Geral
Funcionário fica pendurado no alto de prédio em Guarujá
Ele foi salvo por outros operários, que fizeram buracos nas paredes para o resgate

O funcionário de um prédio em construção na Vila Alzira, em Guarujá, litoral de São Paulo, ficou pendurado por uma corda no alto da obra nesta terça-feira (27) após perder o equilíbrio enquanto trabalhava.
Equipamentos de segurança que ele utilizava impediram a queda. O operário estava próximo ao sétimo andar do edifício e fazia o serviço de pintura.
Um vídeo publicado por testemunha do incidente nas redes sociais mostra que outros funcionários da obra quebraram paredes do prédio para resgatá-lo.
Um dos buracos feito na parede serviu para o operário colocar os pés. O outro foi utilizado para ele ser retirado pelos companheiros.
Vizinhos do prédio torceram para o resgate dar certo. “Vai moço, vai moço”, disse uma das testemunhas, enquanto assistia a operação de socorro.
O resgate foi aplaudido. Ao menos outros três funcionários ajudaram a retirar o homem da parte externa do prédio.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, o funcionário já estava salvo.
Comentários
Geral
Motociclista fica ferido após dormir sobre a moto e colidir com árvore em Rio Branco
Jovem de 23 anos perdeu o controle da moto na Estrada Jarbas Passarinho; vítima foi levada à UPA pela equipe SAMU
O motociclista Adriel Mariano da Silva, de 23 anos, ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito na noite deste sábado (24), na Estrada Jarbas Passarinho, no bairro Apolônio Sales, na parte alta de Rio Branco.
Segundo relatos de populares, o jovem trafegava no sentido centro–bairro em uma motocicleta modelo Titan, de cor vermelha, quando, ao se aproximar de uma rotatória, teria dormido sobre a motocicleta. Com isso, Adriel subiu no meio-fio da rotatória e acabou colidindo violentamente contra uma árvore às margens da via. Há suspeita de que ele estivesse alcoolizado no momento do acidente.
Com o impacto, o motociclista caiu ao solo e permaneceu no local até a chegada de ajuda. Amigos da vítima foram até a área e prestaram os primeiros auxílios enquanto aguardavam o socorro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico. Após resistência inicial, e somente após insistência de familiares, Adriel aceitou receber atendimento médico e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral. O estado de saúde foi considerado estável.
O Policiamento de Trânsito não chegou a ser acionado. A motocicleta foi retirada do local pelos amigos do jovem e levada para a residência da vítima.
Comentários
Geral
Deracre trabalha no asfaltamento da Rua Pedro Alexandrino, em Feijó
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), trabalha neste sábado, 24, no asfaltamento da Rua Pedro Alexandrino, uma das principais vias urbanas de Feijó. A obra recebe investimento de R$ 2,4 milhões, com recursos próprios do Estado e recursos federais, por meio de emenda parlamentar.

No local, as equipes executam serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, recuperação de trechos danificados, construção de passeios públicos acessíveis e implantação de sinalização viária, garantindo melhores condições de tráfego e mais segurança para pedestres e motoristas.
A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destacou que o asfaltamento atende a uma demanda antiga da população e melhora diretamente a rotina da cidade. “Essa é uma rua muito utilizada pelos moradores e por quem trabalha na região. O asfalto traz mais segurança, conforto e muda o dia a dia de quem passa por aqui todos os dias”, afirmou.

Segundo a presidente, o serviço está sendo executado com asfalto usinado a quente, o que garante maior durabilidade à via. “A gente cuida da drenagem, da base e do asfalto para entregar uma rua em boas condições e evitar problemas no futuro. É um trabalho feito para durar”, explicou Sula Ximenes.
A intervenção integra o conjunto de obras de infraestrutura urbana realizadas pelo governo do Acre em Feijó, com foco na melhoria da mobilidade e na qualidade de vida da população.
The post Deracre trabalha no asfaltamento da Rua Pedro Alexandrino, em Feijó appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Geral
Rio Juruá se aproxima da cota de alerta em Cruzeiro do Sul
Nível do rio registra 11,82 metros neste sábado, dois centímetros acima da cota de atenção; Defesa Civil mantém monitoramento constante.







Você precisa fazer login para comentar.