Geral
Força Nacional terá atuação estendida no Acre até novembro
A prorrogação é motivada pela necessidade contínua de apoio nas atividades de policiamento ostensivo, investigação policial e perícia forense.

A nova autorização estende a presença da FNSP até 30 de novembro de 2024. A base da operação continuará localizada em Rio Branco, a capital do estado
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) decidiu prorrogar a atuação da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) no Acre por um período adicional de 90 dias. A decisão, assinada pelo ministro Ricardo Lewandowski, foi publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU).
A nova autorização estende a presença da FNSP até 30 de novembro de 2024. A base da operação continuará localizada em Rio Branco, a capital do estado. A prorrogação é motivada pela necessidade contínua de apoio nas atividades de policiamento ostensivo, investigação policial e perícia forense.
A operação da Força Nacional seguirá o plano elaborado pela sua Diretoria, em coordenação com a Secretaria Nacional de Segurança Pública. O governo estadual terá a responsabilidade de fornecer o suporte logístico necessário para a continuidade das atividades da FNSP.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.