Cotidiano
Flamengo celebra vitória com reservas antes de decidir Copa do Brasil
Cariocas batem Atlético-MG no Brasileiro e miram final
A decisão da Copa do Brasil, contra o Corinthians, é a prioridade de momento do Flamengo. Até por isso, o Rubro-Negro recebeu o Atlético-MG no último sábado (15), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, recheado de reservas. Dos jogadores titulares, somente o goleiro Santos e o volante João Gomes (suspenso da partida de volta, diante do Timão) foram a campo no Rio de Janeiro. Entre os 12 atletas que iniciaram o encontro no banco, apenas o goleiro Diego Alves não era formado na Gávea.
Diante do cenário, a vitória por 1 a 0 no Maracanã, mesmo palco da partida de quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), foi bastante comemorada no time carioca e pela torcida. Apesar de o Flamengo estar fora da briga pelo título, mais de 51 mil rubro-negros compareceram às arquibancadas do estádio.
“Fizemos uma boa partida. Nossa equipe se defendeu muito bem, estava pronta para contra-atacar. Fico muito feliz com a postura que tivemos, a forma com que atuamos. Foi um jogo que mostrou que o Flamengo tem um elenco qualificado. Foi um resultado importante contra uma equipe que também concorre conosco. Fisicamente, sentimos a força do grupo, a entrega que está existindo. Todos são aproveitados”, celebrou o técnico Dorival Júnior, em entrevista coletiva, após o jogo, que foi transmitido ao vivo pela Rádio Nacional.
Graças ao triunfo assegurado com gol do atacante Everton Cebolinha, o Flamengo foi a 55 pontos, assumindo provisoriamente o terceiro lugar, com um jogo a mais que o Corinthians, que teve a partida de sábado, contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Futebol. O Atlético, por sua vez, permanece com 47 pontos e só não caiu do sétimo para o oitavo lugar porque, em duelo simultâneo ao do Maracanã, o América-MG foi superado pelo Fortaleza por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte.
As atenções do Flamengo se voltam à final da Copa do Brasil e retornam ao Brasileiro apenas no próximo sábado (22), quando a equipe visita o América no Independência, às 19h. Na segunda-feira da outra semana (24), o Atlético pega o Fortaleza na Arena Castelão, na capital cearense, às 20h. Os duelos valem pela 33ª rodada.
No embate entre Coelho e Leão do Pici, os cearenses tiveram o brilho de Thiago Galhardo, que balançou as redes duas vezes. O Tricolor foi a 44 pontos, em nono, mas pode retornar ao décimo lugar se o Botafogo vencer o Internacional neste domingo (16), às 18h, no Estádio Nilton Santos, no Rio. O também atacante Wellington Paulista, de pênalti, descontou para os mineiros, que estão em oitavo, com 45 pontos.
Comentários
Cotidiano
Soja lidera exportações do Acre em 2024 com US$ 22 milhões em vendas
Produto representou 25% das exportações do estado, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento
Comentários
Cotidiano
Acre celebra 63 anos de emancipação política com solenidade em Rio Branco
Evento ocorre neste domingo (15), no Calçadão da Gameleira; data marca luta histórica pela integração do estado ao Brasil

Foto: Odair Leal/SECOM
Comentários
Cotidiano
Expoacre Juruá 2025 terá luta internacional de MMA
A Expoacre Juruá 2025, em Cruzeiro do Sul, contará com sete lutas de MMA e boxe no dia 3 de julho, incluindo uma disputa internacional. O venezuelano Joseph Romero e o cruzeirense Deusmar Junior vão se enfrentar na luta principal da noite no octógono do Nauás Combat XX, organizado por Márcio Dana White.
O evento, que já é tradicional no Estádio Arena do Juruá, terá início às 19h30 reunindo lutadores do peso galo à 90 quilos. A entrada será um quilo de alimento não perecível. “Será uma noite com grandes disputas e os alimentos arrecadados serão doadas para famílias em situação de vulnerabilidade social“, conta Márcio Dana White.
A Expoacre Juruá será realizada de 1 a 6 de julho no Estádio Arena do Juruá, na AC-405, em Cruzeiro do Sul.
Veja as lutas que serão realizadas:
1✓ MMA Peso Galo até 61.2Kg Isaac Caveirão (Jacaré Fight Team) vs Rogério Guardião (CT Ipixuna Combat)
2✓ MMA Peso Leve até 70.2Kg Douglas Fernandes (Team Leão de Judá) vs Juninho Pereira (Team Silva/CT Samurai)
3✓ MMA Peso Pena até 65.7Kg Jaques Pedra (CT Zifa/Ipixuna) vs Javali Selvagem (CTNauas)
4✓ BOXE Peso até 90.3Kg Lourival Neto (Indio Fight) vs Disson Huanez (Jacaré Fight Team)
5✓ MMA Peso Galo até 61.2Kg Boykan Fênix (Academia Fênix) vs Leysson Amorim (Team Silva/CT Samurai)
6✓ BOXE Peso até 90.3Kg Marcos Silva (Team LeãodeJuda) vs Márcio do Bronxs (Team Silva/CT Samurai)
Luta Principal ✓ MMA Peso leve até 70.2Kg Joseph Romero (Venezuela) vs Deusmar Junior (Brasil)
Você precisa fazer login para comentar.