fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Flamengo goleia Santos por 7 a 0 e sobe algumas posições no Brasileiro Feminino

Publicado

em

Atuando em casa, pela 7ª rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo teve uma ótima atuação e aplicou uma goleada de 7 a 0 sobre o Santos, na tarde desta segunda-feira (29), no estádio Luso Brasileiro. Cristiane (2), Camila Martins (contra), Glaucia, Naná, Laysa e Isadora balançaram as redes para as Meninas da Gávea. Com o triunfo, o Mais Querido subiu para a 10ª colocação com oito pontos.

Quando a bola rolou na Ilha do Governador, as Meninas da Gávea tomaram a iniciativa de partir para o ataque em busca de abrir o placar logo nos minutos iniciais. E a postura rubro-negra deu certo! Aos oito minutos, após falta cobrada na área, a artilheira Cristiane cabeceou para inaugurar o marcador: 1 a 0.

Após o gol rubro-negro, o Santos se viu obrigado a sair mais para o jogo e passou a rondar a área do Mengão com mais frequência. Mas o Mais Querido seguiu no ataque também e conseguiu ampliar aos 26’. Djeni cobrou falta na área e Camila Martins cabeceou contra o próprio patrimônio: 2 a 0.

Poucos minutos depois, o Mengão marcou o terceiro novamente com Cristiane! Glaucia chegou bem pela direita e cruzou na área para a artilheira balançar as redes: 3 a 0. O Flamengo foi para o intervalo com uma ótima vantagem.

No primeiro lance do segundo tempo, Cristiane chegou a marcar o terceiro dela no jogo, mas a auxiliar assinalou o impedimento. Com mais volume de jogo, o time rubro-negro continuava criando chances para ampliar ainda mais o placar.

Aos 18’, as Meninas da Gávea chegaram ao quarto gol com muitos méritos! Djeni conduziu pelo meio e tocou para Glaucia, que deu um belo drible na defensora santista, entrou na área e tocou na saída da goleira para marcar um golaço: 4 a 0.

Cinco minutos depois, Naná, que tinha acabado de entrar, fez o quinto para o Mengão! Ela recebeu um passe açucarado de Glaucia, entrou na área em velocidade e bateu no ângulo, sem chance para a goleira: 5 a 0. Uma bela vitória rubro-negra para embalar de vez no Brasileirão!

E o sexto veio na sequência. Fabi Simões cruzou da direita, a bola chegou em Laysa, que driblou a zagueira e estufou as redes: 6 a 0. Para completar a goleada rubro-negra, Isadora marcou o sétimo gol e deu números finais no Luso Brasileiro.

Próximo compromisso
As Meninas da Gávea voltam a campo na quinta-feira (2) para o clássico contra o Botafogo, que será disputado às 15h, no Luso Brasileiro, pela 8ª rodada do Brasileirão Feminino.

Ficha técnica

Flamengo 7×0 Santos

7ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Luso Brasileiro, RJ
Data e hora: 29/04/2024 às 15h
Arbitragem: Elizabete Esmeralda Cordeiro (CE), Thayse Marques Fonseca (RJ) e Naiara Mendes Tavares (RJ)
Cartões amarelos: Monalisa (FLA), Thais Regina (FLA)
Gols: Cristiane (8’1ºT e 32’1ºT), Camila Martins (GC 26’1ºT), Glaucia (18’2ºT), Naná (23’2ºT), Laysa (30’2ºT) e Isadora (45’2ºT).

Escalação do Flamengo
Karol Alves; Monalisa (Naná), Daiane, Thais Regina e Jucinara; Djeni, Duda (Louvain) e Glaucia (Laysa); Gisseli (Isadora), Fabi Simões e Cristiane (Nubia).
Técnico: Maurício Salgado.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Manu e Quemile enfrentam Julhia e Dayane nas quartas em duelo eliminatório

Publicado

em

Foto CBV: Quemile espera mais um jogo difícil no torneio e quer vaga na semi

Depois de vencer Karol/Victoria por 2 sets a 1 nessa quinta, 24, em duelo eliminatório, Manu e Quemile voltam à quadra em Brasília, no Distrito Federal, nesta sexta, 25, a partir das 7h50 (hora Acre), para enfrentar Julhia e Dayane pela fase de quartas de final do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Aberto.

