fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Corinthians escala time misto, busca empate contra o Goiás e vê Z-4 próximo

Publicado

em

Corinthians e Goiás empataram por 1 a 1 na noite de hoje (26), na Neo Química Arena, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Guilherme, de pênalti, e Maycon marcaram os gols da partida. Ambos saíram no segundo tempo.

O Corinthians foi a campo com uma equipe mista, mas Luxemburgo chegou a acionar alguns titulares no segundo tempo.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 25 pontos e dorme na 13ª colocação. A equipe, no entanto, pode terminar a rodada a apenas um ponto da zona de rebaixamento caso Santos e Bahia vençam seus jogos amanhã (27). O Goiás soma 24 e aparece no 15° lugar.

Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (29), quando enfrenta o Estudiantes, fora de casa, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Goiás, por outro lado, só volta a jogar no próximo sábado (2), contra o Internacional, às 16h, em Goiânia, pelo Brasileirão.

Curiosidade: o gol marcado por Maycon foi o 500° marcado pelo Corinthians ao longo de toda a história da Neo Química Arena.

Como foi o jogo

Os primeiros 25 minutos de jogo foram mornos em Itaquera. O Corinthians ficou mais com a bola, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades claras de finalização. O lado direito, com Romero e Léo Maná, foi o mais acionado.

A partida só ficou mais agitada na reta final do primeiro tempo, quando o Corinthians acelerou mais as jogadas, mas pecou nas finalizações. O Goiás, por sua vez, assustou nos contra-ataques, porém sem conseguir abrir o placar.

O Corinthians voltou desatento no segundo tempo. Os erros custaram caro, uma vez que em um deles Matheus Bidu derrubou João Magno na área, e Guilherme converteu o pênalti, colocando o Esmeraldino na frente.

Depois do gol sofrido, Vanderlei Luxemburgo colocou em campo jogadores considerados titulares do Corinthians. As mexidas deram resultado, com Renato Augusto e Maycon fazendo a jogada que resultou no gol do empate.

O Corinthians pressionou nos minutos finais e obrigou Tadeu a fazer duas defesas importantes, evitando a virada. O Goiás apostou novamente nos contra-ataques, mas sem levar muito perigo.

Lances importantes e gols

Segurou firme! – O primeiro chute do Corinthians na direção do gol foi de Romero. Após receber de Giuliano na entrada da área, o paraguaio puxou para o pé esquerdo e tentou chute colocado, mas mandou no meio. Tadeu encaixou sem dificuldades.

Pegou mal – Yuri Alberto aproveitou erro de domínio da defesa adversária e arriscou chute cruzado da entrada da área com a perna esquerda. A bola passou ao lado da meta de Tadeu e saiu sem perigo.

Cássio! – Aos 34 minutos do primeiro tempo, o Goiás puxou contra-ataque pelo lado esquerdo. A bola cruzou a área e chegou até Allano. O atacante levou para a perna esquerda e finalizou. Cássio caiu no canto direito e encaixou.

Passou perto – Após um erro de saída de bola do Corinthians, Allano ficou com sobra de bola dentro da área, levou para a esquerda e finalizou. A bola passou perto da trave direita de Cássio e saiu.

Na trave! – Em novo erro do Corinthians, Anderson carregou pela esquerda, levou para o meio e bateu colocado. A bola pegou na trave e, no rebote, Allano viu Léo Maná salvar em cima da linha.

Cássio de novo – Após cruzamento na área, Maguinho ajeitou para o meio, João Magno fez o pivô, e Guilherme finalizou da entrada da pequena área, mas mandou nas mão de Cássio.

1 x 0 – O Goiás saiu na frente com gol de Guilherme, de pênalti. A penalidade saiu após João Magno receber na entrada da área e ser tocado por Matheus Bidu. Na cobrança, Cássio acertou o canto, mas viu a bola morrer do lado direito.

1 x 1 – Maycon se antecipou a Willian Oliveira, roubou a bola e serviu Renato Augusto. O camisa 8 tocou para o meio e voltou a encontrar Maycon que, de peito, completou para a rede.

