Geral
Estado irá receber R$ 8 milhões para investimentos no setor produtivo
Mais uma liberação de recurso está sendo destinada para compra de maquinários e implementos agrícolas para o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa). Desta vez, o deputado federal Flaviano Melo destinou R$ 8 milhões em emendas para investimentos no setor produtivo.
“Esses recursos, conquistados pelo nosso mandato, servirão para incentivar o setor produtivo por meio da aquisição de novas máquinas e veículos que irão acelerar a produção e facilitar o escoamento. Sempre tive o setor agrícola como uma das prioridades dos meus mandatos, desde o tempo em que fui governador. Se Deus quiser, continuarei ajudando a quem realmente precisa”, disse o parlamentar.

A aquisição das máquinas agrícolas irá beneficiar vários produtores rurais em todo o Acre, auxiliando na recuperação de ramais e escoamento da produção das milhares de agricultores que vivem exclusivamente daquilo que plantam e colhem. O titular da Sepa, Nenê Junqueira, agradece os esforços do deputado, e fala sobre a importância deste investimento.
“Quero inicialmente agradecer ao deputado Flaviano Melo pelo recurso que está sendo destinado ao setor produtivo. Quem me conhece sabe que sou um defensor do homem do campo, entendo que a agricultura e a pecuária são mola-mestra da nossa nação. Sei das dificuldades que os produtores enfrentam, atento a isso, busquei apoio para compra de equipamentos e implementos agrícolas que visam atender a necessidade de quem produz” ressaltou.
Comentários
Geral
Mulher é assassinada 12 horas após ter medida protetiva contra marido

Uma mulher foi assassinada na sexta-feira (13/2), poucas horas após denunciar o companheiro por violência doméstica, na cidade de Ipirá, no Centro-Norte da Bahia.
Liliane Bastos Azevedo, de 25 anos, foi esfaqueada pelo marido, Aroldo Cintra Aragão, por volta das 14h, cerca de 12 horas depois de ter sido agredida e ameaçada ao se recusar a manter relações sexuais com ele.
Durante a madrugada, Liliane registrou boletim de ocorrência por violência doméstica no site da Delegacia Virtual e solicitou medida protetiva de urgência, prevista na Lei Maria da Penha.
Leia reportagem completa no Correio.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Geral
Câmara Criminal mantém condenação de agricultor por homicídio na Transacreana
Por maioria, desembargadores rejeitam recurso da defesa e confirmam pena de mais de 18 anos em regime fechado

Comentários
Geral
Homem é ferido no pescoço durante discussão com namorada em Sena Madureira
Vítima foi socorrida pelo Samu após sangramento e encaminhada à UPA em estado estável
José Omar da Silva Rocha, de 41 anos, ficou ferido após sofrer um corte no pescoço, supostamente provocado pela própria namorada, na tarde desta sexta-feira (13), em um estabelecimento comercial localizado no km 82 da BR-364, no município de Sena Madureira, interior do Acre.
De acordo com relato da vítima, o casal estava no local, às margens da rodovia, quando iniciou uma discussão motivada por ciúmes. Durante o desentendimento, a mulher teria utilizado um objeto perfurocortante para desferir um golpe que atingiu o lado esquerdo do pescoço de José Omar.
O homem informou que não conseguiu identificar qual objeto foi usado na agressão. Ao perceber o sangramento, ele entrou em um táxi compartilhado e pediu ajuda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) interceptou o veículo no km 50 da BR-364. Após realizar os primeiros atendimentos, estancar o sangramento e estabilizar o quadro clínico, a equipe encaminhou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, onde deu entrada em estado de saúde estável.
A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.






Você precisa fazer login para comentar.