Geral
Ex-prefeita Toinha Vieira (PSDB) lançou oficialmente sua pré-candidatura; Sua vice será a publicitária Charlene Lima
A ex-prefeita Toinha Vieira (PSDB) lançou oficialmente sua pré-candidatura à prefeitura de Sena Madureira na noite deste sábado (23). Sua vice será a publicitária Charlene Lima, que participou do evento junto com os pré-candidatos a vereadores do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Toinha Vieira, que foi prefeita de Sena Madureira por dois mandatos, é um dos nomes mais bem avaliados em todas as pesquisas já realizadas no município. Ela disse que já começou a elaborar o plano de trabalho que irá apresentar aos eleitores logo após as convenções.
“Confio em Deus, que é quem tem me dado forças para continuar lutando por Sena Madureira. Tenho um serviço prestado ao meu município e um nome limpo. E agora estarei ainda mais forte junto com essa mulher guerreira que é a Charlene Lima”, disse.
Para Charlene, a chapa apresentada por Toinha, onde ela será vice, mostra a força da mulher senamadureirense. “Temos muito para fazer em nosso município. Toinha foi uma grande prefeita. Juntas, iremos resgatar a alegria do nosso povo, que hoje está sem horizonte”, diz a publicitária.
A chapa de Toinha Vieira terá cerca de 30 candidatos. Na noite deste sábado, maioria participou da reunião organizada pelos diretórios do PSDB e do PTB, ocorrida na residência de Vieira.
Comentários
Geral
Mulher trans que matou homem a facadas em Brasiléia tem prisão preventiva decretada
A Justiça decretou a prisão preventiva de A.M.O., conhecida como “Nete”, mulher trans acusada de matar a facadas Ítalo Valentim da Silva, 33 anos, na madrugada de sábado, 9 de março, em Brasiléia, na fronteira com a Bolívia. A decisão foi tomada em audiência de custódia realizada por videoconferência na Vara do Juiz das Garantias de Rio Branco.
Desde sua prisão em flagrante, Nete permaneceu detida na Delegacia Geral de Polícia de Brasiléia, aguardando transferência para o presídio feminino, no Complexo Penitenciário de Rio Branco.
O crime ocorreu no bairro Samaúma, na periferia da cidade. Segundo informações, Ítalo teria se desentendido com sua ex-mulher, ao deixá-la em casa e, ao retornar, se envolveu em uma discussão com Nete. Sob efeito de álcool, ela teria desferido um golpe de faca no pescoço da vítima, que morreu no local.
Em sua defesa, a acusada alegou ter agido em legítima defesa para proteger a si mesma e seu patrimônio, afirmando que Ítalo tentou arrombar o portão de sua casa e agredi-la. Autuada por homicídio qualificado, Nete seguirá presa até a conclusão do inquérito.
Comentários
Geral
Adolescente de 14 anos é apreendido com arma municiada no bairro Taquari em Rio Branco
Jovem, já conhecido pela polícia, portava espingarda com inscrição de facção e alegou usar arma para proteção contra grupo rival
Um adolescente de 14 anos foi apreendido na noite deste domingo, 9, no bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco, após ser flagrado portando uma espingarda calibre .22 municiada. A ação foi realizada por uma equipe da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar durante patrulhamento na Rua Baguari.
O jovem, que já tem passagem pela polícia, tentou fugir ao avistar a viatura, mas foi interceptado pelos agentes. Além da espingarda, que apresentava a inscrição “C.V.” gravada na coronha, os policiais encontraram uma munição calibre .22 intacta no bolso traseiro de seu short.
Questionado sobre a origem da arma, o adolescente afirmou que a utilizava para se proteger de ameaças de membros da facção criminosa rival Bonde dos 13. O caso foi registrado e o jovem foi encaminhado às autoridades competentes para as devidas providências.
Comentários
Geral
No segundo distrito, Polícia Militar encerra festa apreende arma de fogo e entorpecentes
Policiais militares do 2° Batalhão, apreenderam arma de fogo, entorpecentes e vários menores de idade em uma festa na noite de sábado, 08, no Belo Jardim.
Os militares foram acionados para atender uma ocorrência no local, onde uma briga teria acontecido e um indivíduo teria sido atingido por uma garrafa e sangrava, bastante. Os militares foram ao endereço e observaram que existiam muito menores ingerindo bebidas alcoólicas e fumando.
Os policiais encerraram a festa e iniciaram abordagens aos participantes que ficaram no local, foram realizadas buscas nas pessoas e uma varredura no ambiente, onde foi encontrado com um dos indivíduos uma arma de fogo, espingarda de cano cortado, dinheiro e substâncias aparentando ser maconha e cocaína.
Os militares conduziram à delegacia de flagrantes, Defla 18 pessoas entre maiores e menores de idade, juntamente com os ilícitos encontrados para que fossem tomadas as providências cabíveis aos fatos.
Você precisa fazer login para comentar.