Policiais militares do Batalhão de Fronteiras estão no local para buscar informações detalhadas da chacina. Foram assassinados quatro homens e duas mulheres.
Acre
Forças de Segurança da Bolívia e Acre irão reforçar luta contra crimes transfronteiriços
Um grande encontro envolvendo a alta cúpula da segurança pública do Acre e da Bolívia aconteceu nesta semana na cidade de Cobija, capital do Estado do Pando, que é vizinha dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia.
No evento, estiveram presentes; o Vice-Ministro de Segurança Cidadã da Bolívia, Lic Roberto Ríos, o Comandante General da Polícia Boliviana, Coronel Máximo Jhonny Aguilera Montecinos, Comandante Departamental de Polícia de Pando, Coronel Carlos Eduardo Fernández Orellana e por final, o Diretor de Segurança Cidadã do Governo Autónomo Municipal de Cobija, Gonzalo Rene Caballero Lazo de La Veja.
Por parte do Acre, estiveram o Secretário de Segurança do estado do Acre, Coronel Paulo Cezar, acompanhado o diretor de Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), coronel Ulysses Araújo, o coordenador do Grupo Especial de Fronteira do Acre (Gefron), coronel Antônio Teles.
Também estiveram presentes, os delegados dos municípios de Brasiléia, Carla Ivane, do município vizinho, Luís Tonini e do delegado e chefe da Polícia Federal em Epitaciolândia, Valdir Celestino da Costa e do Diretor de Inteligência do Acre, José Dissâneo, além de assessores.
O encontro foi o segundo realizado em menos de um mês, onde teve como pauta principal, tratar do combate contra os crimes tranfronteiriços, principalmente contra o aumento de grupos criminosos que vem atuando dentro dos presídios da Bolívia e determinando ordens para a realização de assaltos, homicídios e tráfico de drogas e armas.
Também foi destacado pelo Secretário Paulo Cezar, que um dos principais pontos no encontro, seria o melhoramento de controle e segurança nas regiões de Brasiléia e Epitaciolândia, como também em Cobija/Bolívia. “Temos tratativas formais como termos de cooperação técnica que foram aprofundadas no combate mais efetivo, que estão em relação a delitos e infrações em ambos os territórios, no sentido de atuar de forma mais objetiva visando tirar essas pessoas do meio da sociedade”, destacou o Paulo Cezar.
Para o vice-ministro de segurança da Bolívia, Lic Roberto Ríos, o encontro com representantes da segurança pública do Acre, é bem vista pelo governo da Bolívia, pois, estão do mesmo lado no que se refere à segurança pública.
Destacou que é importante reforçar o patrulhamento preventivo entre as cidades de Brasiléia, Epitaciolândia e Cobija, além do intercâmbio de inteligência entre ambos os países, no que se refere à segurança, investigações e soluções de delitos na fronteira.
O próximo encontro deverá acontecer no mês de setembro, onde poderá ter a presença do Executivo dos dois países, onde assinarão um termo de cooperação mais definido para o combater o crime.
Comentários
Acre
Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows
A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.
Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.
Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.
A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!
Comentários
Acre
PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho
Comentários
Acre
Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Região Norte
– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;
– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;
– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.
Você precisa fazer login para comentar.