Geral
Forças de Segurança apoiam evento que discute o combate ao crime organizado no Acre
A primeira edição do encontro é realizada em Rio Branco, no Acre, com perspectiva de expansão para as demais regiões do país.
Na semana em que é celebrado o dia de combate à corrupção (09/12), o Ministério da Justiça e Segurança Pública apoia a realização do 1º Encontro Regional de Combate ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro.
Realizado pela Polícia Civil do Acre, o evento reúne, em Rio Branco, de 7 a 11 de dezembro, representantes das forças de segurança pública dos estados da região Norte.
De acordo com o coordenador-geral de Combate ao Crime Organizado da Secretaria de Operações Estratégicas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Carlos Bock, a ideia é expandir o encontro para as outras quatro regiões do país. “Uma das missões da Seopi é fomentar a integração entre os órgãos de segurança pública, em especial para o combate ao crime organizado, de modo que este evento se mostra oportuno para a troca de experiências e boas práticas entre os profissionais das unidades especializadas no tema, bem como o fortalecimento do contato entre os participantes”, informou Bock. Segundo ele, estancar o fluxo financeiro das organizações criminosas é um dos meios mais eficazes no combate ao crime organizado.
Com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública
Comentários
Geral
Mulher é assassinada 12 horas após ter medida protetiva contra marido

Uma mulher foi assassinada na sexta-feira (13/2), poucas horas após denunciar o companheiro por violência doméstica, na cidade de Ipirá, no Centro-Norte da Bahia.
Liliane Bastos Azevedo, de 25 anos, foi esfaqueada pelo marido, Aroldo Cintra Aragão, por volta das 14h, cerca de 12 horas depois de ter sido agredida e ameaçada ao se recusar a manter relações sexuais com ele.
Durante a madrugada, Liliane registrou boletim de ocorrência por violência doméstica no site da Delegacia Virtual e solicitou medida protetiva de urgência, prevista na Lei Maria da Penha.
Leia reportagem completa no Correio.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Geral
Câmara Criminal mantém condenação de agricultor por homicídio na Transacreana
Por maioria, desembargadores rejeitam recurso da defesa e confirmam pena de mais de 18 anos em regime fechado

Comentários
Geral
Homem é ferido no pescoço durante discussão com namorada em Sena Madureira
Vítima foi socorrida pelo Samu após sangramento e encaminhada à UPA em estado estável
José Omar da Silva Rocha, de 41 anos, ficou ferido após sofrer um corte no pescoço, supostamente provocado pela própria namorada, na tarde desta sexta-feira (13), em um estabelecimento comercial localizado no km 82 da BR-364, no município de Sena Madureira, interior do Acre.
De acordo com relato da vítima, o casal estava no local, às margens da rodovia, quando iniciou uma discussão motivada por ciúmes. Durante o desentendimento, a mulher teria utilizado um objeto perfurocortante para desferir um golpe que atingiu o lado esquerdo do pescoço de José Omar.
O homem informou que não conseguiu identificar qual objeto foi usado na agressão. Ao perceber o sangramento, ele entrou em um táxi compartilhado e pediu ajuda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) interceptou o veículo no km 50 da BR-364. Após realizar os primeiros atendimentos, estancar o sangramento e estabilizar o quadro clínico, a equipe encaminhou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, onde deu entrada em estado de saúde estável.
A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.




Você precisa fazer login para comentar.