Conecte-se conosco

Geral

Forças de segurança acaba com reunião de organização criminosa e prende onze pessoas em Placido de Castro

Publicado

em

Ascom/Polícia Civil

Ao final da tarde desta quinta-feira, 06, as Policias Civil, Militar e Federal, receberam informe de que numa casa localizada na rua João Sabino de Paula, Bairro Serraria, estaria ocorrendo uma reunião/aglomeração com cerca de trinta integrantes da uma organização criminosa.

Diante dos fatos, montou-se rapidamente uma força tarefa, composta pelas Polícias Civil, Militar e Federal (Delegacia de Plácido de Castro, Delegacia de Acrelândia, Delegacia de Capixaba, Polícia Militar de Plácido de Castro, Polícia Militar de Acrelândia e agentes da Polícia Federal)
Durante à aproximação ao alvo da operação, que envolveu cerca de 40 (quarenta) agentes de segurança pública, os policiais foram recebidos a tiros pelo autores.

Após uma breve troca de tiros, alguns criminosos acabaram fugindo pela mata e pelo Rio Abunã, e o restante do grupo se rendeu.

No curso da ação, constatou-se que de fato havia uma aglomeração na pequena residência, contrariando assim as normas sanitárias impostas pelas diretrizes de contenção da COVID.
Além disso, após buscas no local, os policiais encontraram 01 (um) espingarda cal.20, 01 (uma) e espingarda cal.36, 07 munições cal. 28, 04 munições cal. 36, 08munições cal. 20 e 02munições cal. 28.

Ao término da ação, 11 (onze) pessoas foram conduzidas à delegacia por infringirem determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Além disso, M.S, de 23 anos, já investigada na Delegacia de Plácido pelo crime de tráfico de drogas, e A.N.P.S, de 21 anos de idade, foram presos em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil agora irá instaurar inquérito para dar continuidade às investigações.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Acidente mata criança e fere outras 3. Nenhuma viajava na cadeirinha

Publicado

em

acidente-sc-171

Reprodução/NSC Total

Uma criança morreu em um acidente no interior de Passos Maia, no Oeste de Santa Catarina, no fim da tarde desse sábado (17/1), na SC-154. A colisão envolveu dois veículos, um carro e um caminhão. Além da criança morta, um homem e uma mulher foram encontrados nas presos nas ferragens e foram encaminhados para o hospital, a mulher em estado grave.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o caso, e ao chegar constatou que outras três crianças já haviam sido encaminhadas ao hospital por populares. Elas tinham 1, 3 e 6 anos, e não estavam em cadeirinhas no momento da batida.

Leia a íntegra no NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Geral

Rio Branco se aproxima da média histórica de chuvas para janeiro com risco de mais temporais

Publicado

em

Capital acumulou 91,4% da média mensal; previsão para próxima semana indica chuvas intensas e elevação do nível do Rio Acre

O Acre deverá enfrentar condições atmosféricas altamente favoráveis à ocorrência de chuvas intensas, com acumulados pontuais que podem ultrapassar 80 milímetros. Foto: arquivo

As chuvas persistentes das últimas semanas deixaram Rio Branco muito próxima de atingir a média histórica de precipitação para janeiro, com 261,4 milímetros registrados até a tarde de sexta-feira (16) – o equivalente a 91,4% da média mensal de 286,1 mm. O acumulado elevado é resultado de um período prolongado de instabilidade atmosférica, com eventos frequentes de chuvas fortes, trovoadas e ventania.

A situação exige atenção redobrada, já que a previsão indica condições favoráveis a chuvas intensas entre segunda (19) e quinta-feira (22), com acumulados pontuais que podem ultrapassar 80 mm. Paralelamente, o Rio Acre já está acima da cota de transbordo, atingindo 14,39 metros às 16h45 na tarde deste sábado, 17, em Rio Branco, segundo dados da plataforma De Olho no Rio, da Prefeitura da capital.

Caso a previsão se confirme, a capital deve superar a média histórica de janeiro, elevando os riscos de alagamentos urbanos, transbordamento de igarapés e impactos em comunidades ribeirinhas.

Comentários

Continue lendo

Geral

Rio Juruá atinge nível de transbordamento em Cruzeiro do Sul e aciona estado de atenção

Publicado

em

Com 13,01 metros, rio ultrapassa cota crítica; Defesa Civil monitora áreas ribeirinhas e prepara assistência a famílias em risco

De acordo com a Defesa Civil Municipal, equipes seguem em alerta máximo, realizando o acompanhamento contínuo do comportamento do rio e o levantamento das áreas mais vulneráveis. Foto: captada 

O Rio Juruá ultrapassou a marca de transbordamento em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, atingindo 13,01 metros na medição das 18h deste sábado (17) – acima da cota crítica de 13 metros. Diante do cenário, a Prefeitura municipal declarou situação de atenção redobrada e acionou o Plano de Contingência para áreas ribeirinhas.

Equipes da Defesa Civil e de secretarias envolvidas estão em alerta máximo, acompanhando continuamente o comportamento do rio e levantando as regiões mais vulneráveis. O objetivo é atuar de forma preventiva, oferecendo apoio humanitário e, se necessário, promovendo a retirada segura de moradores.

As chuvas persistentes na região do Vale do Juruá, conforme previsão meteorológica, devem manter o nível do rio elevado nas próximas horas. A administração municipal reforçou que continuará monitorando a situação e adotando todas as medidas para mitigar os impactos da enchente e preservar a segurança da população.

Comentários

Continue lendo