Cotidiano
Fluminense vence Athletico-PR e fica na liderança provisória do Brasileirão

Fluminense venceu o Athletico-PR pela segunda rodada do Brasileirão
LEONARDO BRASIL/FLUMINENSE FC
Diante do Furacão com time misto, Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento no Brasileiro
O Fluminense manteve o embalo das últimas partidas e chegou a seis vitórias consecutivas. Neste sábado (22), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras recebeu o Athletico-PR, que atuou com time misto, e venceu por 2 a 0, com gols de Lima, no primeiro tempo, e Nino, na etapa final.
Com o resultado, o Flu pode terminar a rodada na liderança do Brasileirão, já que chegou a seis pontos, com cinco gols de saldo. O único time com mais de dois gols de saldo é o Flamengo, que tem três, além dos três pontos. O Athletico segue com três pontos também, tendo vencido o Goiás na primeira rodada.
O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (25), pela Copa do Brasil, quando visita o Paysandu, podendo até perder por dois gols para avançar. No mesmo dia e também pela Copa do Brasil, o Furacão recebe o CRB precisando vencer para não ser eliminado na Arena da Baixada.
Jogando em casa, o Fluminense precisou de apenas 10 minutos para abrir o placar do Maracanã, com Lima. Após cruzamento na área e corte da defesa do Athletico, a bola ficou com o camisa 45, que arriscou de fora da área e contou com desvio em Madson para enganar Bento e marcar o primeiro gol da partida.
Dominado no primeiro tempo, o Furacão ainda perdeu Léo Cittadini, substituído aos 23 minutos por contusão. Aos 33 minutos, André chegou a balançar a rede, mas após checagem no VAR o segundo gol do Tricolor das Laranjeiras foi anulado por impedimento. A posição irregular assinalada foi de Keno, que não tocou na bola mas participou da jogada.
O Athletico equilibrou as ações no início do segundo tempo, mas quem voltou a marcar foi o Fluminense, graças ao seu capitão. Aos 21 minutos, em jogada de escanteio, Alexsander cruzou para Nino cabecear no ângulo de Bento, abrindo 2 a 0 para o time da casa no Maracanã.
Mais tarde, aos 30 minutos, o VAR que anulou o gol do Fluminense também anulou um pênalti para o Athletico. Após passe de Pablo, na área, o árbitro marcou toque no braço de Vitor Mendes. No entanto, a revisão no vídeo mostrou que, na verdade, a bola bateu no braço do próprio Pablo.
Ficha técnica
Fluminense 2 x 0 Athletico-PR
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (22), às 16h00
Árbitro: Paulo Cesar Zovanelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR Fifa-SP)
Gols: Lima, aos 10’/1T (Fluminense); Nino, aos 21’/2T (Fluminense)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Alexsander; André, Ganso (Gabriel Pirani) e Lima (Thiago Santos); Jhon Arias, Keno (Lelê) e Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz
ATHLETICO: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Christian), Fernandinho (Vitor Bueno) e Léo Cittadini (Hugo Moura); Cuello (Vitor Roque), Pablo e Thiago Andrade (Rômulo). Técnico: Paulo Turra
Comentários

Cotidiano
Campeonato Acreano de Motocross terá 3ª etapa em Plácido de Castro

Piloto de sete categorias estarão na pista de Plácido de Castro – Foto: ASSCROSACRE
Os principais pilotos do motocross acreano estarão na pista neste domingo, a partir das 14 horas, em Plácido de Castro, para disputa da 3ª etapa do Campeonato Acreano. Mais pilotos estão confirmados na disputa em sete categorias.
“Realizamos as etapas de Acrelândia e Epitaciolândia e teremos mais uma prova no interior. Os pilotos estão evoluindo tecnicamente dentro da temporada e por isso deveremos ter grandes disputas em todas as categorias”, declarou o presidente Associação de Motocross do Acre (ASSCROSACRE), José Cláudio Silva (Bolacha).
Pilotos importados
Além dos pilotos de Rondônia, a etapa de Plácido de Castro terá os competidores da Bolívia e do Peru.
“A presença desses pilotos eleva o nível da disputa. Temos um excelente início de temporada e vamos esperar mais a partir desta etapa em Plácido, comentou Bolacha.
Comentários
Cotidiano
FAEA programa 3ª etapa do Campeonato Estadual de Natação

