Acre
Fronteira registra tentativa de homicídio e mais uma casa invadida no final de semana
Alexandre Lima
O final de semana na fronteira do Acre, precisamente na cidade de Brasiléia, registrou mais ocorrências sobre arrombamento de residências e possível confronto de pessoas ligadas a facções criminosas que vem crescendo nos últimos meses.
As autoridades de segurança do Município estão investigando uma tentativa de homicídio por arma branca (faca), ocorrida na noite de sexta para sábado no Bairro Eldorado, quando um homem de 26 anos, identificado como Manoel Agreisson de Oliveira Castro, foi golpeado no peito direito.
A vítima foi resgatada por socorrista dos Bombeiros e levado ao hospital de Brasiléia, onde recebeu os primeiros socorros e ficou em observação. As autoridades estão buscando informações para saber se houve ‘acerto’ entre pessoas ligadas a grupos rivais, uma vez que dois homens abordaram Manoel e efetuaram o golpe. Até o momento ninguém foi identificado e preso.
Já na tarde deste domingo, dia 25, moradores de uma casa localizada no ‘Beco da Graça’, que ligas as ruas Benjamin Constant e Odilon Pratagi, foi alvo de ladrões. Os moradores que pediram para não serem identificados, haviam saído para passear e deixaram a casa fechada.
Segundo informaram, ao retornarem do passeio, depararam com a janela arrombada e a casa revirada. Foi constatado que alguns objetos pessoais haviam sido levados, Tv, bijuterias e cartões bancários, além de revirarem até a geladeira.
“Aqui nunca havia acontecido roubo ou arrombamento de casa. O que está acontecendo em nossa cidade meu Deus? Não podemos mais sair de casa para passear com nossa família que um bandido aparece para levar o que conseguimos com muito trabalho”, desabafou a moradora.
O caso seria registrado na delegacia de Brasiléia e se junta a mais outros que aconteceram durante a semana. Até o momento, ninguém foi identificado e preso.
Mais informações a qualquer momento.
Comentários
Acre
Acre está entre os piores do país em perdas de água tratada, aponta estudo nacional
Levantamento revela desperdício superior a 62% na distribuição e expõe desafios no saneamento básico do estado
Comentários
Acre
Semana começa com calor, sol entre nuvens e pancadas de chuva no Acre
Previsão indica temperaturas elevadas em todo o estado, com chuvas rápidas e baixo risco de temporais
Comentários
Acre
Sesacre aponta queda nos casos de Covid-19 em até 96% no Acre em 2026
O Acre registrou uma redução significativa nos casos de Covid-19 em 2026. Até fevereiro, foram contabilizadas 112 confirmações, número muito inferior ao de anos anteriores. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, houve uma queda de 96% em relação a 2025, quando a circulação do vírus era maior.
Essa tendência de diminuição de casos graves e internações também foi observada em outras regiões do Brasil. Especialistas atribuem esse cenário à vacinação em massa e à imunidade adquirida pela população nos últimos anos.
No entanto, as autoridades de saúde alertam para o aumento de outros vírus respiratórios, como os que causam síndromes gripais, o que requer atenção da população.
Apesar da melhora no quadro da Covid-19, o recomendável é manter os cuidados básicos, principalmente para grupos vulneráveis. O estado agora monitora a doença de forma mais controlada, sem picos elevados como antes.










Você precisa fazer login para comentar.