Conecte-se conosco

Cotidiano

Fluminense domina The Strongest, vence e segue 100% na Libertadores

Publicado

em

Placar de 1 a 0 não reflete o domínio do Tricolor das Laranjeiras no Maracanã, mas garante o 100% de aproveitamento no grupo D

Nino, zagueiro e capitão do Fluminense, comemora gol pela Libertadores
MAILSON SANTANA / FLUMINENSE FC

O Fluminense manteve o nível das últimas partidas e os 100% de aproveitamento na Libertadores da América. Nesta terça-feira (18), o Tricolor das Laranjeiras recebeu o The Strongest no Maracanã e dominou a equipe boliviana, vencendo por um placar de 1 a 0 que não reflete o que foi a partida. Foi a primeira derrota do Tigre na temporada.

Com a vitória em casa, o Fluminense chega a seis pontos em dois jogos e já se coloca como forte candidato à classificação no grupo D. Os adversários do time de Fernando Diniz na chave, River Plate e Sporting Cristal, se enfrentam nesta quarta-feira (19) para sair do zero na fase de grupos.

Embalado, o Fluminense volta a campo neste sábado (22), quando recebe o Athletico-PR, também no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso pela Libertadores será daqui duas semanas, no dia 2 de maio, recebendo o River Plate.

Dominante no primeiro tempo, o Fluminense abriu o placar aos 40 minutos com Nino. Após jogada curta de escanteio, Ganso cruzou na área e o capitão se desmarcou para finalizar de peixinho, marcando um bonito gol de cabeça no Maracanã.

O domínio tricolor se manteve no segundo tempo, mas o placar não foi alterado. O 1 a 0 foi um tanto enganoso pelo desempenho dos times – o Fluminense terminou a partida com 27 finalizações contra duas do The Strongest, além da ampla superioridade em outros números ofensivos como posse de bola (77% a 23%).

FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 0 The Strongest-BOL
Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: terça-feira (18), às 19h00
Árbitro: Carlos Ortega (Fifa-COL)
Assistentes: Alexander Guzman (Fifa-COL) e Dionisio Ruiz (Fifa-COL)
Árbitro de vídeo: Leonard Mosquera (VAR Fifa-COL)

Gols: Nino, aos 40’/1T (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo (John Kennedy); André, Alexsander e Ganso; Lima, Jhon Arias (Gabriel Pirani) e Cano (Lelê). Técnico: Fernando Diniz

THE STRONGEST: Viscarra; Torres (Flores), Castillo, Roca e Jusino; Quiroga (Arias), Robles e Ortega (García); Arrascaita, Triverio e Isnaldo (Claure). Técnico:Ismael Rescalvo

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Saiba quando serão os confrontos da quinta fase da Copa do Brasil

Publicado

em

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio da quinta fase da competição

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio dos duelos da quinta fase da Copa do Brasil 2026. O evento ocorreu na sede da entidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Os jogos desta eliminatória têm como data-base os dias 22 de abril e 23 de abril (ida) e 13 e 14 de maio (volta).

Vale destacar que, na quinta fase, entram os 20 clubes da Série A mais os 12 classificados da quarta fase. A partir de então, as equipes se enfrentam em jogo de ida e volta até a semifinal.

Veja o formato completo do torneio

  • 1ª fase: 28 clubes menores ranqueados
  • 2ª fase: 74 melhores ranqueados + 14 que avançaram da 1ª fase
  • 3ª fase: 4 campeões de Copa do Nordeste + 44 que avançaram da 2ª fase
  • 4ª fase: 24 clubes que avançaram da 3ª fase
  • 5ª fase: Clubes da Série A + 12 clubes que avançaram da 4ª fase
  • Oitavas de final: 16 clubes que avançaram da 5ª fase
  • Quartas de final: 8 clubes que avançaram das oitavas de final
  • Semifinais: 4 clubes que avançaram das quartas de final
  • Final (em jogo único): 2 clubes que avançaram das semifinais

