Cotidiano
Fluminense vence Athletico-PR e fica na liderança provisória do Brasileirão

Fluminense venceu o Athletico-PR pela segunda rodada do Brasileirão
LEONARDO BRASIL/FLUMINENSE FC
Diante do Furacão com time misto, Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento no Brasileiro
O Fluminense manteve o embalo das últimas partidas e chegou a seis vitórias consecutivas. Neste sábado (22), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras recebeu o Athletico-PR, que atuou com time misto, e venceu por 2 a 0, com gols de Lima, no primeiro tempo, e Nino, na etapa final.
Com o resultado, o Flu pode terminar a rodada na liderança do Brasileirão, já que chegou a seis pontos, com cinco gols de saldo. O único time com mais de dois gols de saldo é o Flamengo, que tem três, além dos três pontos. O Athletico segue com três pontos também, tendo vencido o Goiás na primeira rodada.
O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (25), pela Copa do Brasil, quando visita o Paysandu, podendo até perder por dois gols para avançar. No mesmo dia e também pela Copa do Brasil, o Furacão recebe o CRB precisando vencer para não ser eliminado na Arena da Baixada.
Jogando em casa, o Fluminense precisou de apenas 10 minutos para abrir o placar do Maracanã, com Lima. Após cruzamento na área e corte da defesa do Athletico, a bola ficou com o camisa 45, que arriscou de fora da área e contou com desvio em Madson para enganar Bento e marcar o primeiro gol da partida.
Dominado no primeiro tempo, o Furacão ainda perdeu Léo Cittadini, substituído aos 23 minutos por contusão. Aos 33 minutos, André chegou a balançar a rede, mas após checagem no VAR o segundo gol do Tricolor das Laranjeiras foi anulado por impedimento. A posição irregular assinalada foi de Keno, que não tocou na bola mas participou da jogada.
O Athletico equilibrou as ações no início do segundo tempo, mas quem voltou a marcar foi o Fluminense, graças ao seu capitão. Aos 21 minutos, em jogada de escanteio, Alexsander cruzou para Nino cabecear no ângulo de Bento, abrindo 2 a 0 para o time da casa no Maracanã.
Mais tarde, aos 30 minutos, o VAR que anulou o gol do Fluminense também anulou um pênalti para o Athletico. Após passe de Pablo, na área, o árbitro marcou toque no braço de Vitor Mendes. No entanto, a revisão no vídeo mostrou que, na verdade, a bola bateu no braço do próprio Pablo.
Ficha técnica
Fluminense 2 x 0 Athletico-PR
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (22), às 16h00
Árbitro: Paulo Cesar Zovanelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR Fifa-SP)
Gols: Lima, aos 10’/1T (Fluminense); Nino, aos 21’/2T (Fluminense)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Alexsander; André, Ganso (Gabriel Pirani) e Lima (Thiago Santos); Jhon Arias, Keno (Lelê) e Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz
ATHLETICO: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Christian), Fernandinho (Vitor Bueno) e Léo Cittadini (Hugo Moura); Cuello (Vitor Roque), Pablo e Thiago Andrade (Rômulo). Técnico: Paulo Turra
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.