fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Fronteira está sem ambulância e vítimas são resgatas em pick-up do bombeiros

Publicado

em

Vítima ficou por quase uma hora a espera da ambulância do SAMU e Bombeiros.

Vítima ficou por quase uma hora a espera da ambulância do SAMU e Bombeiros.

Alexandre Lima

Enquanto alguns estão brigando por cargos estaduais na fronteira do Acre, a população de duas cidades vem sendo esquecidas pelo Governo de Sebastião Viana (PT) nos últimos dias, fatos graves são na área de saúde.

Como foi registrado e alertado, o velho Hospital Raimundo Chaar, localizado em Brasiléia, está sem uma ambulância para a realização de transporte e resgate de pessoas que estejam doentes, se envolvam em algum tipo de acidentes domésticos, tragédias com algum tipo de armas ou automobilísticos.

Para piorar, até o 5º Batalhão dos Bombeiros localizado na cidade vizinha de Epitaciolândia, também está sem ambulância. Os resgates solicitados, estão sendo feitos na carroceria de em uma única pick-up existente na corporação.

Sem muito poder explicar, as vítimas as vezes são socorridas por parentes ou amigos no momento de agonia, sem saber que podem estar levando mais perigo à vítima, após intermináveis minutos que a ambulância não chega no local.

Dona Rita bateu a cabeça e tinha suspeita de fratura na coluna.

Dona Rita bateu a cabeça e tinha suspeita de fratura na coluna.

Na noite deste sábado, dia 7, não foi diferente para uma senhora que transitava pela BR 317, (Estada do Pacifico) no km 03. A mulher ia de bicicleta para sua casa e levava uma criança menor de idade na garupa, quando foi atingida por uma moto que ia no mesmo sentido, por volta das 18h20.

Identificada como ‘Dona’ Rita Menezes de Castro, aparentando ter entre 30 e 40 anos, ficou quase que desacordada no asfalto com suspeita de fratura na coluna e bateu a cabeça. A criança não teria sofrido qualquer ferimento e correu até a casa próxima para pedir ajuda.

O condutor da moto modelo Honda/Bros, placas MZV 2642, Sebastião Ferreira Lima (61), também não teria sofrido ferimentos e ficou no local aguardando as autoridades para prestar esclarecimentos sobre o incidente.

Dona Rita ficou em observação no hospital e seu estado clínico não foi divulgado até o fechamento desta matéria.

VEJA VÍDEO EXCLUSIVO ABAIXO.

Dona rita foi conduzida ao hospital na carroceria por falta de ambulâncias na fronteira.

Dona rita foi conduzida ao hospital na carroceria por falta de ambulâncias na fronteira.

Comentários

Continue lendo

Acre

Terça-feira terá sol e chuvas pontuais no Acre, com possibilidade de temporais isolados

Publicado

em

A previsão do tempo para esta terça-feira, 4, indica um dia de sol e nuvens em grande parte do Acre, com possibilidade de chuvas pontuais, que podem ser intensas em algumas regiões, segundo informações do portal O Tempo Aqui.

Apesar do predomínio de sol, pancadas localizadas não estão descartadas. A probabilidade de chuvas fortes é considerada baixa. A umidade relativa do ar deve variar entre 35% e 45% durante a tarde e atingir entre 90% e 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram de norte, com variações de noroeste e nordeste, em intensidades fracas a calmas.

Confira as temperaturas previstas para esta terça-feira:

• Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Sena Madureira e Manoel Urbano: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo