fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Esposa e sobrinho são presos acusados de matar a tiros taxista na zona rural de Epitaciolândia

Publicado

em

Um crime premeditado está sendo investigados pelas autoridades policiais do município de Epitaciolândia, ocorrido na noite desta segunda-feira, dia20, por volta das 7h40, no Ramal Mato Grosso com acesso pelo km 32 da BR 317, localizado na zona rural do município de Epitaciolândia.

Segundo foi apurado até o momento, a esposa do taxista juntamente com o sobrinho, seriam os principais suspeitos de matar o taxista Edilson de Lima Monteiro (46), com pelo menos quatro tiros efetuados por uma pistola modelo Gloc, calibre 380. Dois dos disparos pegaram no corpo e dois na cabeça, após cair no chão do banheiro.

Socorristas do SAMU foram até o local e apenas constataram o óbito. Homens da Polícia Militar e Gefron isolaram o local, afim de descobrir os envolvidos.

A primeira história seria de que seria um latrocínio, quando três bandidos teriam invadido a propriedade e mataram o taxista, para depois fugir. Mas, com a chegada dos policiais do Grupo Especial de Fronteira – Gefron, no local o crime tomou outro rumo após a tia e o sobrinho entrarem em contradição.

Foi quando a mulher teria confessado tudo, que efetuou o primeiro disparo e o taxista caiu por cima do vaso sanitário e depois no chão do banheiro. Os demais, foi o sobrinho que pegou a arma para efetuar os restantes, sendo que dois foram na cabeça.

Segundo foi relatado pela mulher que vivia por cerca de 11 anos com a vítima, o mesmo teria abusado de sua filha, fato esse que levou a planejar o crime com seu sobrinho, utilizando a arma do esposo e que após vender a propriedade, daria uma parte para que fosse viver em outro estado. Até teriam tentado contratar outra pessoas, mas não conseguiram.

Após o plano ter dado errado, os dois levaram os policiais aonde teria escondido a arma, para em seguida serem presos e conduzidos para delegacia, onde estão a disposição do delegado.

O corpo foi resgatado do local por agentes da Polícia Civil de Epitaciolândia e seria levado à Capital para os exames cadavéricos, para em seguida ser entregue aos familiares.

Comentários

Continue lendo

Extra

Pai e filho são baleados em frente de casa na Cidade do Povo

Publicado

em

Luiz Paulo de Araújo Pereira, 37 anos, e seu filho, 16 anos, foram baleados na tarde desta terça-feira (4) no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam em frente de casa, manuseando o celular, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram. O passageiro sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos.

Luiz Paulo foi atingido na perna esquerda, enquanto o adolescente levou um tiro na perna direita, onde o projétil ficou alojado. Após os disparos, os criminosos fugiram.

Para se proteger, pai e filho correram para dentro de casa e foram socorridos por familiares, que os levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo. O Samu foi acionado e transferiu os feridos ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde passaram por exames.

A Polícia Militar realizou buscas na região, mas os suspeitos ainda não foram localizados. O caso será investigado pela Polícia Civil, inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e depois pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Continue lendo

Extra

Chuva provoca enchente em dois igarapés; destrói ponte, vira estação da Saneacre, invade casas em Epitaciolândia e Cobija

Publicado

em

Uma forte chuva, que durou mais de cinco horas, causou transtornos e prejuízos no município de Epitaciolândia, no Acre. O volume de água fez o Igarapé Encrenca transbordar, resultando na destruição de uma ponte, alagamentos e danos à estação de captação de água da cidade.

Durante a manhã desta terça-feira (4), a tromba d’água surpreendeu moradores que utilizam a ponte que liga os bairros José Hassem e Vila Vitória. A estrutura foi tomada pela correnteza, quase arrastando um caminhão que conseguiu ser retirado momentos antes. O Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou que a ponte foi completamente levada pela força das águas, interrompendo o trânsito na área e obrigando motoristas a buscar rotas alternativas.

Além disso, no bairro Fontenele, a bomba de captação de água da Saneacre não suportou a pressão da enchente e foi arrastada pela correnteza. Equipes da empresa iniciaram o trabalho de remoção dos equipamentos, estudando alternativas para garantir o abastecimento da cidade.

A enchente também afetou o município boliviano de Cobija, onde um restaurante localizado às margens do Igarapé Bahia ficou totalmente submerso, causando prejuízos materiais.

Balsa de captação de água do Saneacre em Epitaciolândia não suportou a força da água e virou.

Várias casas próximas aos igarapés Encrenca e Bahia também foram atingidas, forçando moradores a retirarem móveis e pertences pessoais. O Corpo de Bombeiros realiza um levantamento para identificar a quantidade de imóveis afetados e avaliar a necessidade de assistência às famílias atingidas.

 

 

 

 

 

Comentários

Continue lendo

Extra

VÍDEO: Polícia Civil prende quatro suspeitos de tortura em Xapuri

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre prendeu, nesta terça-feira (4), quatro pessoas envolvidas em um crime de tortura ocorrido na cidade de Xapuri. A ação foi realizada pela Delegacia Geral do município, em cumprimento a mandados expedidos pelo Poder Judiciário, após uma investigação minuciosa autorizada pelo delegado Luccas Vianna e coordenada pelo investigador Eurico Feitosa.

O caso teve início após um furto de celular, cometido por D.S.S. e um menor de idade contra a vítima S.B. da S.. Dias depois, os autores do furto devolveram o aparelho, mas foram punidos por membros de uma facção criminosa, que aplicaram uma “disciplina” e dispararam um tiro na mão de cada um. A ação foi filmada e compartilhada nas redes sociais.

Diante da gravidade do crime, a Polícia Civil iniciou diligências imediatas para identificar e prender os responsáveis. “A atuação rápida da polícia foi fundamental para garantir que esses criminosos não fiquem impunes”, destacou o delegado Luccas Vianna.

No ano de 2024, o vídeo da tortura começou a circular em grupos de WhatsApp, principalmente entre moradores do Bairro da Sibéria, chegando ao conhecimento da Polícia Civil. A partir disso, o delegado determinou o início da investigação, que resultou na solicitação de mandados de busca, apreensão e prisão preventiva dos envolvidos.

As ordens judiciais foram deferidas e cumpridas nesta terça-feira, levando à prisão dos quatro suspeitos. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar possíveis outros envolvidos no crime.

VEJA VIDEO – IMAGENS FORTES

Comentários

Continue lendo