Acre
Flaviano Melo acaba de dizer ao Blog do Evandro Cordeiro: “Gladson é a preferência”
Flaviano acredita que o povo quer a mudança, mas precisa enxergar união e respeito nos candidatos.
Flaviano reagiu esta manhã. Disse que seu partido continuará lutando pela unidade das oposições por que entende ser essa a única forma de vencer um adversário inescrupuloso.

Flaviano Melo, “patrono” vivo do MDB no Acre: segundo ele não dá para brincar contra o PT, precisando ter uma candidatura competitiva como a do senador Gladson
Evandro Cordeiro
O senador Gladson Cameli (PP) continua sendo a preferência do MDB para a disputa do Governo do Acre, em outubro deste ano, como candidato das oposições. A voz que acaba de dar essa garantia veio serena da boca do deputado federal Flaviano Melo, uma espécie de alma e espirito de partido, adorado pelos seus correligionários e ouvido sempre depois dos terremotos. Ele aplaca os ânimos dos mais afoitos com sua fala depois de uma tempestade causar estragos após o partido dele anunciou um inesperado rompimento com a candidatura Cameli, na quinta-feira passada.
Flaviano Melo, além de deputado federal, é ex-senador e ex-governador do Acre, onde teve passagem marcante, tanto que até hoje se elege sem campanhas milionárias. Fez as obras estruturantes mais avançadas do Acre e, até hoje, foi o único da oposição a vencer o PT, depois que os “meninos”, como dizia o ex-governador Edmundo Pinto, chegaram no poder. Foi em 2000, quando a oposição criou o disciplinado MDA, uma aliança que tinha ordem e respeito mútuo entre seus membros e bem menos vaidade.
______________________
“Vamos lutar pela união das oposições”, diz ele, seco. Depois, preferiu silenciar aos demais questionamentos, não sem antes afirmar que o senador Gladson Cameli é nome capaz. “Ele é a preferência”, finalizou.
______________________
Procurado por este blog neste domingo à noite, Flaviano reagiu esta manhã. Disse que seu partido continuará lutando pela unidade das oposições por que entende ser essa a única forma de vencer um adversário inescrupuloso, viciado no poder e que se nega ao dinamismo das alternâncias. Flaviano acredita que o povo quer a mudança, mas precisa enxergar união e respeito nos candidatos. “Vamos lutar pela união das oposições”, diz ele, seco. Depois, preferiu silenciar aos demais questionamentos, não sem antes afirmar que o senador Gladson Cameli é nome capaz. “Ele é a preferência”, finalizou.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.

Você precisa fazer login para comentar.