Extra
FACTA – FEDERAÇÃO ACREANA DE TIRO COM ARCO – EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Extra
Falha no freio-de-mão faz carreta carregada de pedra descer ladeira e quase causa tragédia em Epitaciolândia
Veículo de placa boliviana atingiu poste e danificou comércio; motorista, que havia deixado o caminhão estacionado, ficou ileso.
Uma carreta de placa boliviana carregada de pedra quase provocou uma tragédia na tarde desta segunda-feira (10) na Avenida Internacional, em Epitaciolândia, cidade que faz fronteira com Cobija, capital do estado de Pando/Bolívia.
Por volta das 16h30, o veículo, que estava estacionado em uma ladeira, começou a descer após o freio-de-mão falhar.
De acordo com informações obtidas no local, o motorista, de nacionalidade boliviana e não identificado, havia deixado a carreta estacionada para tomar banho. Em sua ausência, o veículo se soltou e desceu a ladeira. Por sorte, a carreta saiu para a lateral e colidiu com um poste, parando antes de causar um desastre maior. A Avenida Internacional é conhecida pelo intenso tráfego de veículos e pedestres, o que poderia ter resultado em uma tragédia de grandes proporções.
O motorista retornou ao local momentos depois e ficou visivelmente abalado, sem condições de fornecer detalhes sobre o ocorrido. Não houve feridos, mas o impacto danificou o poste e parte da estrutura de um comércio. Um caminhão da Energisa foi enviado ao local para realizar a troca do poste quebrado.
O motorista informou que iria à delegacia registrar o incidente. Este não é o primeiro caso do tipo na região, onde caminhões e carretas costumam ficar estacionados por dias aguardando liberação da Receita Federal, muitas vezes carregados com alimentos, cimento, combustível e outros produtos. A situação expõe os riscos associados aos longos trâmites burocráticos na fronteira.
Comentários
Extra
Epitaciolândia recebe Selo Nacional de Compromisso com a Alfabetização concedido pelo Governo Federal
O Prefeito Sérgio Lopes, acompanhado da Secretária de Educação Eunice Maia Gondim, recebeu nesta segunda-feira, 10, em Brasília, o Selo Nacional de Compromisso com a Alfabetização concedido pelo Governo Federal.
O prêmio reconhece o empenho da gestão, por meio da Secretaria de Educação, com o desenvolvimento, empenho e avanços alcançados na melhoria da qualidade de ensino.
Sergio Lopes destaca os avanços na educação nos últimos quatro anos.
“Hoje, acompanhado da Secretária de Educação Eunice Maia Gondim, recebemos nesta segunda-feira, 10, aqui em Brasília, o Selo de Compromisso Nacional de Alfabetização. Um prêmio de reconhecimento ao grande trabalho da nossa educação municipal, que teve a grande contribuição da então Coordenadora Regional Marinete Mesquita, e o empenho de todos os nossos agentes da educaçãoção, professores, pessoal de apoio. Seguimos avançando!”
Sobre o Prêmio
O prêmio, que integra o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), reconhece esforços e iniciativas bem-sucedidas de gestão das secretarias de educação dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na implementação de políticas, programas e estratégias que assegurem o direito à alfabetização das crianças.
Entre os objetivos da iniciativa está o incentivo à adoção de práticas de gestão comprometidas com as metas de alfabetização e de redução de desigualdades estabelecidas no Plano Nacional de Educação (PNE) e no CNCA. Outras finalidades são a sistematização e a disseminação de práticas bem sucedidas, estimulando o compartilhamento de conhecimentos e inovações nas políticas de alfabetização.
Comentários
Extra
Prefeito Tião Bocalom reúne aliados para fortalecer base governista na Câmara Municipal
Encontro com 14 vereadores ocorre após ajustes políticos e escolha de líder; Bocalom destaca alinhamento de estratégias para o desenvolvimento de Rio Branco
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), e o vice-prefeito Alysson Bestene reuniram-se na manhã desta segunda-feira (10) com 14 vereadores da Câmara Municipal em seu gabinete pessoal na sede do Poder Executivo. O encontro teve como objetivo fortalecer a base governista após uma semana de ajustes políticos, incluindo a definição do líder da bancada, vereador Rutênio Sá, e a articulação com o Progressistas e o grupo conhecido como “Bloquinho”.
Em suas redes sociais, Bocalom destacou a importância do diálogo com os aliados. “Foi um encontro extremamente produtivo. Discutimos ideias, alinhamos estratégias e reafirmamos nosso compromisso com o crescimento e o desenvolvimento de Rio Branco”, afirmou o prefeito, que parece ter assumido o controle das articulações políticas no parlamento. O mesmo pensamento foi compartilhado pelo atual presidente da Câmara Municipal, Joabe Lira, que acredita em uma união entre os poderes municipais visando o melhor para o povo rio-branquense.
Entre os vereadores presentes estavam Joabe Lira, Rutênio Sá, Raimundo Neném, Joaquim Florêncio, Antônio Moraes, Bruno Moraes, Leôncio Castro, Lucilene Vale, João Paulo Silva, Matheus Paiva, Márcio Mustafá, Moacyr Júnior, Aiache e Felipe Tchê. Samir Bestene e Zé Lopes não compareceram, sendo que Lopes já declarou publicamente que não integra a base governista.
A reunião marca um esforço do Executivo para consolidar apoio e garantir a governabilidade em meio aos desafios políticos na Câmara Municipal.
Você precisa fazer login para comentar.