarnição prendeu Edirlei Amora do Carmo, de 39 anos, foragido da Justiça e monitorado pelo sistema judiciário. Contra ele havia mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e homicídio.

A terceira ocorrência foi registrada no bairro Dom Giocondo, onde equipes do GIRO efetuaram a prisão de Romário Nascimento de Souza, de 28 anos, flagrado com entorpecentes. Conforme a polícia, ele também é monitorado pela Justiça por envolvimento com o tráfico de drogas.

Os suspeitos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde ficaram à disposição da Justiça para as providências cabíveis.

De acordo com o BOPE, as ações da Operação Tempestade, sob o novo comando do tenente-coronel Felipe Russo, reforçam o compromisso das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado e na promoção da segurança pública em Rio Branco.

Comentários

Continue lendo

Extra

Homens são flagrados furtando fios elétricos durante dois dias em Brasiléia

Publicado

em

Primeiro dia do furto foi registrado no dia 19, por volta das 01h32.

Ações foram registradas por câmeras de segurança no Centro Antigo; moradores e empresários reclamam da recorrência do crime

Câmeras de segurança flagraram dois homens furtando fios elétricos durante a noite e madrugada em Brasiléia, em mais um caso que evidencia a recorrência desse tipo de crime nas cidades da fronteira entre Brasiléia e Epitaciolândia. As imagens foram registradas na noite da última segunda-feira (19), na Avenida Rolando Moreira, no Centro Antigo da cidade.

O primeiro flagrante ocorreu por volta de 1h40 da madrugada, em frente ao prédio abandonado do antigo Banco da Amazônia. Aproveitando-se da baixa iluminação no local, a dupla agiu com tranquilidade para cometer o furto, mesmo com a circulação de veículos pela via. Os ladrões estavam precavidos e utilizaram de uma chave para retirar os parafusos da placa.

Segunda ação dos ladrões de fios aconteceu no dia seguinte, dia 20, mas foi interrompida e a dupla foi embora.

Na noite seguinte, por volta das 23h30 do dia 20, uma nova tentativa foi registrada no mesmo local. As imagens mostram os indivíduos iniciando o furto, mas a ação foi interrompida após a chegada de um homem em uma motocicleta. Após uma breve conversa, os suspeitos fugiram correndo.

Segundo relatos de moradores, comerciantes e representantes do poder público municipal, a maioria dos envolvidos nesse tipo de crime seriam dependentes químicos, que se aproveitam de falhas no sistema judicial para permanecer em liberdade. A situação tem gerado sensação de impotência e insegurança na população, diante da repetição dos furtos e dos prejuízos causados.

Ainda de acordo com as reclamações, as autoridades policiais enfrentam dificuldades para conter os crimes, já que, mesmo identificados, os suspeitos acabam retornando às ruas, agravando os transtornos à comunidade local.

Veja a ação dos ladrões:


Primeiro dia


Segundo dia

Comentários

Continue lendo

Extra

Procissão de São Sebastião reúne fiéis, movimenta Xapuri e cidades do Acre

Publicado

em

Considerada a segunda maior festividade religiosa do estado, celebração atrai cerca de 15 mil pessoas e contou com missas, quermesses e show nacional

A tradicional procissão de São Sebastião, realizada no município de Xapuri, reafirmou neste ano sua posição como a segunda maior festividade religiosa do Acre e uma das mais prestigiadas do Brasil. O evento, que tradicionalmente reúne cerca de 15 mil fiéis, mobilizou moradores, romeiros e visitantes de diversas regiões do estado e do país.

A Paróquia São Sebastião preparou uma programação extensa, com missas diárias a partir das 19h, celebradas por padres convidados. Além das celebrações religiosas, o novenário contou com apresentações artísticas e quermesses ao final de cada noite, fortalecendo o caráter religioso e cultural da festividade.

As comemorações em Xapuri tiveram início na última sexta-feira (16) e trouxeram uma novidade neste ano. Na noite de segunda-feira (19), o cantor nacional Wanderley Andrade realizou um show com duração aproximada de duas horas e meia, animando o público em um evento considerado atípico para o período do novenário. Segundo a organização, a apresentação foi marcada por forte interação e grande participação popular.

Na capital acreana, a paróquia dedicada a São Sebastião também promoveu celebrações especiais, reforçando a tradição centenária de devoção ao santo no estado. As atividades religiosas e culturais envolveram a comunidade local e fiéis de diferentes bairros.

Na regional do Alto Acre, o município de Epitaciolândia também celebrou o Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade. A programação incluiu missas, bingos e outras atividades religiosas, reunindo fiéis da Paróquia de São Sebastião em momentos de fé e confraternização.

Comentários

Continue lendo