Conecte-se conosco

Acre

Expoacre Juruá registra redução de ocorrências durante 6 dias de feira

Publicado

em

Expoacre Juruá 2025 não tem registro de ocorrências graves. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

A Expoacre Juruá, realizada em Cruzeiro do Sul de terça-feira, 1º, até este domingo, 6, foi um grande sucesso, não apenas em participação do público, mas também em relação à segurança pública. Durante os dias de feira agropecuária, as forças de segurança se uniram para garantir a tranquilidade da população e dos visitantes, resultando em uma redução significativa nas ocorrências graves.

O secretário de Segurança Pública, José Américo Gaia, destacou a união e a eficiência das forças de segurança durante a Expoacre Juruá dizendo que os resultados foram muito satisfatórios. “Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos durante a Expoacre Juruá. O trabalho integrado de todas as forças de segurança pública, com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e demais órgãos envolvidos foi fundamental para garantir a tranquilidade e a segurança de todos os presentes no evento. A redução significativa das ocorrências em comparação ao ano anterior é um reflexo do empenho e dedicação de nossas equipes. Continuaremos a trabalhar incansavelmente para assegurar que eventos como este sejam momentos de celebração e segurança para nossa população”, disse.

Trabalho integrado de todas as forças de segurança pública foi fundamental para garantir a tranquilidade e a segurança de todos os presentes no evento. Foto: Italo Souza/Sejusp

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), o período analisado não registrou ocorrências graves. Ao longo dos dias do evento, foram feitas 7 chamadas relacionadas a sinistros de trânsito, com uma redução de 36,36% em comparação ao mesmo período de 2024, que registrou 11 chamados.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), o período analisado não registrou ocorrências graves. Foto: Italo Sousa/Sejusp

Além disso, as principais ocorrências durante a feira foram de natureza leve. Nesta edição da feira foram registradas 11 ocorrências, comparadas a 25 em 2024, o que representa uma redução de 56%.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.

Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.

Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.

Comentários

Continue lendo

Acre

Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Publicado

em

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.

De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos

A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.
Foto: Sérgio Vale

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco neste sábado, 27, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 12h, o manancial marcou 14,40 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

Na primeira medição do dia, realizada às 5h26, o rio estava em 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em poucas horas, o Rio Acre subiu mais 40 centímetros, intensificando o risco de alagamentos em diferentes regiões da capital.

Segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas em Rio Branco. Mesmo assim, a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações registradas nos dias anteriores, principalmente nas áreas de cabeceiras e em municípios do interior, cujas águas continuam desaguando na capital acreana.

Comentários

Continue lendo