fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Faccionados assassinam rival no Acre, filmam e divulgam vídeo nas redes sociais

Publicado

em

A guerra entre as facções Comando Vermelho e Bonde dos 13, volta a amedrontar moradores no município de Senador Guiomard, no interior do Acre.

Na tarde deste domingo (18), a reportagem teve acesso a um vídeo (foi retirado do ar) que mostra a morte de uma pessoa, que já é peça de investigação da Polícia Civil do Acre.

No vídeo é possível ver um jovem, ainda não identificado, possivelmente membro de facção criminosa, amordaçado e sendo morto a golpes de faca, dentro de uma área de mata, por homens que se dizem membros do Bonde dos 13.

As imagens são muito fortes e mostram ainda a vítima com as mãos amarradas para trás e recebendo várias perfurações de faca no peito e na boca. Durante o crime, os bandidos exaltam o nome de uma organização criminosa Bonde dos 13 e citam a facção ao qual a vítima possivelmente é membro, que seria o Comando Vermelho.

Policiais civis de Senador Guiomard confirmaram à reportagem que o vídeo é verdadeiro e que o crime havia acontecido na última semana, em uma área de mata no bairro Democracia.

Os policiais informaram ainda que a vítima ainda não foi identificada e o seu corpo não foi localizado, podendo estar enterrado em alguma cova na área de mata.

“O caso está sob Investigação, sabemos que o crime aconteceu no bairro Democracia e moradores não passaram muitos detalhes por medo de possíveis retaliações da facção que comanda o bairro. Estamos em diligência pela área, mas o lugar é muito grande e até o momento não tivemos êxito em localizar o cadáver. Fazemos um apelo para os moradores que queiram ajudar a elucidar esse caso e passar o local aonde está enterrado o corpo do jovem, é só ligar no número 181, que a sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo”, concluiu um dos investigadores da Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Brasiléia desenvolve projeto de combate à violência nas escolas

Publicado

em

A Prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), está desenvolvendo um importante projeto de combate à Violência nas escolas.

As primeiras unidades escolares contempladas com a iniciativa foram a Escola de Ensino Integral Elson Dias Dantas, a Escola Ruy Lino e a Escola Valdomiro Barroso, localizada no km 19.

A ação consiste em palestras educativas e rodas de conversa com os alunos, conduzidas pela coordenadora de Projetos da SEME, professora Vanilda.

Os encontros abordam temas como convivência, respeito mútuo, empatia e prevenção à violência.

O projeto será ampliado e atenderá todas as escolas que possuem turmas de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I.

“O diálogo é uma ferramenta poderosa. Quando os alunos têm espaço para falar e refletir, conseguimos construir relações mais saudáveis dentro da escola e prevenir situações de conflito e violência”, destacou a professora Vanilda.

Comentários

Continue lendo

Acre

Cavalgada terá pontos de saída distintos na Gameleira; veja locais

Publicado

em

Foto: José Caminha/Secom

A Cavalgada que marca a abertura da Expoacre 2025, em Rio Branco, terá concentração a partir das 7h da manhã deste sábado, 26, com saída oficial às 8h e encerramento previsto para as 13h. Todo o trajeto será monitorado e assistido por órgãos da Segurança Pública.

Os pontos de saída na região da Gameleira serão organizados conforme os tipos de participantes: os cavalos sairão pela Rua da Tentamen, quadriciclos pela Rua da Escola Maria Angélica, além dos trios elétricos e carros de som. O percurso passará por pontos como o cartório, Sabenauto, Arasuper e Corrente, com chegada no Parque de Exposições Wildy Viana.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) apresentou nesta sexta-feira, 25, o Plano Operacional Integrado para a Cavalgada e a Expoacre 2025.

A expectativa é de que milhares de pessoas participem da programação. O secretário adjunto de Segurança Pública, Evandro Bezerra, reforça que a colaboração da população é fundamental para o sucesso da operação e para a manutenção da ordem durante os eventos.

O diretor operacional da Sejusp, Atahualpa Ribera disse que o foco é que os dois eventos aconteçam com total segurança e organização. “A atuação das forças estaduais será intensa, integrada e estrategicamente distribuída, com o uso de tecnologia e equipes especializadas. Estamos preparados para dar todo o suporte necessário, tanto na prevenção quanto em eventuais atendimentos”, afirmou.

Comentários

Continue lendo

Acre

Sem casos confirmados, Acre investiga oito notificações suspeitas de sarampo

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou nesta quinta-feira, 25, um novo boletim epidemiológico sobre o sarampo. Até o momento, o estado contabiliza 28 notificações da doença, das quais 20 foram descartadas e 8 permanecem sob investigação.

Segundo a Sesacre, o Acre não registra casos confirmados de sarampo desde o ano 2000, mas a vigilância segue em alerta devido ao avanço da doença em países vizinhos, como a Bolívia.

Situação por município:

Acrelândia: 1 caso descartado e 1 em investigação

Porto Acre: 2 casos descartados e 1 em investigação

Feijó: 1 caso descartado

Sena Madureira: 2 casos descartados

Cruzeiro do Sul: 3 casos descartados e 1 em investigação

Epitaciolândia: 2 casos descartados

Assis Brasil: 2 casos descartados

Rio Branco: 3 casos descartados e 3 em investigação

Brasiléia: 3 casos descartados e 2 em investigação

Cobija (Bolívia): 1 caso descartado (notificado em Rio Branco)

Apesar das investigações em andamento, as autoridades reforçam que o estado segue sem confirmação da doença há 25 anos.

Situação na Bolívia preocupa

A Bolívia, país vizinho do Acre, apresenta um cenário mais preocupante. Já foram confirmados 161 casos de sarampo, com 1.302 casos ainda em investigação e 1.141 descartados. A maioria das notificações está concentrada no Departamento de Santa Cruz de La Sierra, o mais populoso do país.

As autoridades de saúde do Acre seguem monitorando a situação e orientam a população a manter a caderneta de vacinação atualizada, principalmente com a tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.

Comentários

Continue lendo