“Teremos um jogo difícil, mas no Circuito não existe jogo fácil. Conseguimos vitórias importantes e vamos para esse confronto bem concentradas”, comentou a acreana Quemile.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Bujari e Calafate vencem confrontos na Super Taça Acreana

Publicado

em

Foto PHD: Calafate conquistou uma vitória importante na luta pela classificação

Bujari e Calafate conquistaram vitórias nessa quinta, 24, no ginásio Álvaro Dantas, em duelos válidos pela primeira fase da Taça Cidade de Rio Branco de Futsal Feminino.

O Bujari derrotou o Futuro Real por 4 a 2 e o Calafate bateu o Plácido de Castro por 1 a 0.

Sequência na segunda

A primeira fase da Taça Cidade de Rio Branco terá sequência na segunda, 28, a partir das 18h45, no CIEC, da Estação, com três jogos. Villa e Juben RB abrem a programação e na sequência Porto Acre joga contra o Bujari e o Real Sociedade enfrenta o Futuro Real.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Flamengo: desempenho ofensivo diminui drasticamente após o Carioca

Publicado

em

Equipe passa dois jogos sem marcar gols pela primeira vez em 2025 sob comando de Filipe Luís

LDU e Flamengo se enfrentaram em Quito, pela Libertadores • Divulgação/ X Libertadores

A falta de eficiência na “hora H” tem sido apontado como um dos problemas do Flamengo nos inícios de Brasileirão e Libertadores.

Nos últimos dois jogos, por exemplo, o time de Filipe Luís não fez gols contra Vasco e LDU-EQU pelas respectivas competições. Os números apontam a queda na efetividade do setor ofensivo desde o fim do Campeonato Carioca.

Desde o título estadual, o Flamengo disputou oito partidas e marcou 13 gols, uma média de 1,63 por jogo. Desses oito compromissos, cinco foram pelo Brasileirão e três pela Libertadores.

Na primeira parte da temporada, que inclui 10 jogos do Carioca com o time principal e a Supercopa do Brasil, foram 25 gols em 11 partidas, o que representa uma média de 2,27 gols por jogo.

O nível de enfrentamento na Série A e na Copa, é claro, ajuda a explicar a queda. Contra o Vasco, Filipe Luís ressaltou a atuação de Léo Jardim, que fez defesas importantes no Maracanã.

Diante da LDU, em Quito, o time adotou uma postura diferente ao longo da partida no Casa Blanca por conta do desgaste proporcionado pelos 2.850 metros acima do nível do mar.

A série contra Vasco, pelo Brasileirão, e LDU, pela Libertadores, marca apenas a segunda vez desde o início do trabalho de Filipe Luís sem o Flamengo marcar gols em jogos consecutivos.

A primeira sequência foi ainda em outubro de 2024. Na terceira e quarta partida de Filipe Luís no comando do time, o Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 0 pelo Brasileirão, e, na sequência, empatou sem gols com o Corinthians, pela Copa do Brasil.

Os próximos jogos do Flamengo

  • 27/4 – Flamengo x Corinthians, no Maracanã (Brasileirão)
  • 1/5 – Botafogo-PB x Flamengo, no Castelão (Copa do Brasil)
  • 4/5 – Cruzeiro x Flamengo, no Mineirão (Brasileirão)
  • 7/5 – Central Córdoba, em Santiago del Estero (Libertadores)
  • 10/5 – Flamengo x Bahia, no Maracanã (Brasileirão)
  • 15/5 – Flamengo x LDU, no Maracanã (Libertadores)

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo