Extra
Funcionários da limpeza do Hospital Wildy Viana param serviços por falta de pagamento
Desde a manhã desta quinta-feira, dia 29, os funcionários da empresa terceirizada Limpacre que fazem a limpeza do hospital regional Wildy Viana, localizado na cidade de Brasiléia, cruzaram os braços.
O motivo, é o atraso mais uma vez, do pagamento por parte da Secretaria de Saúde do Estado do Acre – Sesacre, que vem com esse problema a muito tempo, ao ponto de chegar a quase três meses sem o pagamento, além da falta do 13º salario de 2018 que foi pago no mês passado.
Os serviços de limpeza estão reduzidos para 30%, ficando apenas o essencial. Segundo foi informado, os pagamentos deveriam ter sido efetuados desde o início da semana, já que os documentos foram entregues na Sesacre em tempo hábil.
Se junta a esse problema, as unidades de saúde do Alto Acre também cruzaram os braços pela falta do pagamento, e pode estar acontecendo em todo o estado do Acre. A direção do hospital Wildy Viana não é ordenadora de despesa, ficando a responsabilidade do pagamento pela Sesacre.
Comentários

Extra
Loja Maçônica Tereza Cristina N°5 comemora 100 anos de fundação em Brasiléia

Brasão da Loja Tereza Cristina e o selo comemorativo dos 100 de fundação.
No ano de 1923, precisamente no dia 28 de setembro, foi fundada na cidade de Brasiléia, a Loja Maçônica Tereza Cristina N°5, sendo regularizada um ano depois no estado de Manaus (AM). Seu nome foi uma homenagem a Imperatriz Tereza Cristina, esposa de Dom Pedro II, conhecida como a “mãe dos brasileiros”.
A Loja Tereza Cristina N° 5 está celebrando o seu centenário, com reconhecimentos em todo o mundo. Sua trajetória é guiada por uma visão progressista, considerada ‘madura e em sintonia com as aspirações daqueles que contribuem para mantê-la, sem deixar de lado os ideais dos que a construíram’.
Atualmente, sobre a regência do Venerável Mestre Poderoso irmão Raimundo Monteiro de Brito, surgiu sobre o empenho de 12 irmãos, com nacionalidade boliviana, brasileira, peruana, portugueses, italianos e sírio-libaneses que fizeram um. Livre propósito de erguer as bases maçônicas em Brasiléia. Sendo que da mesma forma, foi erguida na época, a Loja Irmã Centenária Bolívar N° 8 no Oriente de Cobija-Pando.
Com ideais novos, mesmo afastados dos grandes centros do Brasil dentro da Amazônia Ocidental, se foi praticando os princípios da Ordem: Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Esses 12 estão ocupando um elevado lugar na história da Maçonaria Universal pelo comprometimento, interesses e conhecimento nos anos de 1923 a 1924 atuando nos trâmites para a conclusão da Loja Tereza Cristina N° 5.
Considerados destemidos obreiros são:
- Alfredo d e Vasconcelos Lins
- Faustino Cobos,
- Jacinto Ragazzini,
- José Guilherme Pereira, • Manoel Varela Vidaurre,
- Manoel Pereira Coelho
- Nicolas S. Georgiou, •Obed Barreto,
- Olegário de Araújo França
- Ricardo Fernández,
- Rodolfo Arauz,
- Vasco da Gama Batista.
Estão sendo homenageados também, considerados valorosos irmãos e cunhadas que deram continuidade com dedicação aos ideais maçônicos, que se dedicaram na manutenção da Loja Tereza Cristina nos anos seguintes.
- Mario Maia Lima
- Amauri Ribeiro
- Alberto Castro
- Carlos Cesar da Silva
- Alberto José Kairala Sfair
- Francisco Soares
- Célio Augusto Batista de Oliveira
- Tony Frank Leverez
- Francisco Jose Joaquim de Lima
- Leonardo Camurça
- Tufic Mizael Saadi Filho
Cunhadas:
- Lucimar Rego de Albuquerque
- Maryluce raulino da Silva
No aniversário do Centenário, outros irmãos serão homenageados pela dedicação e empenho junto a Loja, sempre com base nos princípios. Com um quadro de 35 obreiros, e um grupo com mais de 35 cunhadas, reconhecido como ‘Clube das Cunhadas Tufic Mizael Saadi Filho, que vivem na busca incessante por uma humanidade mais feliz.
A Loja Maçônica Tereza Cristina N°5 neste momento aproveita para parabenizar todos os irmãos e sabe o significado da instituição junto a sociedade, sempre em busca fraternidade em ações permanentes. “Nenhuma boa obra humana nasce sem que haja presença de uma razão moral ou de um desejo que se inspire na bondade, na sinceridade, no humanismo e na fé”.
Comentários
Extra
‘Sanguinário’ é preso após onda de arrombamentos na fronteira

Delegado Eustáquio Noumerg, titular de Epitaciolândia durante entrega de Alexandre pela polícia boliviana.
Foi preso na noite desta quarta-Feira, dia 29, na cidade de Cobija/Bo, o brasileiro Alexandre Rodrigues de Souza Junior (21), vulgo ‘Sanguinário’.
A prisão decorreu de um trabalho conjunto entre a Polícia Civil de Epitaciolândia e a Polícia Boliviana, após a justiça decretar a prisão preventiva do indivíduo. Alexandre foi identificado como autor de diversos arrombamentos a lojas no Centro de Epitaciolândia.

