Geral
“Eu tenho uma prioridade, que é derrubar a covid-19”, diz Gladson a deputados
O governador Gladson Cameli fez um apelo durante a leitura da Mensagem Governamental, que abriu os trabalhos no Poder Legislativo nesta segunda-feira (1º). Cameli pediu aos países desenvolvidos que ajude o Acre a imunizar os quase 1 milhão de habitantes. Ele citou como justificativa para isso a proximidade do estado amazônico com o Peru e a Bolívia. Ou seja, uma porta de entrada para uma nova onda de covid-19.
“Eu vou repetir o meu apelo, nós temos uma população de praticamente de 1 milhão de pessoas. Eu faço um apelo aos países de primeiro mundo: olhem para este estado e nos ajude a imunizar, que a gente possa imunizar logo essa população, porque fazemos fronteiras com dois países: Peru e Bolívia”, frisou.
O governador acreano renovou os votos de união com o Poder Legislativo. Disse que a prioridade, agora, é o combate à pandemia. “Vamos dar as mãos no combate a essa pandemia. Não me envergonho da minha ansiedade. Vida não tem preço e não tem tempo. Precisamos ser imediatos. Acredito que meus defeitos, bem maiores que minhas qualidades, estão em processo contínuo de melhoria. Nesses dois anos de gestão, renovo os votos de união com esse Poder Legislativo, na certeza de que juntos chegaremos mais rápido no lugar em que o sonhos dos acreanos almejam alcançar. Eu tenho uma prioridade, que é derrubar a covid-19”, destacou.
Comentários
Geral
MPAC obtém condenação de réu por homicídio na zona rural de Sena Madureira
Lucas Gomes Vaz foi sentenciado por matar Antônio Assunção da Silva com golpes de machado em 2022
O Ministério Público do Estado do Acre, por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Sena Madureira, obteve a condenação de Lucas Gomes Vaz pelo crime de homicídio simples contra Antônio Assunção da Silva.
De acordo com a denúncia apresentada pelo MPAC, o crime ocorreu na madrugada de 11 de setembro de 2022, na zona rural do município. Réu e vítima ingeriam bebida alcoólica quando o acusado atacou a vítima com golpes de machado, que resultaram na morte.
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público, reconhecendo a materialidade do crime e a autoria por parte do réu, afastando a possibilidade de absolvição. Também foi fixada indenização aos familiares da vítima.
O promotor de Justiça Wanderley Barbosa atuou no plenário na condução da acusação.
Comentários
Geral
PM prende suspeito de tráfico e impede tentativa de estupro contra menina de 12 anos em Rio Branco
Homem de 19 anos foi detido em casa abandonada no bairro Tancredo Neves e autuado por estupro de vulnerável
A Polícia Militar do Acre prendeu na noite desta quinta-feira (12), em uma casa abandonada no Conjunto Jorge Lavocat, bairro Tancredo Neves, em Rio Branco, um homem de 19 anos procurado por tráfico de drogas. Os policiais chegaram a tempo de impedir uma tentativa de estupro contra uma menina de 12 anos.
Com o suspeito foram apreendidos dinheiro e uma quantidade considerável de entorpecentes. Ele foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e tráfico de drogas.
A ação ocorreu por volta das 21h, enquanto uma guarnição das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), realizava patrulhamento de rotina na região. Os policiais foram abordados por um morador, que repassou informações e apontou uma casa abandonada na Rua Xangai.
As equipes montaram cerco no local e, durante a aproximação, perceberam a tentativa de abuso. O imóvel foi invadido e o suspeito acabou preso. No interior da residência, os militares localizaram e apreenderam 25 invólucros de pasta-base de cocaína, além de dinheiro e outros itens.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Defla, onde permanece à disposição da Justiça.
Com informações de AC24horas
Comentários
Geral
Sesacre informa dias e horários de funcionamento das unidades de saúde durante o Carnaval
Nesse período de carnaval, o governo do Acre por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) reforça o compromisso do atendimento à população nas unidades de saúde.
As unidades de pronto atendimento (UPAs) do Segundo distrito, Sobral e Cidade do Povo mantêm atendimento 24 horas.
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) funcionará em horários normais, das 7h às 18h, exceto no domingo, 15.
O Pronto-Socorro de Rio Branco continuará com seu fluxo normal, nos atendimentos de urgência e emergência. Casos de menor complexidade devem ser encaminhados para as UPAs
A Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo funcionará apenas com os serviços internos (enfermarias, cirurgias de urgência e de pacientes internados). As demandas laboratoriais e consultas com as especialidades médicas entrarão em recesso durante o período carnavalesco.
A Maternidade Bárbara Heliodora funcionará normalmente, com os serviços essenciais de urgência e emergência, nos atendimentos de obstetrícia e na Clínica da Mulher.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE






Você precisa fazer login para comentar.