Brasil
Funn Festival promove diversão para todas as famílias aos finais de semana
O Funn Festival 2024, o maior festival de inverno do Brasil, oferece o ingresso Funn Day, uma oportunidade perfeita para as famílias desfrutarem de momentos mágicos em um universo de entretenimento. Disponível todos sábados e domingos até o dia 30 de junho, este ingresso dá acesso ao complexo de diversão e ao Teatro Funntasia.
Além disso, as famílias podem aproveitar uma programação diversificada que inclui atividades físicas como Mat Pilates, Core Training e Fit Dance, pocket shows de mágica, desfiles de personagens e encontros com super-heróis e princesas. As crianças têm um espaço dedicado com brinquedoteca monitorada e fraldário, garantindo diversão e segurança.
O Funn Festival 2024 oferece uma experiência gastronômica excepcional com uma variedade de restaurantes renomados que prometem agradar a todos os paladares. Entre as opções, estão Girafas, com suas deliciosas refeições rápidas, e Coco Bambu, especializado em frutos do mar.
A pizzaria Dominós oferece suas famosas pizzas, enquanto o Café e um Chêro serve deliciosas bebidas e quitutes. Happy Harry traz o melhor da comida americana, e Dudu Pastel é perfeito para quem ama pastéis crocantes e recheados.
Lá Chaumière oferece uma sofisticada culinária francesa, e Dunkin Donuts traz seus irresistíveis donuts e cafés. Xamam, com seus pratos orgânicos e saudáveis, e Empório Árabe, com suas delícias do Oriente Médio, são imperdíveis.
Dulce Far Niente apresenta doces finos, e Açaí Puríssimo oferece refrescantes tigelas de açaí. Com essa diversidade de estilos e sabores, os visitantes do Funn Festival podem desfrutar de uma experiência gastronômica memorável.
Já para os adultos, uma das novidades é o Spaten Garten, inspirado nos jardins cervejeiros da Alemanha. O espaço conta com um bar Spaten inédito, lounges exclusivos e um palco onde acontecem pocket shows e jam sessions ao ar livre.
Presente desde a primeira Oktoberfest do mundo, Spaten completa a experiência com o lançamento em Brasília da cerveja direto do barril e o Biersliding: uma disputa de deslizamento de canecas de cerveja.
Aos finais de semana, o Funn Festival garante diversão para todas as idades, proporcionando momentos inesquecíveis para toda a família.
Sábado: Diversão Começa Cedo
A diversão no complexo do Funn Festival começa cedo no sábado. Às 9h10, a Bodytech oferece uma aula de Mat Pilates com Sylmara, seguida por um treino de Core Training com Luiz Bigdog às 10h10. Para fechar a manhã de exercícios, a equipe BT comanda uma animada sessão de Fit Dance às 11h00.
Atividades para os Pequenos
As crianças também têm um dia cheio de atividades no Complexo:
- 10h30: Teatro Funntasia apresenta Dog Patrol.
- 13h00: Pocket show de mágica no Coreto.
- 14h30: Cortejo da alegria no Castelo.
- 15h00: Mulher Maravilha e Superman no Jardim das Flores.
- 16h00: Capitão América e Capitã Marvel no Lago do Castelo.
- 16h30: Princesas & Heróis no Teatro Funntasia.
- 17h30: Doce Parada com todos os personagens.
Enquanto isso os adultos podem aproveitar duas jam sessions imperdíveis no Spaten Garten:
- 13h30: Arsky Trio.
- 16h00: Lele Allves.
Shows na Arena
A partir das 18h00, a Arena do Funn Festival abre seus portões para uma noite inesquecível com grandes nomes do pagode e samba:
- Péricles
- Ferrugem
- Pixote
- Nossa Galera
- DJ Bola
- Kelner
Domingo: Mais Magia e Música
No domingo, a diversão continua com mais atividades para toda a família:
- 10h30: Magia de Harry Potter no Teatro Funntasia.
- 13h00: Mais mágica no Coreto.
- 14h30: Cortejo da alegria no Castelo.
- 15h00: Marsha & o Urso no Jardim das Flores.
- 16h00: Doroth e Homem de Lata no Lago do Castelo.
- 17h00: Desfile encantado de Princesas & Príncipes na Praça do Urso.
