fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Funkeiro MC Marcinho morre aos 45 anos no Rio de Janeiro

Publicado

em

O artista estava internado em um hospital particular desde o dia 27 de junho; a causa da morte foi falência múltipla de órgãos

MC Marcinho, que ganhou o apelido de “Príncipe do Funk”, morreu, aos 45 anos, na manhã deste sábado (26). A informação foi confirmada pelo Hospital Copa D’Or ao R7. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

O funkeiro estava internado havia mais de dois meses em um hospital na zona sul do Rio de Janeiro. Durante o período de internação, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, chegou a fazer um transplante de coração artificial, mas não resistiu.

Marcinho lutava contra uma doença cardíaca e chegou a passar por cirurgia de troca de marca-passo em março deste ano.O Hospital Copa D’Or confirma com pesar a morte do paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, diz a nota assinada por Marcelo London, diretor médico do Copa D’Or.Segundo informações da assessoria de imprensa do artista, ele precisou de internação depois de constantes idas e vindas ao hospital nos últimos meses. Marcinho apresentava insuficiência renal e cardíaca quando foi internado em 27 de junho.

Carreira de MC Marcinho

Márcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho, começou a carreira na música cedo, quando tinha apenas 13 anos. Na década de 1990, foi um dos responsáveis por popularizar o funk melody, gênero musical que anos depois revelou grandes nomes, como Anitta.

Dono de hits como Tudo é Festa e Garota Nota 100, ele ganhou o apelido de “Príncipe do Funk”. Com ritmo dançante, Glamurosa, um dos principais sucessos de Marcinho, virou um marco para o funk melody.

Na letra da música, lembrada até hoje, o cantor cita e exalta as qualidades de uma “rainha do funk”, uma referência a Xuxa Meneghel, a quem o artista fez uma homenagem na canção.

Fiel ao estilo mais romântico que o consagrou, Marcinho completou 30 anos de carreira. Durante uma participação no Balanço Geral RJ, o funkeiro comentou sobre conseguir manter o gênero musical em alta, mesmo depois da popularização do funk com letras mais explícitas.

“Você tem que se atualizar naquilo que está acontecendo, o linguajar mudou, as tecnologias chegaram para poder ajudar também. Antigamente, você colocava uma batida, cantava em cima e ia embora. Hoje, você tem vários elementos para ajudar a conseguir atualizar o funky melody, com linguagem atual e que os jovens conseguem entender.”

MC Marcinho deixa a mulher, Kelly Garcia, com quem estava havia 25 anos e casado há 15, e cinco filhos: Marcelly, de 24 anos, Marcelo, de 22 (frutos do relacionamento com Kelly), Matheus, de 24, Sara, de 23, e Marcinho, de 17.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Kinho Brito comanda tático e deve promover mudanças no Humaitá

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Fabinho tem presença certa no duelo de domingo

O técnico Kinho Brito comanda um treino tático na tarde desta sexta, 12, a partir das 16 horas, no campo do Airton, e vai definir o Humaitá para o jogo contra o Independência. A partida será disputada no domingo, 14, às 15 horas, no Florestão, pela segunda rodada do 2º turno.

“Vou avaliar durante o treinamento, mas devo realizar mudanças. Não fizemos uma partida contra o São Francisco e precisamos ganhar no domingo”, declarou Kinho Brito.

Fabinho regularizado

O atacante Fabinho foi regularizado na última quarta, 10, e fará a reestreia com a camisa do Tourão.

“O Fabinho é a nossa principal contratação para o returno e vai jogar. Uma vitória é fundamental e o Fabinho tem qualidades para nos ajudar”, afirmou o treinador.

Cobranças e insatisfação

Os atletas do Humaitá foram bastante cobrados pelo empate contra o São Francisco. A atuação de alguns atletas no confronto gerou muita insatisfação nos bastidores do Tourão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre vai ganhar Federação de Fisiculturismo Fitness e Wellnes

Publicado

em

Será realizada no próximo dia 27 na Rua Antônio Pinheiro Sobrinho, 180, no bairro Santa Quitéria, uma assembleia para a criação da Federação Acreana de Fisiculturismo Fitness e Wellnes. Confira o edital abaixo:

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Etapa do Estadual no domingo deve ter mais de 3 horas de duração

Publicado

em

Será disputada no domingo, 14, a partir das 7h30, na Estrada do Aeroporto, a segunda etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo Velocidade. Atletas de nove categorias estarão na pista em um circuito com 18 quilômetros.

Na Elite, a prova terá cinco voltas em um total de 90 quilômetros. Os ciclistas devem fechar o percurso com um tempo acima de três horas.

“Temos essa previsão, mas se algum atleta conseguir escapar poderemos ter um tempo menor. A previsão é para uma etapa bem disputada”, avaliou o presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques.

Distância menores

Segundo Tuxauá Marques, às outras categorias terão o mesmo percurso, mas com distâncias menores.

“Os atletas serão exigidos dentro das suas categorias. Os atletas estão bem motivados para o primeiro desafio de estrada na temporada”, comentou o dirigente.

Experiência x Juventude

Experiência ou Juventude?. Essa também é uma pergunta programada para ter uma resposta no domingo. Um ciclistas experiente ou alguém da nova geração estará no primeiro lugar do pódio. Faça suas apostas!

Comentários

Continue lendo