Acre
FEM retifica lista final de inscrições deferidas no edital de pontos e pontões de cultura

A Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM) publicou nesta terça-feira, 1º de julho, por meio da Portaria nº 993/2025, a retificação do resultado final das inscrições deferidas após recursos referentes ao Edital de Premiação de Pontos e Pontões de Cultura nº 01/2025, vinculado à Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).
A medida leva em consideração o Ofício nº 51/2025 do Ministério da Cultura e a Nota Técnica nº 29/2025, e visa ajustar a lista final de entidades culturais certificadas que tiveram suas inscrições aprovadas após a fase recursal, além de atualizar o cronograma de etapas do edital.
A lista retificada contempla a categoria de entidades culturais certificadas como Pontos e Pontões de Cultura com CNPJ ativo e estará disponível tanto no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE) quanto no site oficial da FEM: www.femcultura.ac.gov.br.Mais informações podem ser obtidas diretamente com a FEM pelo site oficial ou presencialmente na sede da fundação, em Rio Branco.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.






Você precisa fazer login para comentar.