Música ao Vivo no Spaten Garten:
- 13h30: In Trio.
- 16h00: Gabriela Costa.
- 18h30: Andressa Sousa.
Ingressos
Os ingressos estão à venda no site oficial do evento e também estão disponíveis para compra na bilheteria do próprio festival, localizada no Estacionamento 09 do Parque da Cidade, em Brasília, e nas lojas do do Café e um Cherô da Asa Sul, CLS 107 Sul, Bloco C – Loja 02, Asa Norte, SCLN 109 Norte, Bloco C – Loja 37 e Noroeste, CLNW EQ 2/3, Bloco K, Edifício Ícone – Loja 04.
O Funn Festival é apresentado pela Caixa Econômica Federal, com patrocínio dos Correios e do Governo Federal. Clientes Cartões Caixa têm até 20% de desconto nos ingressos adquiridos no site .
SERVIÇO:
Estacionamento 9, Praça das Fontes, Parque da Cidade-Brasília/DF
Sexta-a partir das 18h
Sábado, domingo e feriado- a partir das 9h
Para conferir a programação completa e detalhada: www.funnfestival.com.br
The post Funn Festival promove diversão para todas as famílias aos finais de semana first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .
Fonte: Nacional
Comentários
Brasil
Eduardo acusa Moraes de perseguição após ida de Bolsonaro à Papudinha. Vídeo
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro reagiu a transferência do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para a Sala de Estado Maior do 19º Batalhão da Polícia Militar, em Brasília (DF), conhecida como “Papudinha”, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (15/1).
Em vídeo, Eduardo Bolsonaro criticou duramente a decisão do ministro Alexandre de Moraes e classificou a transferência como perseguição política.
“Alexandre de Moraes acaba de ordenar a transferência de Jair Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal para o presídio comum, a Papudinha. Isso demonstra, mais uma vez, a sua total insensibilidade, a sua psicopatia. A gente sabe que Bolsonaro não cometeu crime algum, que não houve tentativa de golpe no Brasil, e que a prisão dele só serve para tirá-lo da corrida presidencial”, afirmou.
Segundo o ex-deputado, a decisão teria motivação eleitoral. “A todo custo, Alexandre de Moraes quer impedir que Bolsonaro tenha influência sobre as eleições deste ano. Esse é o motivo real, o motivo político pelo qual ele não cede em enviar Bolsonaro para uma prisão domiciliar, o que já seria injusto por si só”, disse.
Eduardo também comparou o caso com decisões anteriores do STF. “Em outros casos muito mais leves, como o do ex-presidente Fernando Collor, houve concessão de prisão domiciliar por decisão do próprio Alexandre de Moraes”, declarou.
Ao final, o ex-deputado fez um apelo político. “Este ano é crucial para reverter tudo o que está acontecendo no Brasil. Todos nós podemos fazer alguma coisa: eleger senadores comprometidos com a causa da liberdade e apoiar um presidente que não compactue com esse sistema. Se Deus quiser, o Brasil vai sair dessa ainda mais forte”, concluiu.
Bolsonaro estava detido na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal e, por determinação de Moraes, passará a cumprir sua pena no batalhão da PM, onde também estão presos o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques. Segundo a decisão judicial, o ex-presidente ficará em uma cela separada dos demais.
O ex-presidente foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão acusado de liderar uma tentativa de golpe de Estado.
Motivações para a decisão
Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes afirmou que o sistema prisional brasileiro enfrenta, há anos, um cenário de elevada população encarcerada e déficit estrutural de vagas, o que resulta em índices persistentes de superlotação e péssimas condições estruturais, especialmente no regime fechado.
O ministro usou dados do sistema de Informações Penitenciárias (Infopen), divulgado pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, que apontam 941.752 pessoas sob custódia penal no primeiro semestre de 2025.
Frisou que a realidade do sistema carcerário brasileiro revela, ainda, que, historicamente, a execução da pena privativa de liberdade não ocorre de maneira uniforme para todos os indivíduos submetidos ao regime fechado, pois a maioria das pessoas privadas de liberdade enfrenta estabelecimentos marcados por superlotação, precariedade estrutural e restrição severa de direitos básicos.
Moraes, no entanto, ressaltou que Bolsonaro, por ser ex-presidente, estava em cela especial, na Sala de Estado Maior da Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal.
