Cotidiano
ExpoFronteira 2025: Jerry Correia anuncia 1ª Feira agrícola trinacional que vai impulsionar negócios na tríplice fronteira
Evento em Assis Brasil reunirá produtores do Brasil, Peru e Bolívia em setembro; prefeito anuncia rodada de negócios e possível show de Amado Batista

O prefeito Jerry Correia anunciou a realização da feira agrícola que vai unir Brasil, Peru e Bolívia, neste sábado (17). Foto: cedida
O agronegócio, principal motor econômico do Acre, ganhará um novo impulso com a realização da ExpoFronteira 2025. O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia (PP), anunciou neste sábado (17) a primeira edição da feira agrícola trinacional, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro, integrando produtores do Brasil, Peru e Bolívia.
O evento, lançado durante o CarnavAssis 2025, terá como foco principal a geração de negócios na região de fronteira, com destaque para a participação de investidores peruanos interessados nos produtos locais. “Vamos mostrar o potencial produtivo de Assis Brasil, resultado dos incentivos aos nossos agricultores”, afirmou o prefeito Jerry.
Programação e atrações
A ExpoFronteira seguirá o modelo das tradicionais feiras agropecuárias, com:
-
Rodeios e montarias
-
Cavalgada
-
Rodadas de negócios com compradores internacionais
-
Atrações culturais dos três países
Um dos momentos mais aguardados pode ser o show do cantor Amado Batista, cujo nome foi sugerido pelo prefeito e pelo senador Petecão durante o anúncio.

O foco principal do evento, no entanto, será a rodada de negócios com investidores do Peru. O lançamento oficial da feira acontece na segunda noite de CarnavAssis 2025, neste sábado. Foto: cedida
Oportunidade comercial
A data do evento foi estrategicamente escolhida para coincidir com festividades peruanas na fronteira, ampliando o potencial de negócios. “Temos produtos de qualidade para oferecer aos nossos vizinhos”, destacou Correia, lembrando que a feira representa a consolidação do trabalho desenvolvido com os produtores locais.
A organização espera que a ExpoFronteira se torne um marco no desenvolvimento econômico regional, fortalecendo as relações comerciais entre os três países.

Um dos momentos mais aguardados pode ser o show do cantor Amado Batista, cujo nome foi sugerido pelo prefeito e pelo senador Petecão durante o anúncio. Foto art
“Hoje a gente já tem o que mostrar. Agora nós precisamos mostrar para o Estado o que estamos fazendo e nós vamos mostrar através de uma feira”, explicou Jerry Correia.
A ExpoFronteira terá um diferencial: o envolvimento de produtores peruanos e bolivianos e a programação contará com atrações típicas de feiras agropecuárias, como rodeio, montaria e cavalgada.
“Vamos estar trazendo investidores do Peru, principalmente, que querem comprar o que a gente produz aqui. Então vai ser, na verdade, uma grande feira de negócios da gente fechar acordos comerciais com investidores peruanos que precisam dos nossos produtos”, destacou o prefeito.
Mas, um show daqueles precisa animar a festa e o nome veiculado pelo prefeito e pelo senador Petecão nesta manhã foi o do cantor Amado Batista.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.