Acre
Estagiários do governo voltam a ter salários atrasados e estudantes estariam sendo perseguidos
A reportagem entrou em contato com a assessoria de Comunicação do governo, mas até o fechamento desta edição não enviou resposta sobre o caso
Militante da Rede aproveitou para comparar o dinheiro gasto com bolsas para estagiários e o salário do novo secretário-adjunto da Secretaria de Turismo, Marcos Afonso, que vai receber R$ 19, 1 mil por mês.
O ex-porta-voz da Rede Sustentabilidade, Carlos Gomes, que foi candidato à Prefeitura de Rio Branco na última eleição, usou seu perfil no Facebook nesta segunda-feira (26) para denunciar que os salários dos estagiários que prestam serviços em várias secretarias do Estado voltaram a atrasar.
Além de denunciar o atraso no pagamento do salário dos estagiários, Gomes diz que recebeu a denúncia de que servidores estariam assediando moralmente os estudantes que cobram explicações sobre o motivo do atraso nas suas bolsas.
_____________________
“Recebo a informação de que o salário dos estagiários voltou a atrasar, além disso servidores públicos têm se negado a repassar informações e ainda assediado moralmente os estagiários quando perguntam sobre”, escreveu Carlos.
_____________________
O militante da Rede aproveitou para comparar o dinheiro gasto com bolsas para estagiários e o salário do novo secretário-adjunto da Secretaria de Turismo, Marcos Afonso, que vai receber R$ 19, 1 mil por mês.
“Essa semana o Sebastião Viana fez uma nomeação do Marcos Afonso com salário de 20 mil reais, para um estagiário do IAPEN que recebe 630 reais, daria pra pagar cerca de 30 estagiários por mês. Em resumo, o governo do Sebastião Viana além de perseguidor, formou uma casta que vive às custas do que é público enquanto as pessoas se matam nas periferias e os estudantes são humilhados tanto por não receberem quanto pelo assédio sofrido nos órgãos do governo. Sonho no dia em que o Acre será liberto desses abutres”, desabafou.
A reportagem da entrou em contato com a assessoria de Comunicação do governo, mas até o fechamento desta edição não enviou resposta sobre o caso. O espaço fica reservado para os devidos esclarecimentos do Estado.
Comentários
Acre
Rio Tarauacá apresenta leve diminuição, mas município mantém estado de alerta
O nível do Rio Tarauacá apresentou uma leve diminuição na manhã deste domingo (28), após atingir 9,91 metros à meia-noite. Às 6h, o rio marcou 9,87 metros, indicando uma pequena baixa no volume de água. Apesar disso, o município segue em estado de alerta devido à elevação dos igarapés, que continuam desaguando no rio. De […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete
Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima
Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica



Você precisa fazer login para comentar.