Conecte-se conosco

Cotidiano

Fluminense domina The Strongest, vence e segue 100% na Libertadores

Publicado

em

Placar de 1 a 0 não reflete o domínio do Tricolor das Laranjeiras no Maracanã, mas garante o 100% de aproveitamento no grupo D

Nino, zagueiro e capitão do Fluminense, comemora gol pela Libertadores
MAILSON SANTANA / FLUMINENSE FC

O Fluminense manteve o nível das últimas partidas e os 100% de aproveitamento na Libertadores da América. Nesta terça-feira (18), o Tricolor das Laranjeiras recebeu o The Strongest no Maracanã e dominou a equipe boliviana, vencendo por um placar de 1 a 0 que não reflete o que foi a partida. Foi a primeira derrota do Tigre na temporada.

Com a vitória em casa, o Fluminense chega a seis pontos em dois jogos e já se coloca como forte candidato à classificação no grupo D. Os adversários do time de Fernando Diniz na chave, River Plate e Sporting Cristal, se enfrentam nesta quarta-feira (19) para sair do zero na fase de grupos.

Embalado, o Fluminense volta a campo neste sábado (22), quando recebe o Athletico-PR, também no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso pela Libertadores será daqui duas semanas, no dia 2 de maio, recebendo o River Plate.

Dominante no primeiro tempo, o Fluminense abriu o placar aos 40 minutos com Nino. Após jogada curta de escanteio, Ganso cruzou na área e o capitão se desmarcou para finalizar de peixinho, marcando um bonito gol de cabeça no Maracanã.

O domínio tricolor se manteve no segundo tempo, mas o placar não foi alterado. O 1 a 0 foi um tanto enganoso pelo desempenho dos times – o Fluminense terminou a partida com 27 finalizações contra duas do The Strongest, além da ampla superioridade em outros números ofensivos como posse de bola (77% a 23%).

FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 0 The Strongest-BOL
Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: terça-feira (18), às 19h00
Árbitro: Carlos Ortega (Fifa-COL)
Assistentes: Alexander Guzman (Fifa-COL) e Dionisio Ruiz (Fifa-COL)
Árbitro de vídeo: Leonard Mosquera (VAR Fifa-COL)

Gols: Nino, aos 40’/1T (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo (John Kennedy); André, Alexsander e Ganso; Lima, Jhon Arias (Gabriel Pirani) e Cano (Lelê). Técnico: Fernando Diniz

THE STRONGEST: Viscarra; Torres (Flores), Castillo, Roca e Jusino; Quiroga (Arias), Robles e Ortega (García); Arrascaita, Triverio e Isnaldo (Claure). Técnico:Ismael Rescalvo

Comentários

Cotidiano

Sinjac reúne associados para definir piso de jornalismo e campeonato da imprensa 2023

Publicado

em

Por Paulo Célio

O Sindicato dos Jornalistas do Acre, se reuniram na noite desta quarta feira (31), no auditório da Prefeitura Municipal de Rio Branco, onde juntamente com os associados, definiram o piso salarial, que será levado para os empresários da comunicação.

Segundo o presidente Luiz Cordeiro, foi anunciado um percentual encima do piso salarial de 15%, mas, os empresários fizeram uma contra proposta de 6%, que foi jogado na votação e aprovado pelos sócios presentes.

Com essa aprovação, o piso salarial vai ficar em torno de R$ 2.981,78. O Presidente do Sinjac vai levar a aprovação aos empresários para saber se será aceito, uma vez que apenas representantes de duas que se fizeram presente; TV Gazeta e TV5 aceitaram essa primeira votação. Resta saber das empresas de comunicação do estado.

Outro assunto, foi o Campeonato da Imprensa, que será definido em uma na próxima reunião a ser realizada na próxima terça-feira (6), na sede da AABB, onde todos os detalhes serão discutidos. Luizinho afirmou que a possibilidade de a competição ter seu início no dia 25 de junho.