Nadadores acreanos terão mais competições a partir deste mês
O departamento técnico da Federação Acreana de Esportes Aquáticos (FAEA) confirmou para o dia 24 deste mês, na piscina da AABB, a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Natação.
“Estamos organizando o evento, mas será uma etapa importante. Teremos competições regionais, nacionais e internacionais e os nadadores precisam melhorar suas marcas para poder ter a possibilidades de entrar nestas disputas”, comentou o presidente da FAEA, professor Ricardo Sampaio.
Bolpebra em agosto
O Bolpebra de Natação com equipes do Brasil (nadadores do Acre e de Rondônia), Bolívia e Peru será disputado nos dias 5 e 6 de agosto, em Porto Maldonado, no Peru.
“Esse é um evento inédito e muito importante para a nossa natação. Teremos uma competição internacional chancelada pelas confederações dos três países”, declarou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Lei do ex castiga, Athletico vence líder Botafogo e pula para o G4
O Athletico Paranaense voltou a ser uma pedra no sapato do Botafogo na temporada. Depois de eliminar o Glorioso na Copa do Brasil, o Furacão recebeu o Alvinegro de General Severiano, na Arena da Baixada, agora pelo Campeonato Brasileiro e, com golaço do ex-botafoguense Alex Santana, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Paulo Turra chega a 15 pontos, pega o elevador na tabela e vai dormir na quarta posição do Brasileirão. Do outro lado, apesar do tropeço, o Fogão segue na liderança da competição, com 21.
Ela não falha…
Os primeiros 15 minutos de partida foram alucinantes na Arena da Baixada. A primeira chance foi rubro-negra. Cannobbio recebeu pelo meio, se livrou da marcação e bateu rasteiro para boa defesa de Lucas Perri.
A resposta do Glorioso veio pouco depois. Após cobrança de lateral pela esquerda, Tiquinho Soares fez bem o pivô e rolou para Lucas Fernandes, que bateu de primeira e obrigou Bento a se esticar todo para espalmar.
O início intenso, entretanto, deu lugar a um confronto brigado e sem grandes espaços na sequência. Tanto que as equipes só voltaram a assustar no terço final da primeira etapa. Aos 39, Tiquinho foi acionado por Luis Henrique, que levou para canhota e bateu firme para mais uma grande defesa de Bento.
O Furacão deu o troco em seguida e fez valer a lei do ex na Arena. Aos 42, Vitor Roque dominou pela esquerda e serviu Alex Santana, que, com um lindo chute da intermediária, marcou um golaço, castigando seu ex-clube: 1 a 0.
Athletico administra
Na volta do intervalo, a equipe de Paulo Turra adotou uma postura mais cautelosa e tentou valorizar a posse de bola. Aos 11, após insistência pela direita, Vitor Roque colocou na área e encontrou Canobbio, que dominou livre, mas finalizou fraco, facilitando a defesa de Perri.
Sem encontrar soluções para se tornar mais perigoso, o Botafogo sofreu com o desgaste e viu o Furacão controlar as ações. Aos 23, Canobbio fez mais uma boa jogada, se livrou de Tchê Tchê e bateu firme, tirando tinta da trave.
Mesmo sem encaixar seu jogo, o Glorioso ainda conseguiu dar uma resposta à altura. Após boa jogada pela direita, Marlon Freitas recebeu de Di Plácido, colocou na área e encontrou Tiquinho, que cabeceou por cima.
Já na reta final, o Athletico Paranaense voltou a ter tranquilidade para trabalhar a bola e administrou o resultado até o apito final. Fim de papo e vitória do Furacão: 1 a 0.
ogol.com..br
Comentários
-
Extra1 dia atrás
Mototaxista é encontrado degolado após realizar corrida na noite de sexta em Brasiléia
-
Geral2 dias atrás
PM a paisana baleia homem após furar idoso com faca e tentar invadir hospital para consumar homicídio
-
Acre22 horas atrás
Polícia Civil prende autor de latrocínio que vitimou mototaxista em Rio Branco
-
Extra22 horas atrás
Operação conjunta em Epitaciolândia resulta na apreensão de drogas, acusados e dinheiro do tráfico
-
Geral20 horas atrás
Policial é arremessado em capotamento de viatura em Acrelândia durante perseguição
-
Acre2 dias atrás
Ladrão atrapalhado fica enganchado em concertina de cerca elétrica em Rio Branco
-
Brasil1 dia atrás
Mulher sofre tentativa de homícidio após abandona facção criminosa em Rio Branco
-
Geral2 dias atrás
Facções impõe a lei do silêncio e cobram taxas para moradores de bairro em Brasiléia