Datas-base da Copa do Brasil 2026

  • 1ª fase: 18 de fevereiro e 19 de fevereiro – jogo único
  • 2ª fase: 25 de fevereiro, 26 de fevereiro, 4 de março e 5 de março – jogo único
  • 3ª fase: 11 de março e 12 de março – jogo único
  • 4ª fase: 18 de março e 19 de março – jogo único
  • 5ª fase: 22 de abril e 23 de abril (ida); 13 de maio e 14 de maio (volta)
  • Oitavas de final: 1º de agosto e 2 de agosto (ida); 5 de agosto e 6 de agosto (volta)
  • Quartas de final: 26 de agosto e 27 de agosto (ida); 2 de setembro e 3 de setembro (volta)
  • Semifinal: 1º de novembro (ida); 8 de novembro (volta)
  • Final: 6 de dezembro – jogo único

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Sequência de assaltos a residências deixa moradores em alerta em Plácido de Castro

Publicado

em

Criminosos invadem casas, rendem famílias e roubam motocicletas em sequência de ataques na mesma noite

Uma onda de assaltos registrada na noite do último domingo (22) deixou moradores de Plácido de Castro apreensivos diante da possibilidade de aumento da atuação de grupos criminosos no município, localizado a cerca de 90 quilômetros de Rio Branco.

Duas famílias viveram momentos de terror após terem suas residências invadidas por homens armados nos bairros São Cristóvão e Thaumaturgo, na periferia da cidade. Durante as ações, as vítimas foram rendidas e ameaçadas com violência, incluindo o uso de arma de fogo apontada para a cabeça. Os criminosos roubaram duas motocicletas e outros objetos.

O primeiro caso ocorreu por volta das 20h, no bairro Thaumaturgo. Uma das vítimas havia chegado à casa do sogro, na Rua do Parque Ecológico, quando foi surpreendida pelos assaltantes ao entrar no quintal. Sob ameaça, teve uma motocicleta Honda Bros 160 vermelha, placa QLZ-7G22, e uma bolsa com dinheiro levadas pelos criminosos.

Cerca de 30 minutos depois, um segundo assalto foi registrado no bairro São Cristóvão, o que levanta a suspeita de que os crimes tenham sido praticados pelo mesmo grupo. Na ocasião, uma família estava reunida quando a residência foi invadida.

A proprietária do imóvel, uma professora, foi a primeira a ser rendida. Os assaltantes levaram objetos pessoais e fugiram com uma motocicleta Honda Biz de cor branca.

Até a manhã desta segunda-feira (23), a polícia ainda não havia identificado ou localizado os suspeitos.

Com informações de Ac24horas

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

TCE-AC ratifica inexigibilidade de licitação para contratação de empresa por R$ 20 mil

Publicado

em

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), conselheira Dulcinéa Benício de Araújo Barbosa, reconheceu e ratificou a inexigibilidade de licitação nº 5/2026 para a contratação da empresa Vocatus Economia e Finanças Ltda., no valor total de R$ 20 mil.

A decisão consta no Processo nº 999999.001080/2026-41 e foi publicada no Diário Eletrônico de Contas nesta segunda-feira (23).

De acordo com o ato, a contratação tem como objetivo a realização do treinamento intitulado “Complexidade Econômica e Complexidade Econômica Verde na Construção de um Ecossistema Produtivo Regional no Acre”.

A medida está fundamentada no artigo 74, inciso III, alínea “f”, da Lei nº 14.133/2021, que trata da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, permitindo a inexigibilidade de licitação em casos específicos previstos em lei.

O reconhecimento levou em consideração o Parecer Jurídico nº 59, constante nos autos do processo, que sugeriu a contratação direta da empresa, bem como a análise da documentação apresentada e o interesse da administração pública.

Comentários

Continue lendo