Acre
Everaldo Gomes visita obras de escola no km 19 da BR 317
Da redação – Marcus José e Marquinho Filho
O prefeito do município de Brasiléia, Everaldo Gomes, esteve realizando visitas em algumas obras que estão sendo realizada na zona rural. Uma dessas, seria a escola que poderá ser um dos maiores investimentos provenientes de emendas parlamentar, indicada pelo atual senador Gladson Cameli, enquanto deputado federal.
A obra foi agraciada em pouco mais de R$ 1 milhão de reais e tem prazo final de conclusão em janeiro de 2016, caso não aja atrasos nos repasses federais. A emenda de Gladson aconteceu através do Ministério da Defesa, pelo Programa Calha Norte, convênio nº 032/PCN/2013.
Everaldo Gomes esteve no local onde também está sendo construído um posto de saúde e vai beneficiar cerca de sete comunidades ali existentes além a Reserva Chico Mendes. “Os alunos dessa localidade não irão mais ter que ir para outra escola como a do km 26, além do atendimento médico oferecido aos moradores que só irão à cidade em caso de urgência”, disse o prefeito.
A obra poderá ser entregue no prazo de até três meses ou menos, segundo a empresa vencedora da licitação. Cerca de 75% do projeto já teria sido erguido e irá beneficiar cerca de 300 alunos. “Queremos entregar essa obra o mais breve possível para que os estudantes já possam estudar nela a partir de janeiro do ano quem”, finalizou Everaldo Gomes.
- DCIM100MEDIA
Comentários
Acre
Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco
Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.
De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.
Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.
Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.
Comentários
Acre
Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos
A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco
Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.

Foto: Sérgio Vale












Você precisa fazer login para comentar.