A equipe do site oaltoacre esteve presente e conversou com o presidente Luiz Cordeiro, que falou sobre os assuntos que foram debatidos na reunião.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Galvez dispensa o atacante Jairo em semana importante

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Kinho Brito exige comprometimento do elenco para tentar o bicampeonato

O atacante Jairo não joga mais pelo Galvez na temporada 23. O atleta faltou aos treinamentos na última semana e no trabalho da terça, 30, questionou o técnico Kinho Brito por ter sido pouco utilizado no jogo treino contra o Humaitá.

“Sabemos das condições dos nossos atletas, mas estamos em uma competição importante que exige comprometimento. Esse tipo de situação ocorre e precisamos tomar decisões”, declarou Kinho Brito.

Precisa ganhar

O Galvez empatou com o Rio Branco por 1 a 1 na estreia do Estadual Sub-20 e na sexta, 2, enfrenta o Atlético, no Florestão. Atual campeão acreano da categoria, o Galvez vive uma semana importante e precisa ganhar o duelo contra o Galo.

Definir titulares

Somente no treinamento desta quinta,1º, no CT do Imperador, Kinho Brito vai definir os titulares para o duelo contra o Atlético. O lateral Lucas, o meia Ryan e o atacante Gabriel, se forem regularizados, são opções.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Basquete: seleção brasileira feminina é convocada para Copa América

Publicado

em

Competição é um caminho para garantir vaga para os Jogos de Paris

O técnico José Neto anunciou, nesta quarta-feira (31), a convocação da seleção feminina de basquete para a disputa da Copa América da modalidade, que será disputada entre os dias 1 e 9 de julho em León (México). A competição tem grande importância para a busca da classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, pois oferece duas vagas diretas para o Pré-Olímpico Mundial e outras quatro vagas para o Pré-Olímpico das Américas.

A seleção brasileira está no Grupo A da competição, ao lado de Cuba, Venezuela, Argentina e Estados Unidos. Já a outra chave é formada por Canadá, República Dominicana, Colômbia, México e Porto Rico. Nas duas últimas edições do torneio o Brasil subiu ao pódio com o terceiro lugar.

“[A Copa América é] uma competição que não tem jogos fáceis! Um grupo duro, com os Estados Unidos favoritos para o título e três das quatro equipes sul-americanas classificadas, sendo Venezuela, que enfrentamos na semifinal do último Sul-Americano, e Argentina, na final. Para finalizar o grupo, a tradicional equipe de Cuba, que vem recuperando seu basquetebol competitivo e sempre joga com muita intensidade. Temos que encarar cada jogo como um jogo único para classificarmos na melhor posição possível e avançarmos na competição. Para isso, vamos fazer uma excelente etapa de treinamento e chegarmos preparados para esta dura competição”, declarou o técnico José Neto à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Relação de convocadas:

Armadoras: Débora Costa – SESI Araraquara, Alana Gonçalo – Sampaio Basquete e Maria Paula Albieiro – Blumenau/Unisociesc.
Alas/armadoras: Tainá Paixão – Sampaio Basquete, Isabela Ramona – Samara-RUS e Gabriella Soares – SESI Araraquara.
Alas: Thayná Silva – Sodiê Mesquita, Patrícia Teixeira – Sampaio Basquete, Leila Zabani – Blumenau/Unisociesc, Raphaella Monteiro – Sampaio Basquete, Vitória Marcelino – SESI Araraquara e Emanuely de Oliveira – Sampaio Basquete.
Alas/pivôs: Damiris Dantas – Fuerza Regia-MEX, Vanessa Sassá – Santo André, Aline Moura – SESI Araraquara e Kawanni Firmino – Blumenau/Unisociesc.
Pivôs: Erika de Souza – Sampaio Basquete, Kamilla Cardoso – South Carolina-EUA e Mariana Dias – Sampaio Basquete.

Comentários

Continue lendo

Em alta