Condição diferente de todos os demais réus condenados à penas privativas de liberdade pelo atentado contra o Estado Democrático de Direito e Tentativa de Golpe de Estado ocorrida em 8 de janeiro de 2023, dos quais 145 réus estão presos, sendo 131 presos definitivos.
Ainda assim, diversas reclamações chegaram ao STF acerca da cela onde Bolsonaro estava até esta quinta-feira (15/1). Moraes listou todas as reclamações da defesa e afirmou que mesmo diante da cela especial, a prisão não é “uma colônia de férias”.
“As medias não transformam o cumprimento definitivo da pena de Jair Bolsonaro, condenado pela liderança da organização criminosa na execução dos gravíssimos crimes praticados contra o Estado Democrático de Direito e suas Instituições, em uma estadia hoteleira ou em uma colônia de férias, como erroneamente várias das manifestações anteriormente descritas parecem exigir, ao comparar a Sala de Estado Maior a um “cativeiro”, ao apresentar reclamações do “tamanho das dependências”, do “banho de sol”, do “ar-condicionado”, do “horário de visitas”, ao se desconfiar da “origem da comida” fornecida pela Polícia Federal, e, ao exigir a troca da “televisão por uma SMART TV”, para, inclusive, “ter acesso ao YOUTUBE”, diz Moraes.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Brasil
Papudinha: Bolsonaro está sozinho em cela para 4 pessoas

Uma cela com capacidade para até quatro detentos na Papudinha, unidade do Complexo Penitenciário da Papuda, está sendo utilizada de forma exclusiva pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), conforme a definição do modelo de custódia adotado após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ex-presidente foi transferido para a penitenciária federal nesta quinta-feira (15/1), após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a saída de Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde ele estava preso desde novembro do ano passado.
Em contraste, outros dois condenados pela trama golpista, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, dividem juntos uma unidade semelhante à reservada ao ex-presidente. Ambos também estão na Papudinha.
Torres foi ministro da Justiça no governo Bolsonaro e recebeu condenação do STF a 24 anos por participação nos atos que atentaram contra o Estado Democrático de Direito. Já Vasques também foi condenado pela mesma trama, a 24 anos e seis meses, e acabou preso no Paraguai após a decisão judicial.
Privilégios a Bolsonaro
Na decisão que determinou a transferência de Bolsonaro para a Papudinha, o ministro Alexandre de Moraes pontou que, embora houvesse uma série de críticas às condições do pai, os filhos de Bolsonaro, como o senador Flávio, Bolsonaro tinha umasituação cercada de privilégios na carceragem da PF.
Moraes citou desde a presença de frigobar e ar-condicionado, dentre um total de 13 privilégios, que o diferenciavam de outros quase 4 mil detentos que cumprem pena em regime fechado atualmente e precisam enfrentar superlotação dos espaços.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Brasil
Michelle busca apoio de Gilmar Mendes para domiciliar de Bolsonaro

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) buscou apoio em Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para tentar interceder por Jair Bolsonaro (PL).
Michelle relatou ao ministro as condições de saúde do marido, preso após condenação de 27 anos e 3 meses de prisão, e tentou uma sensibilização por prisão humanitária domiciliar.
A informação foi dada pela jornalista Andrea Sadi, do G1, e confirmada pelo Metrópoles.
As intenções de Michelle seriam de que o decano da Corte conversasse com os outros ministros.
Em especial, a conversa deveria ocorrer com Alexandre de Moraes, que já negou a prisão domiciliar de Bolsonaro por diversas vezes devido às possibilidades de fuga.
Em 1º/1, Moraes negou o pedido da defesa de Jair Bolsonaro de prisão domiciliar humanitária, após o ex-presidente deixar o Hospital DF Star, onde estava internado desde a véspera do Natal para série de procedimentos médicos.
Na decisão, Moraes citou a ausência de requisitos legais para a concessão da prisão domiciliar e o risco concreto de fuga.
“Há total ausência dos requisitos legais para a concessão de prisão domiciliar, bem como diante dos reiterados descumprimentos das medidas cautelares diversas da prisão e de atos concretos visando a fuga”, detalha a decisão.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL


Você precisa fazer login para comentar.