Esporte
Flamengo vence o Atlético-GO em jogo marcado por emoção e polêmica no Serra Dourada
Em um confronto cheio de reviravoltas e decisões controversas, o Flamengo garantiu uma vitória suada por 2 a 1 contra o Atlético-GO neste domingo, em Goiânia. O jogo, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, foi palco de estreias, expulsões, e um final dramático que colocou o time carioca na segunda posição da tabela, logo atrás do Athletico-PR, enquanto relegou o Atlético-GO à penúltima posição.
O Flamengo, sob a liderança de Tite, entrou em campo com um desfalque de última hora, com Varela sendo cortado devido a um quadro viral. A equipe respondeu bem às adversidades, com De La Cruz marcando seu primeiro gol pelo clube com uma cobrança de falta espetacular, e Pedro garantindo a vitória nos acréscimos com um pênalti envolto em polêmica.
O jogo começou equilibrado, com o Atlético-GO mostrando-se perigoso nos primeiros minutos. No entanto, a partida foi marcada por um momento de tensão quando o técnico do Atlético-GO, Jair Ventura, foi expulso por reclamação aos 13 minutos, um evento que antecipou a série de emoções que se seguiriam.
A expulsão de um jogador do Atlético-GO no final do primeiro tempo por uma falta em Pedro deu ao Flamengo a vantagem numérica. Aproveitando-se disso, De La Cruz marcou um belo gol de falta, colocando o Flamengo à frente. No entanto, mesmo com um jogador a menos, o Atlético-GO conseguiu empatar no segundo tempo com um gol de Luiz Fernando.
A partida então se desenrolou em uma sucessão de eventos dramáticos, incluindo um pênalti desperdiçado pelo Atlético-GO e um gol anulado por impedimento milimétrico, decidido com a ajuda do VAR. O Flamengo pressionou até o final e foi recompensado quando Pedro converteu um pênalti aos 52 minutos, após uma falta controversa sobre Bruno Henrique.
O jogo não apenas destacou a capacidade de resiliência do Flamengo, mas também levantou questões sobre a arbitragem e o uso do VAR, que desempenharam papéis cruciais nos momentos decisivos da partida.
Na próxima rodada, o Flamengo tem um encontro marcado com o São Paulo no Maracanã, enquanto o Atlético-GO enfrentará outro time carioca, o Botafogo, buscando seus primeiros pontos no campeonato. Este início movimentado do Campeonato Brasileiro promete uma temporada de intensa competição e emoção.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 2 FLAMENGO
Local: Serra Dourada, Goiânia
Data: 14/04/2024
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-ES)
Cartões amarelos: Rhaldney, Alejo Cruz, Guilherme Romão, Adriano Martins e Vagner Love (Atlético-GO) e Fabrício Bruno e Arrascaeta (Flamengo)
Cartões vermelhos: Jair Ventura, Alix Vinicius e Maguinho (Atlético-GO)
Gols
Atlético-GO: Luiz Fernando (aos 17′ do 2ºT)
Flamengo: De La Cruz (aos 50′ do 1ºT, e Pedro, aos 57′ do 2ºT)
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins (Pedro Henrique), Alix Vinicius e Guilherme Romão; Rhaldney (Yony González), Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz (Luiz Felipe), Luiz Fernando (Max) e Emiliano Rodríguez (Derek). Técnico: Jair Ventura.
FLAMENGO: Rossi; Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Carlinhos) e Viña (Gerson); Erick Pulgar, De La Cruz (Lorran) e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Bruno Henrique), Luiz Araújo (Victor Hugo) e Pedro.
Técnico: Tite.
Fonte: Esportes
Comentários
Esporte
Polícia Civil prende homem de 69 anos condenado a 24 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
Raimundo Justino de Oliveira foi localizado no bairro Cohab e cumpriu mandado da Vara da Infância e Juventude; condenação já transitou em julgado

De acordo com a decisão judicial, Raimundo Justino foi sentenciado a 24 anos de reclusão em regime fechado, em processo com decisão transitada em julgado. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAMPCA), cumpriu na manhã desta quarta-feira (5) um mandado de prisão contra Raimundo Justino de Oliveira, de 69 anos, condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O idoso foi localizado no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul, e preso pelos agentes da especializada.
O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul e o processo já havia transitado em julgado, ou seja, esgotadas todas as possibilidades de recurso. Após os procedimentos na delegacia, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena.
O delegado Vinícius Almeida, titular da DEAMPCA, destacou que a ação “demonstra o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais e a proteção das vítimas”.
Comentários
Cotidiano
Elenco do MM/Acre embarca para disputa da Superliga Master

Foto PHD: MM/Acre vai disputar a competição mais importante da temporada
O elenco do MM/Acre embarca nesta terça, 26, para Brasília, no Distrito Federal, e na quinta, 28, começa a disputar a Superliga Master.
“Realizamos um longo período de preparação e vamos para a competição mais importante da temporada. Os atletas estão confiantes e a meta é realizar uma grande campanha”, disse o técnico Carlos Leopoldo.
Maratona para chegar
A delegação acreana desembarca em Belo Horizonte, Minas Gerais, e na capital mineira vai pegar um ônibus para Brasília.
“Os custos de uma passagem Rio Branco/Brasília são altíssimos e por isso encontramos essa alternativa. Um detalhe importante, os atletas aceitaram bancar as passagens entre Belo Horizonte e Brasília”, comentou o treinador.
Lúcio e Chico
O MM/Acre ganhou os reforços dos atletas Lúcio e Chico para a Superliga Master. Os dois atletas participaram dos últimos treinamentos da equipe.
Comentários
Cotidiano
Epitaciolândia EC chega às finais do Estadual Sub-17 no masculino e feminino pelo segundo ano seguido
Clube garante presença dupla nas decisões após vitórias sobre Monte Negro e Porto Acre
O Epitaciolândia Esporte Clube segue fazendo história no futsal acreano. Pelo segundo ano consecutivo, o clube garantiu vaga nas finais do Campeonato Estadual Sub-17, tanto no masculino quanto no feminino.
No último sábado (16), no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, o time masculino venceu o Monte Negro por 5 a 2 e assegurou sua vaga na decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Porto Acre e PSC.
Já no feminino, a equipe conquistou a classificação ao derrotar o Porto Acre por 3 a 1 e agora terá pela frente o Villa da Capital na grande final.
Com os resultados, o Epitaciolândia EC alcança sua terceira final em competições estaduais de futsal neste ano e repete o feito de 2024, quando também disputou as duas decisões do Sub-17, masculino e feminino.



Você precisa fazer login para comentar.