Flash
Estado promove capacitação sobre o Programa Criança Feliz em Assis Brasil e Brasileia
A Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM) desenvolve, entre os dias 11 a 17 de julho, diversas capacitações sobre o programa Criança Feliz, nas cidades de Assis Brasil e Brasileia.
O objetivo das formações consiste em prestar apoio técnico aos referidos municípios, auxiliar nas orientações para a implantação do programa, realizar o monitoramento administrativo e financeiro das cidades participantes, além de acompanhar a metodologia e a periodicidade das visitas aos beneficiários do Criança Feliz.
“O programa tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. É coordenado pelo Ministério da Cidadania, que articula ações das políticas de assistência social, saúde, educação, cultura, direitos humanos e direitos da criança e do adolescente, tendo como fundamento o Marco Legal da Primeira Infância”, destaca o secretário interino da SEASDHM, André Crespo.
Atualmente, o Acre conta com a implantação do programa Criança Feliz em 20 municípios. Desde a criação dessa política pública em 2016, foram realizadas visitas a 5.789 crianças, 1.326 grávidas e 5.529 famílias.
“Capacitar os técnicos municipais é aumentar o engajamento dos agentes técnicos, por isso endossamos que as formações permanentes são trabalhos estruturantes que qualificam a atenção às famílias”, destaca a coordenadora Estadual do Programa Primeira Infância e Criança Feliz, Nair Mamed.
Na cidade de Assis Brasil, foi realizada uma oficina sobre as caracterizações das famílias, de seus territórios, do desenvolvimento das crianças, entre outras metodologias. Também foi feita uma supervisão com direito a visitas aos domicílios.
“Agradeço a presença das multiplicadoras da SEASDHM pela dedicação em oferecer maior qualificação aos nossos profissionais do Programa Criança Feliz, pois quem ganha com isso é a nossa população,” disse o secretário municipal de Assistência Social, Quedinei Barreto.
Comentários
Flash
Prefeitura de Brasiléia analisa projeto de regularização fundiária do Bairro Nazaré
Reunião tratou do avanço do REURB, que garante segurança jurídica a centenas de moradores do núcleo urbano informal
A Prefeitura de Brasiléia realizou, na última quarta-feira (21), um encontro técnico na sede do setor de Tributação, Arrecadação e Fiscalização do município para análise do projeto de Regularização Fundiária Urbana (REURB) do núcleo urbano informal do Bairro Nazaré.
Durante a reunião, foi destacada a importância do avanço no processo de regularização fundiária da área, considerada essencial para garantir segurança jurídica aos moradores e demais envolvidos, além de promover a organização urbana e o acesso a direitos básicos.
Participaram do encontro o gerente de Tributação, Arrecadação e Fiscalização do município, Luciano Augusto; a secretária municipal de Meio Ambiente, Liane Chaves; o economista da Secretaria de Planejamento, Nevisson Tavares; a secretária municipal de Assistência Social, Suly Guimarães; o consultor em Engenharia Civil, Anselmo Ricardo; o representante da Secretaria Municipal de Obras, Jefferson Luis Araújo; a consultora em Arquitetura, Leovânia Moraes; e Felipe Braga, da empresa Braga Consultoria e Serviços LTDA.
Apesar da relevância da iniciativa, a ação teve pouca divulgação institucional, mesmo beneficiando centenas de moradores com a regularização definitiva do bairro, que teve origem a partir de uma ocupação irregular e agora caminha para a legalização fundiária.
Comentários
Flash
Suspeito é preso com pacotes de cocaína escondidos em isopor em Sena Madureira
Homem se passava por entregador para transportar drogas no bairro Cafezal
Policiais militares do 8º Batalhão prenderam em flagrante um homem que transportava 24 pacotes de uma substância esbranquiçada, supostamente cocaína, com peso aproximado de 254 gramas. A droga estava escondida dentro de um isopor utilizado, aparentemente, para entrega de produtos.
A prisão ocorreu após equipes do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva e Saturação receberem informações de que o suspeito estaria circulando pelo município disfarçado de entregador, utilizando o recipiente para ocultar o material ilícito.
A abordagem foi realizada na Rua Boulevard Cafezal, no bairro Cafezal, em Sena Madureira. Durante a verificação do isopor, os policiais encontraram os pacotes do entorpecente.
Após a ação, o suspeito foi preso e encaminhado, juntamente com a droga apreendida, à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira, onde foram adotadas as providências cabíveis.



































Você precisa fazer login para comentar.