Conecte-se conosco

Cotidiano

Flamengo ouve vaias no Maracanã e empata sem gols com o Internacional

Publicado

em

Debaixo de chuva e num gramado ruim, Flamengo e Internacional fizeram um jogo sonolento no Maracanã e não saíram do 0 a 0 pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro deixou o campo sob vaias e gritos de “time sem vergonha”.

Com o resultado, o Rubro-Negro perdeu a oportunidade de encurtar mais a distância para o líder isolado Botafogo, que agora tem 12 pontos a mais e ainda joga amanhã (27).

Já o Internacional, que poupou seus principais titulares de olho na Libertadores, foi aos 25 pontos e está com o alerta ligado em relação à zona de rebaixamento, uma vez que está a apenas quatro pontos e essa distância ainda pode diminuir ao fim da rodada.

O Colorado está a nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.

Arrascaeta, Luiz Araújo e Vitão se lesionam – O Flamengo teve duas baixas por lesões musculares ainda no primeiro tempo: Arrascaeta e Luiz Araújo, ambos com problemas nas coxas. Eles foram substituídos por Victor Hugo e Everton Ribeiro, respectivamente. No fim do segundo tempo foi a vez de Vitão, do Internacional, pelo mesmo problema. O Colorado já havia feito as cinco substituições e ficou com um a menos.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (2), no clássico com o Botafogo, às 21h, no estádio Nilton Santos (RJ), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o Internacional vira a chave para a Libertadores, onde na próxima terça (29) recebe o Bolívar (BOL), no Beira-Rio (RS), pelo jogo de volta das quartas de final.

Curiosidade: O jogo teve início com atraso por causa de um buraco na rede da baliza situada à direta das cabines de rádio do Maracanã.

Como foi o jogo

O técnico Jorge Sampaoli, do Flamengo, apostou em mudanças na equipe para surpreender o Internacional. A principal delas foi a entrada do atacante Luiz Araújo na vaga de Everton Ribeiro. O treinador também optou pelo volante Thiago Maia no lugar de Allan e pelo lateral esquerdo Ayrton Lucas substituindo Filipe Luís.

Já o técnico Eduardo Coudet, do Colorado, preferiu poupar alguns titulares e colocou em campo um time misto, já que no meio de semana teve uma viagem desgastante para a Bolívia, onde enfrentou o Bolívar pela Libertadores.

O Flamengo tentou iniciar a partida pressionando e criou algumas boas chances com Luiz Araújo, impedidas pelo goleiro Keiller. O Inter procurou se defender e explorar os contra-ataques, mas não chegou a assustar no primeiro tempo.

Na etapa final, a chuva apertou e piorou ainda mais um gramado já castigado. Com isso, o duelo que já estava ruim, ficou ainda pior, com poucas oportunidades para cada lado.

Coudet ainda colocou alguns de seus principais titulares em campo como Valencia e Alan Patrick, mas mesmo assim o Inter foi pouco efetivo e, no fim da partida, procurou se defender para segurar o empate.

Gols e destaques

Luiz Araújo assusta no início – Logo aos três minutos do primeiro tempo, Gabigol fez um desarme, tocou para Arrascaeta que rolou para Luiz Araújo dentro da área. O atacante do Flamengo chutou cruzado e Keiller espalmou para escanteio.

Inter reage – O Internacional deu a resposta aos 23, quando De Pena recuperou uma bola e arriscou da intermediária, levando perigo para o gol de Matheus Cunha.

Luiz Araújo perde grande chance – Luiz Araújo perdeu uma grande chance aos 25, quando Erick Pulgar deu uma bela enfiada e colocou o atacante de frente para o gol. Ele chutou cruzado e Keiller fez boa defesa.

De Pena de novo – Aos 20 do segundo tempo, De Pena novamente experimentou de fora da área e chutou forte, para boa defesa de Matheus Cunha.

Defesaça de Keiller! – Keiller salvou o Internacional aos 36 minutos do segundo tempo quando Pedro fez um belo pivô com o peito e escorou para Victor Hugo soltar a bomba. O goleiro colorado se esticou todo e fez uma defesaça no canto esquerdo.

