fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

‘Esperança é de encontrar ela com vida’, diz pai de adolescente desaparecida após sair para feira agropecuária no Acre

Publicado

em

Difíceis e angustiantes. É assim que o pai da adolescente Amanda Gomes, de 14 anos, descreve os dias desde que a filha sumiu .

Amanda Gomes continua desaparecida após oito dias (Foto: Arquivo da família)

Os dois amigos foram encontrados mortos e a jovem continua desaparecida. Amanda Gomes desapareceu no último dia 7 após sair da Expoacre com os amigos Isabele Silva e Vitor Vieira.

 Com Aline Nascimento, G1 AC, Rio Branco

A garota desapareceu no último dia 5, quando saía da feira agropecuária de Rio Branco com os amigos Isabele Silva Lima, de 13, e Vitor Vieira de Lima, de 18 anos.

Dois dias depois, o corpo do rapaz foi encontrado dentro de um poço no bairro Taquari, onde os três moravam. Lima tinha várias perfurações pelo corpo e estava com as mãos amarradas. Na quinta (9), o corpo de Isabele foi achado em um matagal do mesmo bairro onde estava o corpo de Vitor.

“Esperança é que a polícia encontre ela com vida. Até o momento o corpo não foi encontrado, então, minha filha está viva e é muita angústia, não só para mim, mas para os familiares todos. Estou há uma semana sem ir para o trabalho, não tenho condições”, contou o pai da jovem, que pediu para não ser identificado.

O homem disse também que a família suspendeu as buscas, mas que procurou no bairro durante vários dias pela jovem. Ele reclamou ainda dos trabalhos feitos pela polícia

“Vimos umas três viaturas aqui pelo Taquari só, mas como a gente estavam fazendo dentro do mato foi só a família que fez. Paramos porque pediram para parar que poderia prejudicar, mas não tem mais por onde a gente procurar aqui no bairro”, falou.

Menina tranquila

Ainda segundo o pai, Amanda é uma menina tranquila e não costumava sair só. No dia de visitar a exposição, o pai falou que Amanda disse que iria com uma pessoa maior de idade, além de Vitor, mas mentiu para a mãe. Amanda mora apenas com a mãe, porque os pais são separados há 14 anos.

“Não é porque é minha filha, mas a rotina dela era escola, célula, igreja e ficar aqui em frente da casa da mãe dela. Final de tarde se reuniam lá em uma rodinha. Nem namorado minha filha tinha, até moça ela é. Então, em questão de se envolver com gente que não presta, ela não andava. Foi a primeira vez que saiu só e era para ter ido com um adulto, mas desencontrou dessa pessoa e foi com esse rapaz”, lamentou.

Conforme o parente, a família tem recebido ligações anônimas informando o paradeiro da garota. O pai revelou também que não consegue comer direito e só quer a filha de volta

“É uma angustia tão grande. Recebi uma ligação restrita, perguntou se era eu e disse que minha filha estava no Recanto dos Buritis. Fui lá com meu carro, rodei até às 3h da tarde e nada. Pessoas sem piedade se aproveitam da situação e ficam brincando com o sentimento dos outros. É muito difícil para gente. É uma situação que não desejo para ninguém”, diz.

Investigações

O coordenador da Delegacia de Homícido e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Rêmulo Diniz, contou que as investigações do caso estão sob sigilo. Diniz apenas detalhou que tem uma equipe destacada exclusivamente para o caso e já foram feitas buscas em três pontos.

“Foram pontos indicados via denúncia 181 e buscamos que a população colabore. Não logramos êxito em encontrar nem o corpo e nem a pessoa, mas esperamos que ela esteja viva e estamos em campo”, acrescentou.

O delegado disse também que continua ouvindo testemunhas e familiares para buscar informações do paradeiro. Diniz não quis falar qual a principal linha de investigação da polícia.

“Temos recebido algumas informações desencontradas, mas não podemos descartar nenhuma possibilidade. Trabalhamos com a possibilidade dela estar viva até os últimos instantes, até porque é uma jovem e não tem qualquer história. Esperamos ter um desfecho feliz sobre isso”, concluiu.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Erismeu Silva pede reforços visando reta final do Estadual

Publicado

em

Foto Glauber Lima: O lateral Jojo cumpriu suspensão na última partida e é mais uma opção

O técnico Erismeu Silva se reuniu com os dirigentes da Adesg e pediu reforços para a reta final do Estadual. Contudo, por causa das condições financeiras, os dirigentes do Leão descartaram a possibilidade.

“Duas ou três peças para qualificar ainda mais o grupo e aumentar as opções neste momento seria muito importante. Temos boas chances de classificar e disputar o título”, comentou o treinador.

Duelo de líderes

A Adesg é vice-líder da fase de classificação com 11 pontos e enfrenta o líder Vasco, com 13 pontos, no sábado, 8, a partir das 15 horas, no Florestão, na abertura da 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual.

“Esse jogo é um divisor para a Adesg. Podemos confirmar a nossa classificação e definir a programação para a fase final”, avaliou Erismeu Silva.

Inicia semana

Com um treinamento no Naborzão, em Senador Guiomard, o elenco da Adesg inicia nesta segunda, 3, mais uma semana de treinos.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Barcelona impõe condição para Neymar voltar ao clube; saiba qual

Publicado

em

Neymar tem contrato com o Santos até 30 de junho deste ano e a saída do clube brasileiro não está descartada

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Márcio Figueiredo vai definir lista para estreia somente na sexta

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Márcio Figueiredo tem uma semana para definir os titulares do Imperador

O técnico Márcio Figueiredo (Faísca) confirmou para sexta, 7, a definição da lista dos atletas do Galvez para a estreia na Copa do Brasil Sub-17. O confronto será contra o Juventude Samas, no estádio Pinheirão, em São Mateus, no Maranhão, no próximo dia 11.

“Teremos uma semana de muito trabalho. Ainda temos alguns atletas chegando e a ideia é contar com um elenco muito forte porque a partida será eliminatória. Vamos definir a lista no limite”, comentou Márcio Figueiredo.

Definir Logística

Segundo o presidente do Galvez, Igor Oliveira, a delegação embarca para São Luís no domingo, 9.

“Precisamos realizar os ajustes na nossa logística. A viagem entre São Luís e São Mateus tem uma duração de três horas e ainda vamos definir se ficaremos na capital ou iremos para cidade da partida antes”, explicou Igor Oliveira.

Comentários

Continue lendo