Geral
Estrangeiros continuam chegando a Assis Brasil em táxis com coiotes
Não para de chegar de migrantes à fronteira do Acre com o Peru. Apenas nesta quarta-feira, 17, seis táxis transportando estrangeiros em direção a Assis Brasil passaram por Epitaciolândia. As polícias anunciam prisões de suspeitos que podem estar atuando como “coiotes”, que levam pessoas para o exterior usando o Acre como rota.
A prefeitura de Assis Brasil diz que os migrantes continuam chegando, mas a um ritmo menor que dias passados. Na segunda-feira, 15, a Polícia Federal e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) do Estado do Acre, em um trabalho conjunto, apreenderam mais de R$ 60 mil, U$ 500 e S$ 130 na posse de um cidadão peruano que tentava evadir a divisa no município de Assis Brasil.
O cidadão seguia de táxi para Assis Brasil quando foi abordado pela equipe que fazia fiscalização de rotina no trecho. Na entrevista, foi observado comportamento suspeito e, durante verificação das bagagens, o dinheiro foi encontrado.
O cidadão peruano teria como destino Porto Maldonado. No entanto, foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia para lavratura do flagrante delito pelo crime de evasão de divisas.
Comentários
Geral
Arma usada por advogado em briga foi a mesma de homicídio de jovem em Rio Branco
Confronto balístico confirma que pistola apreendida com Keldheky Maia foi utilizada na execução de Victor Viny Pinheiro
A pistola Taurus calibre 9 milímetros, modelo PT 111 Millenium, utilizada pelo advogado Keldheky Maia durante uma briga generalizada na madrugada de 21 de junho, foi a mesma arma empregada na execução de Victor Viny Pinheiro da Costa, de 28 anos, em Rio Branco.
A informação consta em relatório sigiloso da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil e foi confirmada após exames de confronto balístico, que identificam, por meio das ranhuras do cano da arma — espécie de impressão digital —, a sua ligação com o crime. Peritos do Instituto de Criminalística compararam projéteis encontrados no corpo de Victor com munições recolhidas no bairro Isaura Parente, onde ocorreu o atropelamento da assessora jurídica Juliana Marçal.
Ao ser interrogado, Keldheky Maia permaneceu em silêncio sobre a origem da arma. A principal dúvida dos investigadores é como o armamento chegou às mãos do advogado.
Victor foi baleado na tarde de 28 de outubro do ano passado, na casa do irmão, na Rua Brasileia, Vila Betel, e morreu no pronto-socorro da capital. O autor do homicídio, Mikésio Gomes da Mota, de 22 anos, foi preso em 16 de novembro, mas não revelou o paradeiro da arma na época.
Keldheky Maia foi preso na última quinta-feira (7) e teve a prisão preventiva mantida em audiência de custódia no dia seguinte.

Modelo da pistola apreendia com o advogado – Imagem ilustrativa
Comentários
Geral
Detran do Acre divulga lista com 1.849 convocados para CNH gratuita; veja aqui

Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou nesta segunda-feira, 11, a Portaria nº 793/2025, convocando 1.849 pessoas para participar do Programa CNH Social, modalidade CNH Urbana. A iniciativa, criada pelo Governo do Acre, oferece formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de forma gratuita, priorizando pessoas de baixa renda.
De acordo com o documento, os convocados têm 10 dias úteis a partir da publicação para efetuar a matrícula, munidos de CPF, documento de identidade, comprovante de endereço e comprovante de matrícula online (Passaporte CNH Social). Em Rio Branco, o atendimento será feito na sede do Detran, na Estrada Dias Martins, nº 894, bairro Jardim Primavera. Já os selecionados do interior devem procurar a Ciretran da cidade ou enviar a documentação por e-mail, caso residam em locais sem unidade do órgão.
O programa segue um cronograma rigoroso, que inclui prazos específicos para abertura do RENACH, exames médicos, toxicológicos, aulas teóricas e práticas, e realização dos exames de direção. O não cumprimento de qualquer etapa dentro do prazo leva à desclassificação do candidato e convocação de suplentes.
Os critérios de desempate consideraram menor renda familiar per capita, maior número de integrantes na família, participação no Bolsa Família, data e hora de inscrição e maior idade. A lista completa dos convocados está disponível no Diário Oficial do Estado do Acre desta segunda-feira (11).
Você precisa fazer login para comentar.