Cotidiano
Flamengo cede empate para o Fluminense e se complica na disputa do título do Brasileirão
Rubro-Negro saiu na frente, com golaço de Arrascaeta, mas sofreu o empate de Yony González
Em um clássico bastante equilibrado — cada time dominou um tempo —, o Flamengo viu o sonho de ser campeão brasileiro mais distante ao empatar com o Fluminense, por 1 a 1, neste sábado (11), no Maracanã, pela 34ª rodada.
Sem conseguir emplacar a terceira vitória seguida, o Flamengo continua na quinta colocação, com 57 pontos, a dois do líder, Botafogo, que ainda joga na rodada. Apenas cumprindo tabela, o Fluminense é o oitavo colocado, com 47.
Vitória justa
O primeiro tempo no Maracanã foi todo do Flamengo, que criou boas oportunidades. Everton Cebolinha acertou a trave em chute rasteiro, enquanto Luiz Araújo e Filipe Luis pararam em grandes defesas de Fábio.
Quando parecia que o Fluminense ia conseguir segurar a pressão, o Flamengo abriu o placar, aos 46 minutos, com um golaço de Arrascaeta. O uruguaio recebeu de Erick Pulgar, deixou Nino no chão e finalizou no cantinho. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Flu busca o empate
As mudanças feitas por Fernando Diniz no intervalo surtiram efeito, e o Fluminense dominou o começo do segundo tempo, até abrir o placar, aos 17 minutos. Martinelli cruzou, Jhon Arias ajeitou de cabeça, e Yony González dividiu com Rossi para colocar a bola para dentro do gol.
Depois do empate, o Flamengo se lançou para o ataque, mas quase sofreu a virada. John Kennedy recebeu na frente de Rossi e finalizou em cima do goleiro rubro-negro. Já nos acréscimos, Nino e Gabigol se desentenderam e foram expulsos pelo árbitro. Jogadores dos dois times trocaram empurrões.
Próximos jogos
O Flamengo volta a campo apenas no dia 23, quando recebe o Bragantino, no Maracanã, em jogo atrasado da 30ª rodada. Já o Fluminense encara o Coritiba no dia 25, também no Maracanã, pela 35ª rodada.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 FLUMINENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: sábado (11), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)
Gols: Arrascaeta, aos 46’/1T (Flamengo); Yony González, aos 17’/2T (Fluminense)
FLAMENGO: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luis (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha (Thiago Maia) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Lima) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Ganso (Alexsander); Keno (Yony González depois Lelê), Jhon Arias e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz
Comentários
Cotidiano
Luiz Antônio e Joaquin Assaf são destaques do Estadual Absoluto

Foto Leandro Frota: Joaquin Assaf nadou a prova dos 50 livres abaixo de 24 segundos
Os nadadores Luiz Antônio Jerônimo e Joaquin Assaf foram os destaques do Campeonato Estadual de Natação Absoluto disputado neste sábado, 20, na piscina da AABB.
Luiz Antônio Jerônimo bateu o recorde nos 50 metros peito com o tempo de 31 segundos e 17 centésimos.
Fez história
Joaquin Assaf venceu a prova dos 50 metros livres batendo a marca de 23 segundos e 94 centésimos. O atleta fez história e é o primeiro acreano a nadar abaixo de 24 segundos.
AABB conquista
A equipe da AABB conquistou o título do Estadual Absoluto somando 1374 pontos. A Natação Tubarão marcou 1.246 e ficou em segundo. A Atlética Massacre somou 181 pontos na 3ª colocação.
Bons resultados
O presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio, aprovou a competição.
“Fechamos a temporada com um excelente evento. Os resultados foram bons e isso é importante para a natação acreana”, declarou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
AAB “A” e Old School conquistam vagas nas semifinais do Estadual

Foto FEAB: Jogos bem disputados marcaram a última rodada da fase de classificação
Terminou neste sábado, 20, na quadra do CEBRB, com três partidas a fase de classificação do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino. O time da AAB “A” venceu o América por 47 a 28 e avançou para semifinal. O Old School “A” derrotou o NBX por 46 a 36 e também é semifinalista do torneio.
No confronto para cumprir tabela, o Los Hermanos bateu o NBX por 51 a 41.
Semifinais definidas
Os confrontos semifinais do Campeonato Estadual são: New City x Old School “A” e AAB “A” x Atlético. Os jogos serão disputados no sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB.
Comentários
Cotidiano
Quinari e Brasileia empatam no primeiro jogo das finais do Estadual da Série A

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia disputam o segundo jogo das finais sem vantagem
Quinari e Brasileia empataram por 4 a 4 neste sábado, 20, no ginásio José Edson Honorato, em Senador Guiomard, no primeiro jogo das finais do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. Kaylan(3) e Diego marcaram os gols do Quinari, enquanto Ângelo(2), Macaco e Carlos Henrique anotaram para Brasileia.
Jogo com alternativas
O Quinari abriu 4 a 0 no placar com 12 minutos e jogo e deu a falsa impressão de uma vitória sem dificuldades. A equipe do Brasileia conseguiu se acalmar e foi para o intervalo perdendo por 4 a 2. Na volta para o segundo tempo, Brasileia pressionou e acabou conquistando um grande resultado.
Confusão fora de quadra
Muita confusão fora de quadra marcou a partida. Os torcedores de Senador Guiomard brigaram entre si ainda no primeiro tempo e na segunda etapa, componentes da torcida de Brasileia foram retirados para fora do ginásio por causa do comportamento.
Avaliações
“Conseguimos abrir 4 a 0, mas a equipe desconcentrou no fim da primeira etapa e no segundo tempo a partida ficou mais disputada. Poderíamos ter vencido o jogo”, disse o técnico do Quinari, Jô Mendes.
“Fomos buscar um jogo perdido e isso aumenta a nossa determinação para a partida de volta. Iniciamos a partida muito abaixo e isso não pode acontecer”, comentou o fixo Alcione.
Boa arbitragem
Edson Correia(Coquinho) e Janilda Melo realizaram uma boa arbitragem e conseguiram controlar uma partida nervosa e com muita reclamação dos dois lados desde o início.


Você precisa fazer login para comentar.