No travessão! – Aos 48 do segundo tempo, Wesley recebeu um cruzamento e pegou “na veia”. Uma bomba que explodiu no travessão.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 0 INTERNACIONAL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Competição: Campeonato Brasileiro (21ª rodada)
Hora: 18h30
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões amarelos: Erick Pulgar, Wesley (FLA); Mallo, Matheus Dias (INT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Nenhum

Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Allan) e Arrascaeta (Victor Hugo); Luiz Araújo (Everton Ribeiro), Bruno Henrique (Everton Cebolinha) e Gabigol (Pedro). Técnico: Jorge Sampaoli.Internacional: Keiller, Mallo (Vitão), Igor Gomes, Nicoláz Hernández e Carlos de Pena; Gabriel, Matheus Dias (Aránguiz), Bruno Henrique e Maurício (Renê); Pedro Henrique (Alan Patrick) e Luiz Adriano (Enner Valencia). Técnico: Eduardo Coudet.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Após derrota, Neném e Felipinho são dispensados do Santa Cruz

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Felipinho foi dispensado do Santa Cruz sem a diretoria saber

O volante Neném e o meia Felipinho foram dispensados pelo executivo de futebol do Santa Cruz, Ricardo Pereira, após a derrota para o Galvez. Os dois atletas entraram durante a partida contra o Imperador e foram comunicados do desligamento na reapresentação no domingo, 8, no CT do Cupuaçu.

Diretoria não sabia

Ricardo Pereira dispensou os dois atletas sem ter comunicado os dirigentes. A atitude do executivo de futebol não “caiu bem” e a decisão foi bastante questionada.

Tentou a voltar

O presidente do Santa Cruz, Léo Raches, trabalhou pelo retorno do meia Felipinho e quando assunto parecia contornado, o atleta recebeu uma proposta do Guaporé, de Rondônia, e decidiu não seguir na Capivara.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência bate o Vasco e vence a 1ª no Campeonato Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Neste lance, Caíque Gomes marcou o segundo gol do Independência

O Independência bateu o Vasco por 3 a 1 nesta terça, 10, na Arena da Floresta, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Estadual Sicredi de 2026. Caíque Gomes(2) e Diogo marcaram os gols do Tricolor enquanto Leozinho descontou para o Vasco.

Decidido no 1º tempo

Com gols aos 7 e aos 33 marcados por Diogo e Caíque Gomes, o Independência abriu 2 a 0 e foi para o intervalo com um grande vantagem.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Erick Rodrigues promoveu as entradas do lateral Nicolas, do volante Cabeludo e do meia Manga.

O Vasco passou a pressionar, mas em boa jogada pelo de Matheus Lemos, Caíque Gomes escorou e ampliou para 3 a 0.

O Vasco ainda descontou com Leozinho, mas não teve força para empatar.

O cara do jogo

Caíque Gomes foi escolhido o cara da partida. O atacante foi decisivo no primeiro triunfo do Tricolor.

Fala, Mazzuia!

“Conquistamos uma vitória muito importante para a sequência da competição. O resultado vai garantir um pouco de tranquilidade para a reta final do Estadual”, disse o técnico do Independência, Ivan Mazzuia.

Na tabela

A vitória coloca o Independência na 7ª colocação com 4 pontos. O Vasco é 6º também somando 4 pontos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco vence a Adesg, volta à liderança e garante classificação para semifinal

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Negueba marcou um dos gols da vitória do Rio Branco

O Rio Branco venceu a Adesg por 2 a 0 nesta terça, 10, na Arena da Floresta, e garantiu o retorno a liderança e, por antecipação, uma vaga na semifinal do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. Negueba e Léo marcaram os gols do Estrelão.

Sufoco no final

O Rio Branco abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Negueba e Léo foi para o intervalo com uma boa vantagem. Contudo, nos primeiros minutos do segundo tempo, Léo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A partida ficou o ataque da Adesg contra a defesa do Rio Branco por mais de 35 minutos. Nos acréscimos, o atacante Gabriel também recebeu o cartão vermelho e o Rio Branco terminou a partida com 9 jogadores.

Liderança e semifinal

O Rio Branco assumiu a liderança do Estadual com 12 pontos e garantiu com duas rodadas de antecipação uma vaga para semifinal da competição.

Cara do jogo

O zagueiro Marcelo realizou uma grande partida e foi escolhido o cara da partida.

Fala, Ulisses!

“Vencemos uma partida muito difícil e a classificação é o primeiro passo. Ainda estamos distantes do nosso objetivo e é seguir trabalhando forte”, comentou o treinador do Rio Branco, Ulisses Torres.

Comentários

Continue lendo