Tadeu duas vezes! – Em lance com troca rápida de passes, Yuri Alberto recebeu na entrada da área e finalizou firme no canto esquerdo de Tadeu, que caiu para espalmar. Logo em seguida, Lucas Veríssimo ganhou bola pelo alto, mas, bem colocado, o goleiro encaixou.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 1 Goiás

Data: 26/08/2023 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Léo Maná, Lucas Veríssimo, Bruno Méndez (COR), Anderson (GOI)
Cartões vermelhos: –

Gols: Guilherme (13’/2°T), Maycon (36’/2°T)

Corinthians: Cássio; Léo Maná (Bruno Méndez), Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo (Maycon), Giuliano (Renato Augusto) e Ruan Oliveira (Rojas); Romero, Wesley (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Guilherme (Raphael Guzzo), Morelli e Anderson; João Magno (Matheus Babi) e Allano (Vinícius). Técnico: Armando Evangelista

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas vence a AABB e conquista o título do Estadual Sub-16

Publicado

em

Foto FEAV: Jotas segue com a tradição de conquistar títulos no vôlei acreano

A Jotas derrotou a AABB por 3 sets a 0, com parciais 25×7, 25×12 e 25×8, nesta terça, 23, no ginásio do Meta, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino.

“Fechamos o primeiro evento da temporada. A intenção é movimentar as categorias de base no primeiro semestre porque na sequência teremos as competições escolares”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Próximo torneio

De acordo com Delmerson Abreu, a próxima competição da temporada indoor será o Estadual Sub-18.

“Vamos realizar o congresso técnico do Sub-18 e programar o início. Essas competições também servirão de base para a formação das seleções para a disputas dos torneios nacionais”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência fecha preparação e Eric Rodrigues vai manter equipe

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Eric e o auxiliar Faísca querem conter a ansiedade dos atletas.

Com um treino leve na manhã desta quarta, 24, no Marinho Monte, o Independência fechou a preparação para o jogo contra o São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 25, a partir das 17h30, no Florestão e se vencer o Tricolor voltará a ser campeão acreano depois de 25 anos.

A equipe será a mesma do clássico contra o Rio Branco com o atacante Lequinho atuando como volante ao lado de Cabeludo.

“Vamos manter a equipe. Fizemos um bom treinamento e agora é descansar para tentar conquistar o título”, disse Eric Rodrigues ao phdesporteclube.com.br

Reclamou da tabela

Mesmo muito próximo de conquistar o título, Eric Rodrigues fez duras críticas a Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) por causa da tabela do segundo turno.

“A tabela foi feita para beneficiar o Rio Branco e o Humaitá. Realizamos grandes partidas e chegamos na última rodada dependendo somente do nosso resultado. Rio Branco e Humaitá serão obrigados a realizar um jogo onde algum ficará sem calendário”, declarou o treinador do Tricolor de Aço.

Manter a tranquilidade

Para o atacante Lequinho, o Independência precisa manter a tranquilidade no jogo decisivo.

“Essa é uma partida importante para todos no Independência. Trabalhamos duro para chegarmos neste momento e não podemos vacilar”, afirmou Lequinho.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fade promove Campeonato Acreano de Handebol em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto PHD: Competição escolar terá mais de 20 equipes no Sub-14 e 17

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) promove neste fim de semana no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Cruzeiro do Sul, o Campeonato Acreano Escolar de Handebol. A competição será promovida nas categorias Sub-14 e 17 e mais de 20 equipes estão confirmadas no evento.

“Vamos realizar a sétima competição na temporada e mais uma vez estamos levando o esporte escolar para o interior. Temos um bom número de equipes confirmadas”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Congresso na sexta

João Renato Jácome confirmou para sexta, 26, a realização do congresso técnico da competição.

“É sempre importante citar as participações das escolas. Teremos um grande evento e o apoio dos diretores incentivando os alunos/atletas também é fundamental para o desenvolvimento de práticas saudáveis”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo