Cotidiano
Fronteira registra vários acidentes durante o domingo, dia 29
Quatro ocorreram em menos de uma hora em Brasiléia e Epitaciolândia
Durante o dia e a noites deste domingo, vários acidentes foram registrados na fronteira, nos municípios de Brasiléia a Epitaciolândia, tanto na zona rural, quanto na urbana.
Na maioria, os acidentes envolveram motos, deixando feridos sem risco de morte, mas, com fraturas ósseas e arranhões pelo corpo. O primeiro, aconteceu pela parte da manhã, no bairro Eldorado quando um carro modelo Fiat/Uno, se chocou contra um poste no cruzamento entre a Rua 13 e 14.
Segundo informações, várias pessoas estariam dentro do carro e algumas foram conduzidas ao hospital de Brasiléia, teriam sofrido ferimentos pelo corpo. Um dos passageiros teria quebrado a clavícula e ficou em observação. O veículo foi abandonado e até as 20h30 do domingo, permanecia no local.
Já no período da noite, quatro acidentes praticamente aconteceram no mesmo horário, por volta das 18h00, quando os socorristas do SAMU, Bombeiros e do Hospital foram acionados simultaneamente.
Um resgate aconteceu na BR 317 (Estrada do Pacífico), no km 6, quando duas mulheres foram socorridas após terem caído de moto. Ambas sofreram escoriações pelo corpo e ficaram em observação, para serem seguidas horas depois.

Marcio foi atropelado no Bairro Alberto Castro e o condutor da moto se evadiu do local, sendo socorrido na carroceria da pick-up dos Bombeiros.
Logo em seguida, um atropelamento foi registrado no bairro Alberto Castro. Um homem identificado como Marcio José Fontele de Freitas (33), foi socorrido na pick-up dos Bombeiros após ser encontrado desacordado caído na rua.
O condutor da moto de placa boliviana se evadiu do local sem prestar socorro, deixando o veículo para trás. Márcio seria transferido para a capital, onde deveria passar por uma cirurgia no rosto devido uma fratura causada no acidente.
Logo em seguida, um carro particular chegou com um casal. Gilvenal Araújo de Almeida (48), trafegava de moto pela Estrada Velha, zona rural de Epitaciolândia. Este não teria conseguido após entrar num banco de areia, fazendo com que perdesse o controle e caiu. Gilvenal sofreu apenas escoriações pelo corpo, foi medicado e deveria ser liberado algumas horas de pois. A mulher que estava na garupa saiu ilesa.

Gilvenal teria perdido o controle da moto após entrar num banco de areia na Estrada Velha, em Epitaciolândia.
Outro, na mesma estrada em Epitaciolândia, outro acidente envolvendo um homem de 52 anos de idade, identificado como Alcimar de Souza, também foi localizado caído na Estrada Velha após cair de moto e ficar desacordado.
Este foi socorrido pela ambulância do Samu e levado também para o Pronto Socorro de Brasiléia, onde passou exames e ficou em observação. Não foi constatado lesão graves e poderia ser liberado após exames clínicos.
Por último, uma mulher identificada apenas pelo nome de Jaine Nascimento de Almeida, foi resgatada pela ambulância do hospital após ter caído na Avenida Manoel Marinho Montes e sofreu um corte na cabeça.
Também passaria por exames e raio-x, afim de saber se sofrera maiores traumas. A mulher foi atendida pela equipe de plantão, ficaria em observação até melhoras e poder ser liberada em seguida.

Jaine caiu de bicicleta próximo a rotatória da Avenida Marinho Montes, parte alta da cidade e bateu a cabeça.
Comentários
Cotidiano
Chuvas intensas causam pontos de alagação em cerca de 10 bairros em Rio Branco

A forte chuva que atinge Rio Branco desde a madrugada desta quarta-feira (17) deixou pontos de alagação em ao menos 10 bairros da capital e causa elevação rápida de igarapés. As informações foram repassadas pelo repórter David Medeiros durante o ac24horas Play desta quarta-feira (17).
De acordo com dados da Defesa Civil Municipal, ao menos 10 bairros de Rio Branco amanheceram com pontos de alagamento. A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Cláudio Falcão, que coordena o órgão e acompanha a situação desde as primeiras horas do dia. A previsão indica que a chuva deve persistir pelo menos até as 10h, mantendo o cenário de alerta na cidade

Foto: David Medeiros/ac24horas
Imagens exibidas ao vivo pelo ac24horas mostram a situação crítica da Rua 7 de Setembro, no bairro Habitar Brasil. O local apresenta dificuldade de acesso para veículos devido ao acúmulo de água, refletindo problemas recorrentes de drenagem agravados pelo alto volume de chuva em curto intervalo de tempo.
Segundo a Defesa Civil, Rio Branco registra uma média de 10 milímetros de chuva por hora. O volume é considerado extremamente elevado, já que, em apenas uma hora, chove o equivalente ao esperado para um dia inteiro. O volume intenso tem sobrecarregado os sistemas de drenagem e provocado a elevação rápida dos igarapés que cortam a capital.

Foto: David Medeiros/ac24horas
Ao todo, pelo menos oito igarapés atravessam a área urbana de Rio Branco e vários deles estão em situação crítica. Um dos mais afetados é o igarapé São Francisco, que recebe grande volume de água proveniente de afluentes menores. Na região do bairro Conquista, onde o repórter acompanhou a situação in loco, é possível observar igarapés em ritmo de enxurrada e despejando água diretamente no São Francisco.
Como consequência, algumas residências amanheceram com água nos quintais e ruas completamente alagadas. Além disso, há preocupação com o nível do Rio Acre, que na manhã desta quarta-feira marcou 6,30 metros. A previsão da Defesa Civil é de que o manancial possa subir entre três e quatro metros nas próximas horas, caso o volume de chuva se mantenha.
Comentários
Cotidiano
Rio Branco começa a preparação e vai tentar voltar a ser protagonista

Foto PHD: Jogadores do Mais Querido realizaram o primeiro treino físico
O elenco do Rio Branco iniciou nesta terça, 16, no José de Melo, a preparação para a disputa do Campeonato Estadual. Os dirigentes do Mais Querido se reuniram com os atletas antes da primeira movimentação e deixaram claro a meta do clube, conquistar um calendário nacional para a temporada de 2027.
“Sabemos das dificuldades financeiras do clube, mas estamos vivendo um novo processo. O futebol é muito importante dentro do Rio Branco e precisamos voltar a ser protagonistas”, declarou a diretora Marina Lavocat.
Trabalho físico
Os atletas participaram do primeiro trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel e a partir desta terça, 17, os treinamentos serão em dois períodos.
“Não temos o tempo adequado de preparação e por isso vamos acelerar o processo. Quero um time forte na estreia contra o Vasco”, afirmou o técnico Ulisses Torres.
Matheus Nego
O meia Matheus Nego retorna ao Rio Branco depois de três temporadas longe do José de Melo. O atleta, formado na base do Estrelão, chega como uma contratação importante.
Comentários
Cotidiano
Dirigentes aprovam mudança no estatuto da Federação de Futebol

Com 12 votos a favor, 1 contra, 1 com ressalvas, e uma ausência, os dirigentes dos clubes aprovaram nesta terça, 16, a mudança no estatuto da Federação de Futebol do Acre (FFAC). A principal alteração é com relação à eleição para o próximo presidente da entidade. A partir do pleito o futuro mandatário do futebol acreano terá direito somente a duas reeleições.
“Fiz um estudo dos estatutos de todas as federações e da CBF para realizar as mudanças. Conseguimos atualizar as normas da entidade, inclusive, com conselho de administração e diretoria executiva”, explicou o advogado Marco Antônio Mourão.
Rio Branco e Independência
O presidente do Rio Branco, Valdemar Neto, votou contra a mudança no estatuto e o Independência, representado por Illimani Suarez, aprovou com ressalvas. O Humaitá não foi representado na reunião.
Agradeceu o apoio
O presidente da FFAC, Adem Araújo, agradeceu o apoio da maioria dos dirigentes para a mudança e acredita na evolução do futebol acreano nos próximos anos.
“Contar com apoio da maioria dos dirigentes em um momento importante aumenta responsabilidade. Vamos seguir trabalhando para melhorar o nosso futebol”, declarou Adem Araújo.



Você precisa fazer login para comentar.