Em 2021, Alexandre juntamente com padrasto e sua mãe, foram presos após arrombarem uma padaria no centro de Brasiléia – Foto: Arquivo
Só em Epitaciolândia, ‘Sanguinário’, havia arrombado igrejas, Salão de Beleza, Drogaria, Escritório de Advocacia, Lanchonete dentre outras lojas. Um dos métodos usado pelo criminoso, era entrar por cima das lojas, quebrando as telhas e o forro. Em um dos casos, após entrar em uma loja de cosméticos, o criminoso se deparou com a proprietária, ele roubou sua bolsa com pertences pessoais e celular.
Diante da onda de arrombamentos, Agentes da Polícia Civil de Epitaciolândia, com apoio da Polícia Penal e Gefron realizaram diversas diligências para capturar Alexandre Rodrigues de Souza Junior, mas, o criminoso se escondia durante o dia em território boliviano e sempre praticava os delitos pela madrugada.
Com o mandado de prisão em mãos, e através de acordo de Cooperação com o Ministério de Governo da Bolívia, em conjunto com o Comando da Polícia Boliviana em Pando, o criminoso foi localizado na cidade de Cobija, onde vinha se escondendo próximo a linha de fronteira. Ao notar a presença policial ‘Sanguinário’ ainda tentou escapar, porém logo foi detido.
O Delegado da Polícia Civil de Epitaciolândia, Eustáquio Noumerg e agentes, com apoio da Polícia Penal, foram até a Ponte da Amizade, onde receberam o A.R.S.J do Comandante da Polícia Boliviana em Pando, Coronel Hernan Romero e Fiscais da Migração Boliviana, conduzindo o mesmo até a Delegacia.
o A.R.S.J será ouvido a respeito dos crimes praticados e em seguida será encaminhado ao Presídio Estadual em Rio Branco nas próximas horas.
Matérias relacionadas:
Polícia Militar em Brasiléia prende família após praticar arrombamento em padaria
Onda de arrombamentos no centro de Brasiléia preocupa moradores e comerciantes
Câmera de segurança registra homem praticando arrombamento, invasão e furto na fronteira
Comentários
Extra
Giro e Gefron identifica e prende dupla que arrombaram no prédio do Ibama em Brasiléia
Na sequência de um furto com arrombamento nas instalações da sede do Ibama localizado na cidade de Brasiléia, interior do Acre, autoridades policiais entraram em ação para resolver o caso e combater uma onda de arrombamentos que vem assolando as duas cidades vizinhas.
As imagens das câmeras de segurança foram essenciais para a identificação dos autores, e uma operação conjunta das equipes do GIRO (Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva) e do GEFRON (Grupo Especializado de Fronteira) resultou na rápida abordagem de um dos responsáveis pelo crime.
Ao serem interpelados pelas autoridades, os suspeitos confessaram sua participação no furto e conduziram as equipes até um casebre localizado no centro de Epitaciolândia, onde estavam escondidos os objetos roubados. Entre os itens recuperados, estavam duas motosserras e uma roçadeira, que haviam sido subtraídos das instalações do Ibama.
Enquanto isso, o segundo autor foi localizado na Praça da Federal, onde estava envolvido na venda de entorpecentes adquiridos em troca de uma das roçadeiras roubadas na cidade de Cobija, lado boliviano.
Ambos os suspeitos foram detidos pelas autoridades e conduzidos à delegacia de Brasiléia, onde prestaram depoimento e aguardam apresentação ao judiciário nas próximas horas, para a realização dos procedimentos de praxe.
Comentários
-
Extra1 dia atrás
Giro e Gefron identifica e prende dupla que arrombaram no prédio do Ibama em Brasiléia
-
Extra2 dias atrás
Derrubada faz mais uma vítima fatal em seringal no interior de Brasiléia
-
Flash10 horas atrás
Polícia Civil, Policia Nacional Boliviana e Bombeiros localizam cadáver de brasileiro na Bolívia
-
Extra13 horas atrás
‘Sanguinário’ é preso após onda de arrombamentos na fronteira
-
Acre14 horas atrás
Pai denuncia vizinho policial penal por agressão a filho autista no interior do Acre
-
Geral2 dias atrás
Segurança transfere 14 presos e atua para evitar possível retaliação no Acre; não há policial penal afastado
-
Acre17 horas atrás
Falta de chuva ameaça abastecimento de água em Epitáciolandia: Saneacre pede compreensão
-
Acre1 dia atrás
Banho de Floresta e Vivência no Parque Nacional Serra do Divisor na virada do Ano