Cotidiano
Experiência transformadora: Prefeitura apoia a criação de escola autossustentável em Epitaciolândia
O prefeito de Epitaciolândia Sérgio Lopes em sua agenda de final de semana. Acompanhado do Secretário de Produção e Abastecimento José Ronaldo e o empresário Daniel Dorzila, visitaram a Comunidade da Fazenda Filipinas na zona ribeirinha do município, na ocasião conheceu de perto uma iniciativa dos proprietários da fazenda na criação de uma escola autossustentável.
O Sr. Fábio proprietário da fazenda e o Sr. Francisco (Gerente) há tempos são parceiros da educação tendo em vista que a escola foi construída e doada para o município em 2018, e, leva o nome de sua mãe Maria Cristina de Souza Medeiros uma justa homenagem, já que a construção da escola na época foi um pedido dela para atender não só filhos de funcionários más outras crianças que moram próximo a fazenda.
O projeto inovador de autossustentabilidade trata-se na verdade de atividades extracurriculares com a implantação de uma psicultura, criação de ovelhas e criação de aves, a fim de atender a demanda da escola e a produção excedente será destinada a alimentação das famílias que moram dentro da fazenda.
Além disso, está sendo implantado um laboratório de informática que vai poder ofertar cursos de formação na referida escola, além é claro de facilitar com pesquisas e estudos para alunos e professores.
A Escola já conta com um Biblioteca, e o prefeito se comprometeu de disponibilizar mais livros e materiais didáticos para que as crianças e adultos possam ter um vasto material literário a disposição sempre que precisar.
“Vamos firmar parcerias para dar total a poio as iniciativas dos proprietários da Fazenda Filipinas, pois vemos que atitudes como essas mostram que juntos podemos fazer muito pelas nossas crianças, vamos além de apoiar essa ideia, levar cursos para que todos possam ter oportunidades de melhorar seus conhecimentos e sua renda familiar.” Destacou Sérgio Lopes.
Comentários
Cotidiano
Furacão do Norte vence o Botafogo na 11ª Copinha Arasuper de Futsal
O Furacão do Norte goleou o Botafogo por 6 a 0 neste domingo, 25, no ginásio do Sesc, em duelo válido pela primeira fase da 11ª Copinha Arasuper de Futsal, no Sub-10.
Nas outras partidas da categoria os resultados foram: Escolinha Arena do Urubu 2×1 Furacão do Norte (B), Santinha 4×4 Santa Cruz e Rei Artur 4×1 Flamenguinho.
“Tivemos mais uma rodada bastante movimentada e com bons jogos. Temos muitos garotos promissores no futsal acreano”, declarou o coordenador da Copinha, Auzemir Martins
Resultados do Sub-12
Botafogo 4×0 Escolinha da Conquista
Furacão do Norte 3×0 Barcelona do Calafate
Santinha 3×0 Cruz Azul
Santa Cruz 5×0 Escola do Galvez
Sub-14
Botafogo 2×0 Santinha
Cruz Azul 2×0 Escola do Galvez
Furacão do Norte 7×1 Escolinha da Conquista
Meninos de Ouro 3×1 Amigos Solidários
Comentários
Cotidiano
Rio Branco terá retorno e possíveis opções contra o São Francisco
O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta segunda, 26, no José de Melo, e o técnico Ulisses Torres vai começar a definir os titulares para a partida contra o São Francisco. O jogo pela 3ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi será disputado na quinta, 29, às 18 horas, na Arena da Floresta.
O meia Dheryke, expulso contra o Vasco, retorna e é um reforço importante.
Possíveis opções
Os volantes Tiago e Marlon Costa e o atacante Santini podem ser opções importantes no próximo confronto do Estadual. Os atletas aguardam as regularizações.
Será avaliado
O volante Israel será avaliado pelo departamento médico do Estrelão. O atleta sofreu uma lesão no ombro e não jogou contra o Galvez.
Comentários
Cotidiano
Polícia Militar apreende paredão de som por perturbação do sossego em Manoel Urbano
Ação do 8º BPM ocorreu após denúncias via 190 e teve como objetivo garantir a ordem e a tranquilidade pública
A Polícia Militar, por meio do 1º Pelotão do destacamento do 8º Batalhão da PM, realizou a apreensão de um paredão de som no município de Manoel Urbano após denúncias de perturbação da tranquilidade pública.
De acordo com a corporação, a ação foi desencadeada após solicitação feita pelo número de emergência 190. No local, os militares ainda orientaram os responsáveis a cessarem o som, que estaria em volume excessivo e causando incômodo à comunidade. No entanto, diante do descumprimento das orientações, foi necessária a apreensão do equipamento.
A medida foi adotada com base nas normas previstas na legislação de contravenções penais e no Código de Trânsito Brasileiro. Segundo a Polícia Militar, a ação teve como objetivo preservar a ordem pública e assegurar o sossego e o bem-estar da coletividade.












Você precisa fazer login para comentar.