fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Fazenda da Esperança Maria Madalena celebra 7 anos de transformação em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A Fazenda da Esperança promove um cuidado integral, oferecendo apoio psicológico, social e oportunidades de reintegração ao mercado de trabalho e à sociedade

Silvane Souza, responsável pela Fazenda da Esperança no Juruá, destaca que a comemoração incluirá uma confraternização entre participantes. Foto: cedida 

Com Juruá Online 

Neste domingo, dia 6 de abril, a Fazenda da Esperança Maria Madalena realizará um evento especial para comemorar seus 7 anos de atuação em Cruzeiro do Sul, dedicando-se ao acolhimento e reabilitação de mulheres em situação de vulnerabilidade. Desde sua fundação, em 2018, a instituição tem se destacado como um verdadeiro refúgio para aquelas que enfrentam dificuldades relacionadas à dependência química e outras adversidades.

Silvane Souza, responsável pela Fazenda da Esperança no Juruá, destaca que a comemoração incluirá uma confraternização entre participantes, colaboradores e apoiadores, reafirmando o compromisso da instituição em transformar vidas. A programação da celebração terá início às 10 horas, com a venda de artesanato e doces, e contará com uma missa de ação de graças, conduzida pelo bispo Dom Flávio, às 11 horas. Ao meio-dia, todos estão convidados para um almoço festivo, cuja venda visa ajudar na manutenção da Fazenda, que depende de doações e iniciativas como essa.

“Queremos convidar toda a população de Cruzeiro do Sul e do Vale do Juruá para celebrar conosco essa importante data. Os portões estarão abertos e a participação na missa é gratuita. A venda de alimentos é uma forma de apoiar nossa casa”, afirma Silvia.

A celebração de seus 7 anos é, portanto, uma homenagem a todos que contribuíram para essa trajetória de acolhimento e transformação. Foto: cedida 

A Fazenda da Esperança promove um cuidado integral, oferecendo apoio psicológico, social e oportunidades de reintegração ao mercado de trabalho e à sociedade. Até hoje, centenas de mulheres já foram beneficiadas pelo projeto, recebendo o suporte necessário em momentos de fragilidade. Atualmente, a Fazenda acolhe 15 mulheres e suas oito crianças, e tem visto uma diminuição no número de desistências, refletindo a eficácia do trabalho realizado.

A história da Fazenda Maria Madalena em Cruzeiro do Sul é marcada pela paixão e empenho de seus fundadores, incluindo o padre Eriberto e Dona Beatriz, que trouxeram o projeto para a região. A celebração de seus 7 anos é, portanto, uma homenagem a todos que contribuíram para essa trajetória de acolhimento e transformação.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

São Paulo e Atlético-MG empatam jogo movimentado com chilique e expulsões

Publicado

em

imagem: Gilson Lobo/AGIF

São Paulo e Atlético-MG empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo (6), no Mineirão, pela 2ª rodada do Brasileirão.

Apesar do empate sem gols, a partida foi bastante movimentada. Rafael e Everson fizeram ao menos duas defesas cada para garantirem o placar zerado.

O Tricolor foi melhor na primeira etapa, mas não conseguiu capitalizar em gols. O Galo equilibrou as ações no segundo tempo com as mudanças de Cuca e só não venceu no fim porque Rafael fez duas defesaças.

O São Paulo ficou com um jogador a menos quando Calleri foi expulso aos 39 da segunda etapa. Ele subiu com o cotovelo aberto e acertou Junior Alonso. Ramon Abatti Abel mostrou amarelo, mas o VAR sugeriu a revisão e o argentino acabou expulso.

O técnico Luis Zubeldía foi expulso no final do primeiro tempo após reclamação efusiva por amarelo para Lyanco, que já tinha e seria expulso. Ele se revoltou após o vermelho, invadiu o campo para cobrar o árbitro e precisou ser contido pelos atletas. Lyanco acabou expulso aos 53 da segunda etapa depois de receber o segundo amarelo.

Com o resultado, o São Paulo chegou a dois pontos no torneio, enquanto o Galo anotou seu primeiro ponto no torneio.

O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, quando recebe o Alianza Lima (PER), no Morumbis, pela Copa Libertadores da América. Já o Galo recebe o Deportes Iquique (CHI) no mesmo dia e horário pela Copa Sul-Americana.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fluminense bate Bragantino em reestreia de Renato Gaúcho e retorno de Ganso

Publicado

em

imagem: Marcelo Gonçalves / Fluminense

O Fluminense bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na tarde de hoje (6), no Maracanã, e venceu a primeira no Campeonato Brasileiro em jogo que marcou a estreia de Renato Gaúcho no comando do time tricolor e a volta do meia Ganso.

O triunfo foi no sufoco. Lima abriu o placar no primeiro tempo, e Martinelli, já nos acréscimos da partid, fez o segundo. Pitta tinha deixado tudo igual na reta final do jogo.

Com o resultado, a equipe das Laranjeiras chega a três pontos, enquanto o Massa Bruta permanece com um.

Na próxima rodada, o Flu recebe o Santos, no Maracanã, no domingo. Já o Red Bull Bragantino recebe o Botafogo, sábado, no Nabi Abi Chedid.

Fonte: UOL

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Igor Jesus encerra jejum de dois meses, e Botafogo vence Juventude no Rio

Publicado

em

O Botafogo venceu o Juventude por 2 a 0 neste sábado, em confronto pela segunda rodada do Brasileirão Série A de 2025. Os gols da partida foram marcados por Igor Jesus, após dois meses sem balançar as redes, e Mateo Ponte.

Com o resultado, o Botafogo chegou a quatro pontos conquistados após empatar no primeiro jogo do torneio. O Juventude se manteve com três na tabela.

Igor Jesus tinha marcado pela última vez em 29 de janeiro. O tento foi contra o Fluminense, em confronto pelo Campeonato Carioca.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado: o Ju recebe o Ceará e o Glorioso vai à casa do RB Bragantino, os dois duelos às 16h (de Brasília).

Fonte: OUL

Comentários

Continue lendo