Geral
“Estou determinado para reconstruir o Acre”, diz Gladson em ministérios em Brasília
O ministro da Segurança Pública aceita convite de Gladson e estará no Acre na primeira semana de novembro
Segurança Pública, Agronegócio e Infraestrutura estiveram na agenda do senador Gladson Cameli (Progressistas-AC), governador eleito do Acre, na tarde desta terça-feira, 16, em Brasília. Ele bateu na porta de vários ministérios em busca de recursos para recuperar as contas do estado, garantir o desenvolvimento e também buscar medidas para solucionar o problema da criminalidade que prejudica muitas famílias acreanas.
Para Gladson, o diálogo com os ministérios é importante. “Sempre defendi que os governos federal e estadual precisam conversar para tentar encontrar meios que melhore a vida das pessoas. Estou determinado a reconstruir todas as áreas fundamentais de nosso Acre, começando pela saúde, educação, segurança, agronegócio e infraestrutura”, destacou Cameli.
Compromisso de campanha de Gladson, a segurança pública, foi tema da reunião com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. Na reunião também estavam presentes o senador Sérgio Petecão (PSD-AC), o deputado estadual Nicolau Júnior Progressistas-AC) e a vereadora Lene Petecão (PSD-AC). Na oportunidade, Gladson solicitou visita do ministro no estado e pediu apoio do governo federal para resolver o problema da insegurança que atinge várias famílias em todo o estado.
Petecão está confiante que o Acre dará avanços satisfatórios para o combate ao crime com o governo de Cameli. “Com muito empenho faremos com que as nossas forças policiais tenham melhores condições de trabalho e equipamentos novos e modernos, bem como recursos para construção de novos presídios e recursos, o que vai contribuir para a segurança pública de nosso estado”, ressaltou o senador.
Já o agronegócio, uma das propostas prioritárias do governo de Cameli, foi tema da audiência com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. Para Gladson, o crescimento econômico do estado passa pelo fortalecimento da agricultura e é fundamental conhecer a situação do estado, por isso o senador solicitou uma visita do ministro e sua equipe técnica.
Nas Cidades, Cameli pediu ao ministro Alexandre Baldy, a liberação de recursos e também a informação de programas federais que o estado pode ser inserido para gerar emprego e renda para população e desenvolvimento para o Acre.
Comentários
Geral
PM e ICMBio prendem caçadores com 11 animais silvestres abatidos dentro de terra indígena no Acre
Operação na Terra Indígena Kampa do Amônia apreendeu armas artesanais, munições e carne de porcos-do-mato, macacos, jacaré e mutum; indígenas haviam denunciado invasão

Na embarcação, os policiais localizaram cinco armas de fogo artesanais nos calibres 16 e 28, diversas munições intactas e instrumentos usados para caça. Foto: captada
Uma ação conjunta do 6º Batalhão da Polícia Militar do Acre e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) resultou na prisão de dois homens por caça predatória dentro da Terra Indígena Kampa do Amônia, no município de Marechal Thaumaturgo. A operação foi acionada após denúncias de indígenas sobre a invasão de moradores da área urbana.
Durante a abordagem no igarapé Arara, foram encontrados jabutis vivos e carne de 11 animais silvestres abatidos — incluindo quatro porcos-do-mato, cinco macacos guariba, um jacaré e um mutum —, além de seis quilos de sal e insumos para conservação. Na embarcação dos suspeitos, os policiais apreenderam cinco armas de fogo artesanais, munições e equipamentos de caça.
Os envolvidos confessaram que estavam caçando há cinco dias dentro da área protegida. Foram presos em flagrante sem resistência e levados à delegacia de Marechal Thaumaturgo junto com todo o material apreendido.
Comentários
Geral
Barco com time de futebol naufraga no Rio Tarauacá; um jogador está desaparecido
Acidente ocorreu na manhã desta terça (13) quando equipe seguia para Copa São Sebastião em Jordão; bombeiros devem levar 7 horas para chegar ao local

Durante o trajeto, por motivos ainda desconhecidos, o barco acabou naufragando, fazendo com que todos os ocupantes caíssem na água. Foto: captada
Um barco que transportava um time de futebol naufragou na manhã desta terça-feira (13) no Rio Tarauacá, acima da comunidade São Luiz, a cerca de duas horas de viagem até Tabocau. A embarcação levava atletas do time Napole para a Copa São Sebastião, no município de Jordão.
A maioria dos passageiros conseguiu se salvar, mas um homem conhecido como “Poeta” está desaparecido nas águas. O Corpo de Bombeiros de Tarauacá foi acionado e deve iniciar as buscas nas próximas horas, mas a viagem até o local pode levar cerca de sete horas devido à distância, à cheia do rio e à grande quantidade de troncos e detritos que dificultam a navegação.
O acidente ocorreu em um período de cheia dos rios amazônicos, quando o aumento do volume de água e a presença de obstáculos naturais elevam os riscos para embarcações. Familiares e moradores das comunidades ribeirinhas aguardam com apreensão o início das operações de resgate.
O caso chama atenção para os riscos da navegação neste período de cheia dos rios amazônicos, quando o volume de água e os obstáculos naturais aumentam consideravelmente o perigo para embarcações.

Amigos, familiares e moradores das comunidades ribeirinhas acompanham a situação com grande apreensão, enquanto aguardam a chegada dos bombeiros para o início das buscas. Foto: captada
Comentários
Geral
Gladson Cameli autoriza nomeação de 91 aprovados no concurso do Detran/AC
Convocados devem ter nomes publicados no DOE ainda nesta semana; órgão não realizava concurso há 15 anos



Você precisa fazer login para comentar.