Conecte-se conosco

Geral

Estudantes de Direito da (UAP/Cobija), visitam Polícia Civil do Acre para entender atuação da Polícia Judiciária Brasileira

Publicado

em

“Somos países vizinhos e irmãos, e essa proximidade permite que novos horizontes se abram para nossos acadêmicos da UAP Cobija/Pando/Bolívia.

Os estudantes foram recepcionados pelo delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Alcino Ferreira Júnior, que apresentou os fluxos de atuação da PCAC. Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto as atividades de delegados, escrivães e agentes de polícia, com a esperança de que essa experiência os inspire a se tornarem futuros investigadores de polícia ou promotores em seu país de origem.

O delegado Alcino Ferreira ministrou uma palestra explicativa detalhando os diversos trabalhos desenvolvidos pela instituição. Além disso, foi exibido um vídeo ilustrando a atuação da PCAC, oferecendo uma visão abrangente e detalhada das operações policiais.

O vice-reitor da UAP, destacou a importância fundamental desta visita técnica para os acadêmicos, ressaltando a troca de experiências como um componente crucial para o aprendizado dos estudantes de direito. “Somos países vizinhos e irmão”. Foto: assessoria

“Esta iniciativa demonstra o compromisso da PCAC com a educação e a formação de futuros profissionais da justiça, fortalecendo os laços entre Brasil e Bolívia através de intercâmbios acadêmicos e experiências práticas”, disse Alcino Ferreira Júnior.

Oscar Felipe, vice-reitor da UAP, destacou a importância fundamental desta visita técnica para os acadêmicos, ressaltando a troca de experiências como um componente crucial para o aprendizado dos estudantes de direito. “Somos países vizinhos e irmãos, e essa proximidade permite que novos horizontes se abram para esses estudantes. Somos gratos ao pelo delegado-geral Dr. Henrique Maciel, facilitou a visita, abrindo as portas da DEIC para os acadêmicos da UAP”, concluiu.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto as atividades de delegados

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Vídeo mostra manobra arriscada em elevado recém-inaugurado e gera repercussão em Rio Branco

Publicado

em

Jovem é flagrado empinando motocicleta no elevado Mamédio Bittar; prática coloca em risco condutor e terceiros

Um vídeo divulgado nas redes sociais neste fim de semana tem gerado repercussão em Rio Branco após mostrar um jovem realizando uma manobra arriscada com motocicleta no elevado Mamédio Bittar, recentemente inaugurado na capital acreana.

As imagens teriam sido gravadas e posteriormente publicadas nas plataformas digitais. No vídeo, o condutor aparece empinando a moto enquanto trafega pela via.

A prática, além de perigosa, coloca em risco a segurança do próprio motociclista e de outras pessoas que circulam pelo local.

O elevado Mamédio Bittar foi entregue na última sexta-feira, 20, e já registra episódios que acendem alerta para o cumprimento das normas de trânsito na nova estrutura.

Comentários

Continue lendo

Geral

Colisão entre moto e carro na BR-364 termina em morte de jovem na BR 364

Publicado

em

Uma jovem de 20 anos faleceu em um acidente que envolveu uma moto e um carro na BR-364, em Porto Velho (RO). O acidente ocorreu na tarde deste domingo (22), perto da Vila Princesa, na direção do Acre.

Sofia de Lima Bezerra Brito foi identificada como a vítima. Informações iniciais indicam que ela estava pilotando uma motocicleta e tentou fazer uma ultrapassagem. Durante a manobra, ele perdeu o controle da direção, entrou na pista oposta e bateu frontalmente em um veículo na pista contrária.

A jovem não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. As equipes do SAMU foram chamadas, porém apenas confirmaram a morte.

A PRF compareceu ao local e documentou o incidente. A equipe do IML também foi chamada para investigar a dinâmica do acidente.

Comentários

Continue lendo

Geral

Rio Acre apresenta queda no nível e segue abaixo da cota de alerta em Rio Branco

Publicado

em

Boletim da Defesa Civil aponta redução do manancial e registra 9,40 mm de chuva nas últimas 24 horas

A Defesa Civil de Rio Branco divulgou, na manhã deste sábado (21), novo boletim sobre o nível do Rio Acre na capital.

De acordo com a medição realizada às 5h26, o rio marcou 9,90 metros, apresentando redução no nível das águas.

Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 9,40 milímetros, segundo dados oficiais.

A cota de alerta em Rio Branco é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 metros. No momento, o nível do rio permanece abaixo das duas marcas.

Comentários

Continue lendo