Conecte-se conosco

Cotidiano

Com dois de Rodrygo, Madrid avança para a semi da Champions; na Itália, Milan se classifica

Publicado

em

O brasileiro Rodrygo marcou mais dois gols no agregado para o clube merengue; em Nápoles, Giroud ampliou o placar para o Milan

Nesta terça-feira (18) a Liga dos Campeões conheceu dois dos quatro semifinalistas da competição. Em Stamford Bridge, na Inglaterra, o Chelsea recebeu o Real Madrid, que se classificou com 4 a 0 no agregado. Na Itália, o Napoli perdeu por 1 a 0 para o Milan no estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles
Reprodução Twitter @ChampionsLeague

 

No primeiro tempo da partida, o Chelsea levou perigo ao gol de Courtois. No entanto, o goleiro belga defendeu todos os chutes, e os dois times foram para o vestiário no empate sem gols
Reprodução Twitter @ChampionsLeague

 

Apesar de precisar de ao menos dois gols para se classificar à semi, o Chelsea não conseguiu marcar nenhum. O show ficou por conta do brasileiro Rodrygo, que fez dois. O primeiro aconteceu aos 13 minutos do segundo tempo, com assistência de Vinícius Júnior. O segundo gol começou com uma jogada de Vini, que tocou para Valverde. O uruguaio encontrou Rodrygo, que balançou a rede de Kepa. 4 a 0 para o clube merengue no agregado
ADRIAN DENNIS / AFP – 18.04.2023

 

Em Nápoles, no estádio Diego Armando Maradona, o Napoli recebeu o Milan e viu a participação na Liga dos Campeões terminar em casa. O time precisava de um gol para levar a partida à prorrogação e aos pênaltis, mas não contava com um carrasco francês no clássico italiano
Alberto PIZZOLI / AFP – 18.04.2023

 

Durante a primeira etapa, o Napoli criou diversas oportunidades, mas nenhuma foi efetiva. Aos 43 minutos do primeiro tempo, depois de ter errado um pênalti, Olivier Giroud, em um contra-ataque, recebeu o passe de Rafael Leão e chutou para o fundo da rede de Meret. 1 a 0 para o Milan
Alberto Lingria/Reuters – 18.04.2023

 

O Napoli teve a oportunidade de empatar o jogo, mas a noite não era dos Azuis. Aos 35 minutos do segundo tempo, a bola encostou na mão do zagueiro do Milan dentro da área, e o juiz marcou pênalti. Kvaratskhelia foi para a cobrança, mas Maignan defendeu. Nos acréscimos, Osimhen marcou um gol, mas não teve mais oportunidades. O Napoli foi eliminado por 2 a 1 no agregado para o Milan
Ciro De Luca/Reuters – 18.04.2023

Comentários

Cotidiano

Campeonato Acreano de Motocross terá 3ª etapa em Plácido de Castro

Publicado

em

Piloto de sete categorias estarão na pista de Plácido de Castro – Foto: ASSCROSACRE

Os principais pilotos do motocross acreano estarão na pista neste domingo, a partir das 14 horas, em Plácido de Castro, para disputa da 3ª etapa do Campeonato Acreano. Mais pilotos estão confirmados na disputa em sete categorias.

“Realizamos as etapas de Acrelândia e Epitaciolândia e teremos mais uma prova no interior. Os pilotos estão evoluindo tecnicamente dentro da temporada e por isso deveremos ter grandes disputas em todas as categorias”, declarou o presidente Associação de Motocross do Acre (ASSCROSACRE), José Cláudio Silva (Bolacha).

Pilotos importados

Além dos pilotos de Rondônia, a etapa de Plácido de Castro terá os competidores da Bolívia e do Peru.

“A presença desses pilotos eleva o nível da disputa. Temos um excelente início de temporada e vamos esperar mais a partir desta etapa em Plácido, comentou Bolacha.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

FAEA programa 3ª etapa do Campeonato Estadual de Natação

Publicado

em

Nadadores acreanos terão mais competições a partir deste mês

O departamento técnico da Federação Acreana de Esportes Aquáticos (FAEA) confirmou para o dia 24 deste mês, na piscina da AABB, a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Natação.

“Estamos organizando o evento, mas será uma etapa importante. Teremos competições regionais, nacionais e internacionais e os nadadores precisam melhorar suas marcas para poder ter a possibilidades de entrar nestas disputas”, comentou o presidente da FAEA, professor Ricardo Sampaio.

Bolpebra em agosto

O Bolpebra de Natação com equipes do Brasil (nadadores do Acre e de Rondônia), Bolívia e Peru será disputado nos dias 5 e 6 de agosto, em Porto Maldonado, no Peru.

“Esse é um evento inédito e muito importante para a nossa natação. Teremos uma competição internacional chancelada pelas confederações dos três países”, declarou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Lei do ex castiga, Athletico vence líder Botafogo e pula para o G4

Publicado

em

O Athletico Paranaense voltou a ser uma pedra no sapato do Botafogo na temporada. Depois de eliminar o Glorioso na Copa do Brasil, o Furacão recebeu o Alvinegro de General Severiano, na Arena da Baixada, agora pelo Campeonato Brasileiro e, com golaço do ex-botafoguense Alex Santana, venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Paulo Turra chega a 15 pontos, pega o elevador na tabela e vai dormir na quarta posição do Brasileirão. Do outro lado, apesar do tropeço, o Fogão segue na liderança da competição, com 21.

Ela não falha…

Os primeiros 15 minutos de partida foram alucinantes na Arena da Baixada. A primeira chance foi rubro-negra. Cannobbio recebeu pelo meio, se livrou da marcação e bateu rasteiro para boa defesa de Lucas Perri.

A resposta do Glorioso veio pouco depois. Após cobrança de lateral pela esquerda, Tiquinho Soares fez bem o pivô e rolou para Lucas Fernandes, que bateu de primeira e obrigou Bento a se esticar todo para espalmar.

O início intenso, entretanto, deu lugar a um confronto brigado e sem grandes espaços na sequência. Tanto que as equipes só voltaram a assustar no terço final da primeira etapa. Aos 39, Tiquinho foi acionado por Luis Henrique, que levou para canhota e bateu firme para mais uma grande defesa de Bento.

O Furacão deu o troco em seguida e fez valer a lei do ex na Arena. Aos 42, Vitor Roque dominou pela esquerda e serviu Alex Santana, que, com um lindo chute da intermediária, marcou um golaço, castigando seu ex-clube: 1 a 0.

Athletico administra

Na volta do intervalo, a equipe de Paulo Turra adotou uma postura mais cautelosa e tentou valorizar a posse de bola. Aos 11, após insistência pela direita, Vitor Roque colocou na área e encontrou Canobbio, que dominou livre, mas finalizou fraco, facilitando a defesa de Perri.

Sem encontrar soluções para se tornar mais perigoso, o Botafogo sofreu com o desgaste e viu o Furacão controlar as ações. Aos 23, Canobbio fez mais uma boa jogada, se livrou de Tchê Tchê e bateu firme, tirando tinta da trave.

Mesmo sem encaixar seu jogo, o Glorioso ainda conseguiu dar uma resposta à altura. Após boa jogada pela direita, Marlon Freitas recebeu de Di Plácido, colocou na área e encontrou Tiquinho, que cabeceou por cima.

Já na reta final, o Athletico Paranaense voltou a ter tranquilidade para trabalhar a bola e administrou o resultado até o apito final. Fim de papo e vitória do Furacão: 1 a 0.

ogol.com..br

Comentários

Continue lendo

Em alta