Conecte-se conosco

Extra

Funcionários registram queixa contra agressões em hospital de Xapuri

Publicado

em

Funcionárias registraram o Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade.

Segundo o artigo nº 331 do Código Penal, desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela continua a ser crime, que pode render penas de detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.

Nesta terça-feira, dia 18, funcionárias do hospital Epaminondas Jácome, localizado em Xapuri, registraram queixa contra pessoas que estariam agredindo os profissionais gratuitamente, pelo fato de procurar àquela unidade médica e querer ser atendida de imediato.

Fatos como esses vem sendo registrados diariamente em muitos hospital do Estado, indo parar em delegacias. O registro feito em Xapuri, diz que os profissionais diz que; “…Diariamente estamos sofrendo agressões verbal, ameaças, injúria, difamação e desacato por parte das pessoas que procuram o serviço hospitalar e não esperam por sua vez de atendimento médico”, destacou.

Temendo por suas integridade físicas, resolveram buscar seus direitos e cobrar seguranças, uma vez que estão se sentindo ameaçadas e temendo o pior. O caso será encaminhado ao judiciário local e também, estariam buscando o Ministério Público para que acionem os órgãos competentes para buscar uma solução.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Polícia Civil de Brasiléia prende suspeito de executar jovem em bar de Brasiléia; crime foi filmado por menor

Publicado

em

Alexsandro foi o executor do jovem Alison no final do mês de novembro de 2025 no Bairro Eldorado, em Brasiléia. Fotos: Keliton Diogo

Investigação aponta que vítima não tinha ligação com facção e teria sido alvo após acusação falsa

A Polícia Civil do Acre prendeu, nesta terça-feira (10), um homem suspeito de executar o jovem Alisson Venício Ribeiro Aquino, de 22 anos, que estava em um bar no Bairro Eldorado no mês de novembro de 2025, quando dois homens encapuzados se aproximaram em uma bicicleta e efetuaram ao menos três disparos dentro de um bar no município de Brasiléia.

Alison foi covardemente assassinado devido falsos comentários entre integrantes de um grupo criminoso.

A prisão ocorreu no bairro Francisco Peixoto e foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

O suspeito foi identificado como Alexsandro Andrade de Souza, de 24 anos. Segundo a polícia, ele é apontado como o autor dos disparos que resultaram na morte da vítima em um estabelecimento localizado no bairro Eldorado.

No momento da abordagem, Alexsandro estava armado com uma pistola calibre 9 milímetros, municiada e pronta para uso. Além do mandado de prisão pelo homicídio, ele também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia Geral de Brasiléia e deverá ser encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil indicam que o homicídio teria sido orquestrado por integrantes de uma facção criminosa. No entanto, conforme apurado pelos investigadores, a vítima não possuía qualquer ligação com o crime organizado.

De acordo com a polícia, criminosos teriam espalhado uma acusação falsa contra o jovem para incentivar a execução. A facção teria divulgado internamente que a vítima seria um “Jack”, termo utilizado no meio criminoso para se referir a estupradores, como forma de justificar o chamado “justiçamento”.

Outro ponto que chamou a atenção dos investigadores é que a execução foi filmada por um menor de idade. O adolescente já foi identificado e ouvido pelas autoridades.

As imagens registradas por ele foram incorporadas ao inquérito e servem como prova técnica na investigação, que segue sob segredo de Justiça para preservar as etapas do processo.

Sirlange Castro Martins, de 32 anos, conhecida pelo apelido de “Humildade”, foia pontada como peça central na logística da execução e se encontra presa.

Com a prisão de Alexsandro, a Polícia Civil afirma já ter identificado e retirado de circulação os principais envolvidos no crime. Entre eles está uma mulher, Sirlange Castro Martins, de 32 anos, conhecida pelo apelido de “Humildade”, apontada como responsável por repassar informações sobre a localização da vítima.

A polícia segue com as investigações para identificar o mandante do crime, que teria encomendado a execução utilizando informações falsas para motivar os envolvidos.

Veja vídeo dentro de instantes.

Comentários

Continue lendo

Extra

Pescadores do Alto Acre denunciam bloqueio de carteiras durante período de defeso

Publicado

em

Segundo a colônia da categoria, mais de 100 trabalhadores estariam com documentos bloqueados e sem acesso ao benefício

O presidente da Colônia de Pescadores do Alto Acre, Sebastião Damasceno, denunciou o cancelamento e o bloqueio de carteiras de pescadores justamente durante o período do defeso, fase em que a pesca é proibida e os trabalhadores dependem do benefício para garantir o sustento das famílias.

De acordo com o representante da categoria, a situação tem gerado preocupação entre os profissionais da região, que alegam não ter recebido explicações claras sobre os motivos dos bloqueios.

Sebastião afirma que a colônia busca esclarecimentos junto aos órgãos responsáveis, principalmente sobre as análises que resultaram no cancelamento das carteiras. Segundo ele, muitos dos atingidos são pescadores experientes, que vivem exclusivamente da atividade.

“Estamos querendo entender os motivos dessas carteiras canceladas. Temos pescadores veteranos, que sempre viveram da pesca, e agora estão impedidos de trabalhar. Sem a carteira regularizada, qualquer atividade se torna ilegal”, afirmou.

Um dos casos citados é o do pescador Rodrigo, que relata estar enfrentando dificuldades após ter o benefício suspenso.

“É uma situação muito crítica. O benefício foi bloqueado e essa é a renda que a gente tem nesse período para sobreviver. Eu apresentei documentos, provas de que trabalho com pesca, mas mesmo assim o pedido foi negado”, disse.

Segundo ele, os pescadores estão dispostos a receber fiscalizações para comprovar que exercem a atividade regularmente.

A colônia estima que mais de 100 pescadores da região estejam enfrentando o mesmo problema. De acordo com Sebastião Damasceno, além do cancelamento das carteiras, há também casos de documentos que permanecem em análise sem resposta.

Diante da situação, a entidade pede que a Superintendência da Pesca reveja os casos e analise com mais atenção a realidade dos trabalhadores que dependem da atividade para sobreviver.

Comentários

Continue lendo

Extra

Senador protocola pedido para criar CPI contra Moraes e Toffoli

Publicado

em

Waldemir Barreto/Agência Senado
Alessandro-Vieira-ok

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) conseguiu nesta segunda-feira (9/3) as assinaturas necessárias para protocolar o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no caso do Banco Master.

Segundo o parlamentar, o requerimento já foi protocolado e recebeu apoio de 35 senadores, acima das 27 assinaturas necessárias. Agora, cabe ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), fazer a leitura do pedido em plenário para que a comissão seja formalmente criada.

A chance, entretanto, é considerada baixa, já que Alcolumbre tem ignorado pedidos do tipo. Um exemplo é a comissão mista solicitada pelo deputado Carlos Jordy (PL-RJ) para investigar o Banco Master, que também depende do aval da presidência do Congresso.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo