Geral
“Estou determinado para reconstruir o Acre”, diz Gladson em ministérios em Brasília
O ministro da Segurança Pública aceita convite de Gladson e estará no Acre na primeira semana de novembro
Segurança Pública, Agronegócio e Infraestrutura estiveram na agenda do senador Gladson Cameli (Progressistas-AC), governador eleito do Acre, na tarde desta terça-feira, 16, em Brasília. Ele bateu na porta de vários ministérios em busca de recursos para recuperar as contas do estado, garantir o desenvolvimento e também buscar medidas para solucionar o problema da criminalidade que prejudica muitas famílias acreanas.
Para Gladson, o diálogo com os ministérios é importante. “Sempre defendi que os governos federal e estadual precisam conversar para tentar encontrar meios que melhore a vida das pessoas. Estou determinado a reconstruir todas as áreas fundamentais de nosso Acre, começando pela saúde, educação, segurança, agronegócio e infraestrutura”, destacou Cameli.
Compromisso de campanha de Gladson, a segurança pública, foi tema da reunião com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. Na reunião também estavam presentes o senador Sérgio Petecão (PSD-AC), o deputado estadual Nicolau Júnior Progressistas-AC) e a vereadora Lene Petecão (PSD-AC). Na oportunidade, Gladson solicitou visita do ministro no estado e pediu apoio do governo federal para resolver o problema da insegurança que atinge várias famílias em todo o estado.
Petecão está confiante que o Acre dará avanços satisfatórios para o combate ao crime com o governo de Cameli. “Com muito empenho faremos com que as nossas forças policiais tenham melhores condições de trabalho e equipamentos novos e modernos, bem como recursos para construção de novos presídios e recursos, o que vai contribuir para a segurança pública de nosso estado”, ressaltou o senador.
Já o agronegócio, uma das propostas prioritárias do governo de Cameli, foi tema da audiência com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. Para Gladson, o crescimento econômico do estado passa pelo fortalecimento da agricultura e é fundamental conhecer a situação do estado, por isso o senador solicitou uma visita do ministro e sua equipe técnica.
Nas Cidades, Cameli pediu ao ministro Alexandre Baldy, a liberação de recursos e também a informação de programas federais que o estado pode ser inserido para gerar emprego e renda para população e desenvolvimento para o Acre.
Comentários
Geral
Vídeo mostra manobra arriscada em elevado recém-inaugurado e gera repercussão em Rio Branco
Jovem é flagrado empinando motocicleta no elevado Mamédio Bittar; prática coloca em risco condutor e terceiros
Comentários
Geral
Colisão entre moto e carro na BR-364 termina em morte de jovem na BR 364
Uma jovem de 20 anos faleceu em um acidente que envolveu uma moto e um carro na BR-364, em Porto Velho (RO). O acidente ocorreu na tarde deste domingo (22), perto da Vila Princesa, na direção do Acre.
Sofia de Lima Bezerra Brito foi identificada como a vítima. Informações iniciais indicam que ela estava pilotando uma motocicleta e tentou fazer uma ultrapassagem. Durante a manobra, ele perdeu o controle da direção, entrou na pista oposta e bateu frontalmente em um veículo na pista contrária.
A jovem não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. As equipes do SAMU foram chamadas, porém apenas confirmaram a morte.
A PRF compareceu ao local e documentou o incidente. A equipe do IML também foi chamada para investigar a dinâmica do acidente.
Comentários
Geral
Rio Acre apresenta queda no nível e segue abaixo da cota de alerta em Rio Branco



Você precisa fazer login para comentar.