Conecte-se conosco

Cotidiano

Flamengo acerta com Torrent e treinador assina contrato nesta quinta-feira

Publicado

em

O Flamengo concluiu a negociação e já tem o substituto de Jorge Jesus

Torrent chegará ao Flamengo com dois nomes garantidos para formar sua comissão técnica no Rio: o auxiliar Jordi Guerrero e o analista de desempenho Jordi Gris

Com IG

O Flamengo chegou a um acordo com o substituto de Jorge Jesus. O escolhido trata-se de Domènec Torrent , de 58 anos e que estava sem clube.

Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo da pasta do Rubro-Negro, já acertaram as bases salariais com o espanhol, que assinará contrato válido até o fim de 2021 nesta quinta-feira. A informação inicial foi publicada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, no portal “UOL”.

A dupla de dirigentes chegou a Girona, na Espanha, nesta quarta à noite (por volta das 20h, horário local), mas, por conveniência, optou por oficializar a contratação amanhã (30). Antes, as partes já haviam se encontrado em Madri, no último sábado, e seguiram trocando informações e em contato.

Torrent chegará ao Flamengo com dois nomes garantidos para formar sua comissão técnica no Rio: o auxiliar Jordi Guerrero e o analista de desempenho Jordi Gris, que fala português. Mais profissionais devem ser confirmados em breve – como para a preparação física.

CONHECIMENTO DE FLAMENGO

O último clube que Torrent foi o New York City FC, da MLS (entre 2018 e 2019). A sua projeção no futebol ocorreu ao lado de Pep Guardiola, de quem foi auxiliar técnico no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City.

Antes livre no mercado, Domènec Torrent já havia afirmado, em entrevista ao jornalista italiano Gianluca Di Marzio, que conhece com profundidade os jogadores do Flamengo:

– Eu gosto de me manter atualizado sobre o futebol ao redor do mundo. Então, vi muitas partidas do Campeonato Brasileiro no último ano. Conheço perfeitamente a equipe que eles (Flamengo) têm – falou, antes de salientar:

– Também leio os jornais, sei dos rumores, mas não fui contactado diretamente. Na América do Sul, tenho um colaborador de confiança, que me advertiu que poderia haver interesse da parte deles. Mas até hoje não falei com ninguém. A minha prioridade é treinar um grande clube. O Flamengo é um dos maiores ao redor do mundo – falou, contando com o “aval” de Guardiola.

ELOGIOS DE RAFINHA

Rafinha trabalhou com Torrent nos tempos de Bayern de Munique. O lateral-direito do Flamengo, um dos líderes do elenco, rasgou elogios a Torrent:

 O Dome, eu falo até assim porque eu tenho uma intimidade legal com ele. Foram três anos que trabalhamos juntos no Bayern, depois ele foi para o City com o Pep (Guardiola).

É aquela história, ele é da escola do Cruyff, né? É um cara que sabe tudo mais um pouco de bola. No Bayern os treinamentos quem dava era ele, o Guardiola ficava só corrigindo e tal.

É um cara que dispensa comentários, eu conheço bem e falar com propriedade porque é um cara com quem eu trabalhei, não só eu, né? Ele fez muita gente no Bayern crescer muito. E agora ele está de primeiro treinador, aí não tivemos mais contato. Mas o tempo que trabalhamos juntos dispensa comentários – falou o camisa 13, em entrevista ao canal “ESPN Brasil”.

Torrent embarcará no Brasil nas próximas horas, possivelmente até sexta, ainda sem data confirmada para iniciar os trabalhos no Ninho do Urubu. Maurício Souza, técnico do Sub-20, está no comando interino, por ora. A estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro será dia 9 de agosto, às 16h, contra o Atlético-MG, no Maracanã.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Inmet emite alerta de tempestade para todo o Acre no dia de Natal

Publicado

em

Aviso aponta risco de chuvas intensas, ventos fortes e possibilidade de granizo

Foto: Sérgio Vale

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na véspera de Natal, um aviso de tempestade com perigo potencial válido para todo o estado do Acre nesta quarta-feira (25). O alerta tem início à 0h e segue até as 23h59.

De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros ao longo do dia. O aviso também indica a possibilidade de ventos intensos, com rajadas entre 40 e 60 km/h, além de queda de granizo em pontos isolados.

Apesar do alerta, o instituto destaca que o risco é considerado baixo para ocorrências mais graves. Ainda assim, não estão descartadas interrupções pontuais no fornecimento de energia elétrica, danos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos em áreas urbanas.

O Inmet recomenda que a população adote medidas preventivas, como evitar abrigo sob árvores durante tempestades e manter atenção a possíveis alterações nas condições do tempo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez vence o Independência em jogo treino visando o Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Independência e Galvez são favoritos ao título do Estadual 2026

O Galvez venceu o Independência por 3 a 0 nesta terça, 23, no Tonicão, em um jogo treino como parte da preparação das duas equipes visando a disputa do Campeonato Estadual. Ricardo Rato, Kaká e Anderson marcaram os gols do Imperador.

Galvez

O técnico Maurício Carneiro aprovou o desempenho do Galvez no treinamento e acredita na evolução física e tática até a estreia no Estadual

“Fizemos esse jogo treino e a avaliação precisa ser feita sob vários aspectos. Estamos no começo do trabalho, mas gostei da parte física, movimentação e foi possível começar a pensar nos encaixes do time”, declarou Maurício Carneiro.

Independência

Segundo Ivan Mazzuia, comandante do Tricolor, o treinamento foi bem avaliado por ser no início da fase de preparação.

“Estamos priorizando o condicionamento dos atletas e ainda iremos trabalhar os aspectos do jogo. Vamos evoluir e isso é o mais importante”, afirmou o treinador do Independência.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Marcelo e Dheryke são mais duas contratações do Rio Branco

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Dheryke estava atuando no futebol do Paraná

Em doses homeopáticas, a diretoria do Rio Branco segue a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Estadual. O zagueiro Marcelo, ex-Náuas, e o meia Dheryke, ex-Cambé do Paraná, são mais duas contratações do Mais Querido visando à temporada de 2026.

“São mais duas peças importantes. Estamos montando esse trabalho e queremos uma equipe competitiva no Estadual”, declarou o técnico Ulisses Torres.

Apresentação do elenco

O elenco do Estrelão foi apresentado nesta terça, 23, no José de Melo, e o professor Selcimar Maciel explicou o planejamento do trabalho para o Estadual.

“Estamos exigindo dos atletas, mas com todos os cuidados para evitar lesões. Essa fase de pré-temporada é fundamental para podermos ter um time forte”, explicou Selcimar Maciel.

Faz treinamento

O elenco do Rio Branco realiza nesta quarta, 24, no José de Melo, mais um treinamento na sequência da preparação para o Estadual. O Estrelão estreia no Estadual no dia 17 de janeiro contra o Vasco, no Tonicão.

Comentários

Continue lendo