aquiEncerramento do curso de auxiliar de cozinha fotos Ana Freitas em 10-01-2 (25)

Da assessoria

Com uma mesa repleta de doces e Comidas, produzidos pelos próprios alunos, ocorrido no Restaurante Império do Sabor e Centro de Referência do Idoso comemorou o fim dos Cursos de Confeiteiro e Auxiliar de Cozinha. A turma preparou várias receitas e mostrou um pouco do que aprendeu durante o curso.

Os cursos foram oferecidos pela Secretaria de Assistência Social em uma parceria entre PREFEITURA e SENAC. Ao todo foram 300h de aulas do curso de confeiteiro e 160hs no de Auxiliar de cozinha, com 30 alunos concluintes.

Tiveram Presentes no encerramento o Prefeito André Hassem, Secretária da Assistência Social Leanne Duarte, Socorro Gabriel Lima Verde supervisora técnica do PRONATEC-SENAC, Secretários, Vereadores, Alunos e Convidados.

A Secretária Municipal de Assistência Social que estava radiante com o sucesso do curso e muito feliz pelas pessoas que foram beneficiadas por esses dois cursos, disse que são com pequenas ações que vidas são transformadas e oportunidades são criadas levando esperança de vida melhor para aqueles que buscam as oportunidades de crescerem profissionalmente.

O Prefeito André Hassem ficou impressionado com a qualidade dos doces e comidas feitas para o encerramento, uma variedade tão grande, ele ficou muito feliz pela participação de todos e garantiu sempre apoiar iniciativas como essa onde a população é capacitada a progredir profissionalmente e poder dar uma melhor qualidade de vida a sua família.

aquiEncerramento do curso de auxiliar de cozinha fotos Ana Freitas em 10-01-2 (47)

“Fico muito feliz com esse termino, pois esses alunos já estão preparados para enfrentar o mercado de trabalho, espero que os mesmos possam trabalhar e aproveitar destes ensinamentos’’”. Disse o Professor do Curso de Confeiteiro Antonio Carlos.

A Professora do Curso de Auxiliar de Cozinha Benoci Arcanjo, parabeniza todas as alunas do curso pelo desempenho que tiveram durante estes três meses e espera que elas possam usar esta bagagem de conhecimento nas suas vidas para abrirem seu negócio próprio ou para se empregarem no mercado de trabalho com valorização e mão de obra qualificada.

“A força de vontade com que cada aluna usou para fazer o curso, vai servir para abrir o próprio negócio. Elas aprenderam muito mais do que fazer comidas e doces, e o resultado foi muito bom . É importante qualificação para entrar no mercado de trabalho, e isso elas tiveram”, Comentou a coordenadora dos Cursos Sandra Soaldini.

No final todos os presentes foram degustar das guloseimas.

Comentários