Acre
Funcionários da saúde estadual paralisam 70% na fronteira do Acre
Não diferente do que está acontecendo na Capital do Acre, os funcionários da saúde estadual que trabalham no hospital regional do Alto Acre, localizado em Brasiléia, também aderiram ao protesto que tem duração de 12 horas, durante esta quinta-feira, dia 25.
A paralisação iniciou as 7h e poderá ser encerrada até às 19h; no entanto, caso não haja atendimento às reivindicações, as categorias poderão deflagrar greve por tempo indeterminado.
Segundo o Sindimed, o movimento está sendo realizado depois que o governo descumpriu os acordos fechados em junho deste ano, quando houve o compromisso endossado pelo governador de garantir os avanços para os trabalhadores, que acabaram não sendo atendidos, como a falta do anúncio de concurso público, o não pagamento de gratificações, a título de insalubridade, prometidas aos trabalhadores que atuam na linha de frente contra o coronavírus e sujeitos a riscos biológicos.
Segundo o presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici, ainda estão entre as demandas as reivindicações de melhoria das condições de trabalho nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a reforma do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração do estado.
“A busca é por avanços nas negociações e até o momento aguardamos a efetivação dos acordos já firmados, inclusive da pauta relacionada ao PCCR, que já deveria ter sido finalizado”, explicou o sindicalista.
Os servidores da saúde realizaram uma greve em junho depois de várias tentativas de negociação, chegando à formalização de um acordo, que incluía um cronograma de atendimento às pautas acordadas, mas o governo não o vem cumprindo, ocasionando reclamações de todas as categorias.
Atendimento preservado
Os médicos manterão os atendimentos de urgência e emergência, além do atendimento aos pacientes suspeitos ou confirmados para coronavírus (Covid-19), buscando garantir a preservação da vida e o cumprimento da legislação.
Segundo informações passadas, o atendimento teve suspensão em 70%, mas está preservado os 30% em casos de emergências e urgências.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre apresenta queda e permanece abaixo da cota de alerta em Rio Branco
Defesa Civil registrou 8,23 metros na medição desta quinta-feira e apenas 1 mm de chuva nas últimas 24 horas

Comentários
Acre
Governo do Acre atualiza regras da política de Governo Digital
Decreto reforça oferta de serviços públicos online, transparência e integração entre sistemas da administração estadual
Comentários
Acre
Governo do Acre divulga resultado definitivo de perícia médica para candidatos PCD da Educação
Lista confirma candidatos considerados aptos no seletivo simplificado da rede estadual de ensino




Você precisa fazer login para comentar.