Conecte-se conosco

Cotidiano

Fluminense vence Athletico-PR e fica na liderança provisória do Brasileirão

Publicado

em

Fluminense venceu o Athletico-PR pela segunda rodada do Brasileirão
LEONARDO BRASIL/FLUMINENSE FC

Diante do Furacão com time misto, Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento no Brasileiro

O Fluminense manteve o embalo das últimas partidas e chegou a seis vitórias consecutivas. Neste sábado (22), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras recebeu o Athletico-PR, que atuou com time misto, e venceu por 2 a 0, com gols de Lima, no primeiro tempo, e Nino, na etapa final.

Com o resultado, o Flu pode terminar a rodada na liderança do Brasileirão, já que chegou a seis pontos, com cinco gols de saldo. O único time com mais de dois gols de saldo é o Flamengo, que tem três, além dos três pontos. O Athletico segue com três pontos também, tendo vencido o Goiás na primeira rodada.

O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (25), pela Copa do Brasil, quando visita o Paysandu, podendo até perder por dois gols para avançar. No mesmo dia e também pela Copa do Brasil, o Furacão recebe o CRB precisando vencer para não ser eliminado na Arena da Baixada.

Jogando em casa, o Fluminense precisou de apenas 10 minutos para abrir o placar do Maracanã, com Lima. Após cruzamento na área e corte da defesa do Athletico, a bola ficou com o camisa 45, que arriscou de fora da área e contou com desvio em Madson para enganar Bento e marcar o primeiro gol da partida.

Dominado no primeiro tempo, o Furacão ainda perdeu Léo Cittadini, substituído aos 23 minutos por contusão. Aos 33 minutos, André chegou a balançar a rede, mas após checagem no VAR o segundo gol do Tricolor das Laranjeiras foi anulado por impedimento. A posição irregular assinalada foi de Keno, que não tocou na bola mas participou da jogada.

O Athletico equilibrou as ações no início do segundo tempo, mas quem voltou a marcar foi o Fluminense, graças ao seu capitão. Aos 21 minutos, em jogada de escanteio, Alexsander cruzou para Nino cabecear no ângulo de Bento, abrindo 2 a 0 para o time da casa no Maracanã.

Mais tarde, aos 30 minutos, o VAR que anulou o gol do Fluminense também anulou um pênalti para o Athletico. Após passe de Pablo, na área, o árbitro marcou toque no braço de Vitor Mendes. No entanto, a revisão no vídeo mostrou que, na verdade, a bola bateu no braço do próprio Pablo.

Ficha técnica

Fluminense 2 x 0 Athletico-PR
Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (22), às 16h00
Árbitro: Paulo Cesar Zovanelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR Fifa-SP)

Gols: Lima, aos 10’/1T (Fluminense); Nino, aos 21’/2T (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Alexsander; André, Ganso (Gabriel Pirani) e Lima (Thiago Santos); Jhon Arias, Keno (Lelê) e Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz

ATHLETICO: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Christian), Fernandinho (Vitor Bueno) e Léo Cittadini (Hugo Moura); Cuello (Vitor Roque), Pablo e Thiago Andrade (Rômulo). Técnico: Paulo Turra

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Craques do Futuro vai representar o Acre na Copa do Brasil Sub-20

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Craques do Futuro terá um primeiro grande desafio em nível nacional

Mesmo sem ter uma filiação na Federação de Futebol do Acre (FFAC), a equipe das Craques do Futuro será a representante do Acre na Copa do Brasil Sub-20 de futebol feminino. A definição da inscrição ocorreu nessa segunda, 19, na sede da FFAC, mas a direção do time será obrigada a cumprir as exigências estabelecidas pela CBF.

“Exigimos toda a documentação do clube para poder gerar uma senha e desta maneira seja feito os registros e consequentemente os contratos”, explicou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Campeão no Sub-18

O time das Craques do Futuro conquistou o Estadual Sub-18 e como a FFAC não promoveu o Estadual Sub-20, a equipe ficou com a vaga por ter conquistado a competição na categoria abaixo.

8 de março

A CBF programou a realização da Copa do Brasil Sub-20 a partir de 8 de março. Contudo, a tabela do torneio ainda será definida.

Vai promover

Leandro Rodrigues confirmou a realização do Estadual Sub-20 na temporada de 2026 e somente equipes filiadas poderão jogar a competição.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Anderson Brito rescinde com Galvez e acerta com Imperatriz do Maranhão

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Anderson Brito(bola) teve uma atuação importante na vitória no jogo de estreia do Estadual

O atacante Anderson Brito acertou a rescisão contratual com Galvez nessa segunda, 19, e não joga mais pelo Imperador no Campeonato Estadual de 2026. O atleta fechou um contrato com o Imperatriz, do Maranhão, e viajou para se apresentar no Cavalo de Aço.

“Quando fechamos com o Anderson existia essa possibilidade de saída. Tudo tinha sido acertado e o Galvez honrou o acordo. Perdemos um excelente atleta”, declarou o presidente do Galvez, Igor Oliveira.

Galvez no mercado

Segundo Igor Oliveira, o trabalho agora é para tentar repor a saída do atacante.

“Esse é um momento complicado para contratar porque os melhores atletas estão empregados. Vamos tentar encontrar um jogador de nível no mercado”, disse Igor Oliveira.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Erick Rodrigues confirma a contratação do atacante Manga

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Manga será integrado ao elenco do Vasco nesta quarta(21)

O técnico do Vasco, Erick Rodrigues, confirmou a contratação do atacante Manga para a sequência do Campeonato Estadual. O atleta será integrado ao elenco vascaíno nesta quarta, 21, na Fazendinha.

“Existia uma diferença financeira do pedido do Manga para a proposta do Vasco. Conseguimos fechar o acordo e isso é importante para fortalecer a equipe”, declarou Erick Rodrigues.

Começa a definir

Erick Rodrigues comanda um treino coletivo nesta quarta e começa a definir a equipe para o duelo contra a Adesg. O jogo vai ser disputado no sábado, 24, a partir das 17 horas, na Arena da Floresta.

“Vamos mexer na equipe. Perdemos o jogo de estreia e precisamos encontrar soluções”, afirmou o treinador.

Comentários

Continue lendo